Windsor era um dos destinos no topo da nossa listinha de viagens de final de semana que são ótimas para se fazer partindo aqui de Londres. Não só pelo castelo de Windsor que queríamos visitar mas também pelo parque da Legoland que fica colado na cidade. Quando fomos o Gui estava com mais ou menos 2 anos e meio e já aproveitou bastante o parque e nós também!
COMO CHEGAR
A cidade fica menos de uma hora de Londres via trem, bem fácil de ir. Nós saímos da estação de Waterloo. O Gui adora viajar de trem, estava (e ainda está!!) em uma fase super ligada a transportes então a diversão começou com a viagem de trem. Gostamos sempre de comprar uns lanches para ir distraindo pelo caminho.
Para aproveitar o parque Legoland e o castelo de Windsor na mesma viagem resolvemos passar o final de semana, fomos no sábado de manhã cedinho e voltamos no domingo a tarde. Compramos as passagens de trem pela internet, costumamos usar o site Trainline. Dá para comprar na hora, mas normalmente com antecedência você consegue tarifas melhores.
HOSPEDAGEM
A Legoland tem hotel próprio que eu acho que deve ser muito legal para quem pretende passar mais de um dia no parque, mas como no dia seguinte iríamos ficar por Windsor resolvemos escolher um hotel na cidade mesmo. Optamos pelo Holiday Inn Windsor que foi uma ótima opção considerando o custo benefício e o fato de que passaríamos só a noite mesmo no hotel.
Acesse o site do parque aqui para mais informações do hotel, horário de funcionamento e compra online de ingressos. Recomendo bastante comprar online para reduzir seu tempo na fila de entrada. Compramos online e mesmo assim pegamos fila mas ainda era bem menor do que a fila para comprar na hora.
LEGOLAND
Chegamos em Windsor no sábado de manhã cedo e bem perto da estação saem os ônibus que vão direto para o parque. Tem algumas placas e pessoas vendendo o ticket que você também consegue comprar no próprio ônibus e custa aproximadamente 5 libras o trecho por adulto. O parque tem lockers por isso fomos com a nossa mochilona direto para lá para conseguirmos aproveitar bastante o dia. Tem bastante oferta de locker mas eles não são muito grandes então só dá para deixar malas pequenas e mochilas mesmo.
O Legoland é um grande parque de diversões dividido em diferentes áreas. Tem algumas temáticas como a terra dos Vikings, o reino dos Faraós, reino dos Cavaleiros entre outras. Tem um mini parque aquático muito legal, o DUPLO Valley, que faz valer a pena ir mesmo com o parque mais cheio durante o verão. Tem também a cidade de Lego e a Miniland. Acho que essa última foi a minha parte favorita, um passeio por várias cidades e países construídos de Lego. Eu achei muito legal!
Praticamente todos os personagens de todos os brinquedos são de Lego o que deixa tudo ainda mais divertido!
O parque tem algumas opções de restaurantes e lanchonetes espalhadas mas tudo seguindo aquele padrão básico de parques, muitos sanduíches, pizza, cachorro quente, etc. No final das contas quem não gosta né?!
O Gui aproveitou muito e curtiu várias atrações do parque, foi um dia bem gostoso. Claro que na lojinha da saída não deu pra resistir e o Gui ganhou um presentinho de Lego que ele adora.
Ficamos lá até a hora do parque fechar e apesar de termos comprado o ticket do ônibus de ida e volta acabamos voltando pro centro da cidade de taxi. Acho que muito no final do dia a frequência do ônibus diminui, o ponto estava lotado de gente e nós bem cansados.
Visitamos a cidade e o Parque no verão e ainda no período de férias escolares. Especialmente o parque estava beeem cheio! Como a maioria dos brinquedos que fomos eram para crianças menores acho que as filas eram um pouco mais tranquilas. Se voltarmos lá algum outro dia acho que tentaria evitar férias escolares para evitar as filas.
WINDSOR
Deixamos nossas coisas no hotel, tomamos um banho e saímos para jantar. Fomos em um restaurante marroquino muito gostoso que fica no centrinho de Windsor e bem perto do nosso hotel. Uns 10 minutinhos de caminhada, o Meimo. Comemos umas entradinhas e um tangine de frango com cuscus que estava uma delícia! Muito gostoso o Meimo, chegamos sem reserva e apesar do restaurante estar bem cheio conseguimos uma mesinha. 😉
No dia seguinte acordamos, tomamos café no hotel mesmo, já fizemos checkout e deixamos nossas coisas por lá. Fomos direto para o Castelo de Windsor porque sabíamos que quanto mais tarde mais cheio. Chegamos lá um pouquinho depois do horário de abertura e já estava bem cheio. Aqui vale novamente a dica de comprar pela internet antes porque as filas eram bem mais tranquilas! Confira no site; Castelo de Windsor.
O Castelo de Windsor é um dos maiores e mais antigos castelos do mundo e tem funcionado como uma das residências da família real britânica durante os últimos 1000 anos. Atualmente ainda é bastante utilizado durante alguns períodos pré determinados que a Rainha passa por lá e também para eventos especiais.
E lá fomos nós com os nossos audio guides para explorar as diferentes áreas do castelo!
Já no início da visita ainda na parte externa descobrimos uma sala de atividades para crianças, com fantasias de reis e rainhas, desenhos para colorir, muito legal! É claro que passamos um tempinho por lá com o Gui.
Na parte interna do castelo quase todas as áreas são abertas para visitação, inclusive alguns aposentos que são usados pela família real quando se hospedam por lá.
Um dos destaques da visita é a casa de bonecas construída para a Rainha Mary entre os anos de 1921 e 1924, uma mini réplica encantadora das casas da época!
Saímos do castelo direto para um almoço bem típico Britânico no The Duchess of Cambridge Pub, aproveitamos que era domingo e mandamos ver no Sunday Roast que é um prato típico servido normalmente nos pubs aos domingos. Carne assada, vegetais, purê de batata e Yorkshire pudding. Nós aprovamos!
Depois do nosso almoço ficamos passeando pelo centrinho da cidade que estava bem movimentado para um domingo a tarde, provavelmente na sua maioria por turistas. Apesar de bem pequenininha você encontra na cidade bastante comércio e muitas das grandes lojas e marcas comuns de se ver em Londres e também encontra muitas lojinhas menores e locais com muitas coisas legais de decoração.
No final da tarde buscamos nossas coisas no hotel e voltamos para a estação para pegar nosso trem de volta a Londres, tudo bem pertinho dava para fazer a pé.
Legoland e visita a Windsor foi uma combinação ótima do que fazer perto de Londres que rendeu um final de semana maravilhoso!