Com Crianças, Destinos, Europa, Londres

Nossa viagem para Bath e Stonehenge na Inglaterra

28 de agosto de 2017

bath-dourada-somerset-uk

Esse queríamos viajar mais pela Inglaterra e quanto mais pesquisamos mais cidades interessantes aparecerem para a nossa listinha! Bath que é muito conhecida pelas fontes de água termal foi uma grata surpresa! A cidade que fica na região de Somerset no sudoeste da Inglaterra está a aproximadamente 2 horas de trem de Londres.

Ficamos um pouco na dúvida se valia a pena alugar carro mas acabamos indo de trem mesmo e foi a melhor escolha!

bath-somerset-uk

Eu estava já na reta final da gravides do Bê e queríamos passar alguns dias em clima, e velocidade rs, de cidade de interior. Além disso queríamos também aproveitar a proximidade e visitar Stonehenge que era um outro grande ‘gap’ nosso em terras britânicas. Existem algumas opções de ‘day tour’ para Stonehenge saindo de Bath. Passamos 4 dias em Bath e eu teria ficado mais tempo tranquilamente sem me entediar! É claro que dá para conhecer os pontos principais da cidade em um dia, em um passeio bate e volta, é mais cansativo é claro mas dá! Um dos motivos de eu ter me apaixonado e querer voltar em Bath é a quantidade de restaurantes e cafés deliciosos. Experimentamos tantos lugares legais que o próximo post vai ser só com dicas de restaurantes na cidade!

Bath foi local de residência de Jane Austen durante alguns anos e a cidade tem vários locais que fazem referência a escritora, outra coisa que amei! Sou fã!

bath-vista-uk

Nos hospedamos no Queensberry Hotel que fica dentro de um casarão antigo, lindo! Nosso quarto parecia que tinha saído de uma das histórias de Jane Austen… rs E um dos restaurantes top que fomos ficava dentro do hotel. Para não dizer que foi perfeito, tínhamos que subir uma escadinha para chegar no nosso quarto, afinal o hotel era um grande casarão antigo, e a minha mega barriga não fazia desse momento um dos mais agradáveis, mas tudo bem!

queensberry-hotel-bath

DIA 1

No nosso primeiro dia, depois de fazer checkin, deixar as malas e tomar um chazinho no hotel, fomos fazer um programa bem típico inglês mas super diferente para a gente! Pegamos um ônibus perto da estação de trem da cidade e fomos visitar a Bath Racecourse que era uma espécie de hipódromo onde aconteceriam algumas corridas de cavalo naquele dia e como era feriado de Páscoa tinha também uma série de atividades para crianças como passeios de pónei, oficina de cookies, caça aos ovos de Páscoa.

bath-racecourse

passeio-poney-bath-racecourse

atividades-criancas-bath-racecourse

Tinha também algumas barraquinhas de comidas e bebidas. O Gui além de amar isso tudo, ainda é apaixonado por cavalos, então o nosso dia foi um programão para ele.

DIA 2

No nosso segundo dia ficamos circulando pelo centrinho histórico de Bath e fomos conhecer os pontos mais turísticos.

O ‘The Circus’ é um dos exemplos de arquitetura Georgiana que é bem típica na cidade, no centro uma praça verde ideal para ficar um tempinho precisando os prédios em volta.

bath-thecircus-uk

the-circus-bath

Depois fomos até o Royal Crescent que é outra construção deste mesmo estilo onde fica também o ‘No.1 Royal Crescent‘, que é uma casinha com estrutura e decoração das residências do século 18. O museu é super ‘children friendly’, o Gui ganhou um kit de detetive e também tem uma área com fantasias para que as crianças participem ativamente da visita, foi muito legal!

thecrescent-bath

crescent-n1-bath

criancas-royal-crescent-n1

Passeamos pelo Victoria Park que fica colado no Royal Crescent.

E visitamos também o ‘Assembly Rooms’ que são salões públicos que foram muito utilizados para bailes antigamente na cidade e ainda hoje recebem vários tipos de eventos. Em um dos dias que estávamos na cidade aconteceu uma festa de casamento por lá. Salões lindos e super clássicos.

entrada-assembly-rooms

assembly-rooms-bath-uk

As ruas do centrinho da cidade tem muito comércio local, lojinhas de decoração lindas o que poderia facilmente me entreter por uma manhã ou tarde inteira, mas nosso dia já tinha sido cheio demais!

bath-centro-historico

Antes de voltar para o hotel tomamos um chá da tarde no salão de chá que fica dentro do ‘Roman Baths’, as Termas Romanas super famosas em Bath.

DIA 3

Começamos o nosso dia bem cedinho indo visitar as Termas Romanas logo no horário de abertura. A ideia inicial era ir no dia anterior, antes do Chá da Tarde, mas quando chegamos lá estava uma fila gigante e como já estava próximo do horário de fechar já nem valia a pena. Caso você visite a cidade durante um final de semana ou feriado, sugiro encaixar o Roman Baths logo no início do dia para evitar que você tenha que perder muito tempo na fila.

roman-baths-bath

O lugar é lindo e cheio de história, um dos mais antigos spas e espaço religioso de antigamente! Fiquei com vontade de tomar banho de água thermal mas lá funciona só como museu mesmo.

roman-baths

termas-romanas-bath-uk

No final da manhã nós tínhamos comprado ingresso para levar o Gui no ‘The Egg’ um teatrinho especial para crianças para assistir um show de Marionetes. Ele adorou!

the-egg-teatro-bath

E a tarde reservamos para o tour que nos levaria para Stonehenge. Nós reservamos o passeio com a Scarper Tours, eles saem praticamente todos os dias de Bath em dois horários e apesar de não ser a maior fã desse tipo de tour, achei que nesta caso funcionou muito bem! O micro ônibus sai do centro de Bath, a viagem demora cerca de uma hora, você tem duas horas para a visita o que eu achei um pouco corrido mas suficiente e depois volta. No caminho de ônibus o motorista/guia explica algumas coisas mas em Stonehenge é cada um por sí.

visita-stonehenge-uk

Preciso confessar que por mais interessante e bonito, eu esperava pedras maiores! rsrs Mas com certeza nosso tour valeu a pena.

stonehenge-bath-uk

Há algum tempinho Stonehenge ganhou um complexo turístico que deixa a visita mais interessante. Há alguns anos atrás o esquema era dar uma paradinha com o carro na estrada e ir conferir o monumento. Hoje existe esse complexo que recepciona os tours, tem um museu que conta a história do local e é claro lojinha com souvenirs e lanchonete.

DIA 4

Nosso último dia em Bath foi definitivamente para me deixar com um gostinho de quero mais da cidade! Eu era louca para conhecer o Thermae Bath Spa que tem uma piscina quentinha de água thermal na cobertura com uma vista linda da cidade, mas tínhamos um pequeno probleminha… o Spa não aceita a entrada de crianças, mas meu amado marido me deu de presente uma manhã de massagem e relaxamento. Juro, massagem é uma das coisas que mais amo fazer na vida! Foi maravilhoso! Lá dentro não pode ficar circulando com celular nem ficar tirando foto, ainda bem! Então para entender o meu completo êxtase acesso o site do Thermae Bath Spa. 😉

bath-thermae-spa

Enquanto isso os dois ficaram se divertindo no Victoria Park. Amores da minha vida!!!

victoria-park-bath

Depois de um almoço delícia no Acorn Vegetarian Kitchen, que eu vou contar um pouquinho mais no post Foodie de Bath, fomos bater perna no centrinho da cidade até a hora do nosso trem de volta para Londres. Fomos até o Artisan Quarter, seguindo pela Walcot Street que é uma área cheia de lojas locais super legais com destaque para as de decoração.

Ah! Visitamos também a catedral de Bath, o seu interior é lindo! Você pode subir até o alto da catedral para uma vista bonita da cidade mas a minha barriga impossibilitou essa parte do passeio.

catedral-bath-uk

catedral-bath-uk-interior

Ainda temos muitas outras cidades que queremos explorar por aqui mas se tiver oportunidade não tenho dúvidas sobre voltar a Bath!

0 Comentários
Deixe seu comentário