Com Crianças, Destinos, Europa, Londres

Canterbury, um passeio pelo interior da Inglaterra.

03 de abril de 2017

Canterbury é uma pequena cidade cheia de charme no interior da Inglaterra. Localizada a aproximadamente 90 Km de Londres, no distrito de Kent, é uma opção perfeita de passeio bate e volta para quem está na capital inglesa e quer ter um gostinho de interior! É uma das cidades britânicas mais visitadas, depois de Londres é claro! Grande parte da sua fama se deve a histórica catedral que é Patrimônio Histórico da Unesco.

catedral-canterbury-inglaterra

Além da Catedral, Canterbury tem vários outros cantinhos deliciosos para você explorar. É possível conhecer os principais pontos da cidade em apenas um dia, mas passar um final de semana por lá também deve ser uma delícia para curtir ainda mais esse clima de cidade pequena.

flores-canterbury

A viagem de trem pode durar de 1 a 2 horas. Os trens mais rápidos e diretos saem da estação de St Pancras, outra opção é sair de Victoria e fazer uma viagem um pouquinho mais longa. Tudo vai depender de onde você estiver em Londres. Os preços vão variar de 22 a 38 libras por adulto por trecho, as tarifas de final de semana costumam ser mais baratas, que eles chamam de ´off pick.

Atenção! Em viagens de trem na Inglaterra – eu acho que isso se aplica a quase toda Europa – principalmente para estas cidades menores preste bastante atenção aos anúncios durante a viagem. Algumas estações são bem pequenas e menores que os trens em si, então eles informam quais vagões terão as portas abertas nas plataformas. Nós estávamos distraídos dessa vez e quando chegamos em Canterbury as portas do vagão que nós estávamos não abriram… e como o trem não demorou muito para sair novamente tivemos que ir até a estação seguinte e pegar um outro trem para voltar. Ninguém merece! kkkk

O único ponto positivo dessa nossa mancada foi que o trem chegou pela primeira vez em Canterbury na estação east-leste e quando voltamos e finalmente saltamos na cidade o trem chegou na estação west-oeste. Bem do lado da Canterbury West fica o The Goods Shed que é um mercado de produtores locais perfeito para tomar um café antes de começar o seu passeio pela cidade, comprar uns lanchinhos, o famoso queijo cheddar da região de Kent ou um dos vários tipos de suco de maçã. O mercado também tem um restaurante que funciona para café da manhã, almoço e jantar.

goods-shed-mercado-canterbury

mercado-goods-shed-canterbury

queijo-cheddar-canterbury-uk

sucos-maca-canterbury-inglaterra

Depois de comprar alguns souvenirs gastronômicos no The Good Shed fomos para o centrinho de Canterbury visitar a Catedral que realmente é incrível, tanto o exterior quanto dentro a arquitetura do local impressiona. A Catedral é uma das mais importantes igrejas anglicanas do Reino Unido. Até os dias de hoje o Arcebispo de Canterbury é o responsável pela coroação de reis e rainhas na Inglaterra. Não dá para ir a cidade sem visitar a catedral. Nós acabamos não fazendo mas durante os finais de semana tem algumas opções de horário para o tour guiado para quem gosta de ouvir todos os detalhes!

exterior-catedral-canterbury

construcao-catedral-canterbury

catedral-canterbury-inglaterra-exterior

interior-catedral-canterbury

gui-catedral-canterbury

De lá fomos passeando pela High Street que é a rua principal da cidade com muitas lojas, cafés e pubs.

centro-canterbury-inglaterra

Nas pontes sobre os canais da cidade você vai facilmente avistar pessoas oferecendo os passeios de barco pelos canais. Nós fizemos e foi super gostoso. Fomos com o pessoal da Historic River Tours, eles usam um colete azul. O passeio tem duração aproximada de 45 minutos e o guia que normalmente é a mesma pessoa que vai remando o barco vai contando um pouquinho mais sobre a história da cidade e das construções que estão pelo roteiro do tour. O passeio custou 9,50 libras, crianças pequenas não pagam.

canal-canterbury-inglaterra

passeio-canal-canterbury

passeio-barco-canal-canterbury

No final do nosso mini passeio de barco continuamos pela High Street até o West Gate Garden que é um parque bem bonito que se extende desde o ´West Gate´ que são as torres medievais e antigos ´portões´ da cidade.

ruas-canterbury-inglaterra

Nós tivemos a sorte de passear por lá em um dia super bonito, pessoas pelo gramado fazendo picnics e aproveitando o sol.

west-gate-garden-canterbury

parque-canterbury-inglaterra

Caminhamos até o final do parque onde fica uma área com muitos brinquedos para crianças que como a maioria dos playgrounds que encontramos em Londres era super bem cuidado. O Gui amou brincar e ficou um bom tempo correndo por lá!

parque-criancas-canterbury

gui-parque-canterbury-inglaterra

Minha idéia inicial era tomar um chá da tarde em algum dos cafés mas para a minha surpresa a maioria das casas de chá fecham ou param de servir o tradicional chá da tarde por volta das 17:30, ou seja, é chá da tarde mas no início da tarde ok?

Acabamos voltando para o The Good Shed, mercado que começamos o nosso dia e resolvemos jantar no restaurante de lá antes de pegar o trem de volta para Londres. Nos surpreendemos bastante com a comida! Foi delicioso e o ambiente a noite também fica muito legal. Comemos um terrine de presunto com ervas, um filé ao poivre com vegetais e de sobremesa o Rice pudding, que não dá para traduzir para pudim de arroz porque vai parecer muito menos gostoso do que ele é na verdade!! rs E ainda tinha uma cobertura meio caramelizada, meio creme brulé, muito bom!

restaurante-canterbury-goods-shed

Voltamos para Londres encantados com a cidade!

Alguns links para você pesquisar mais sobre passagens, atrações, horários de funcionamento e preços;

Costumamos comprar as passagens de trem no site The Train Line

Mercado local The Goods Shed

Catedral de Canterbury

Historic River Tours Canterbury

Outros passeios bate e volta de Londres?! Confira os posts abaixo:

Bate e volta no Parque da Peppa pig!

Final de semana em Cotswold no interior da Inglaterra.