Dicas, Europa, Londres

Um dia em Hampstead

27 de fevereiro de 2020

Hampstead-Londres

Hampstead é um bairro londrino localizado na zona 2 com acesso super fácil pelo metrô ou overground! É uma região que mais parece uma cidade inglesa no interior, só mesmo do alto do Parliament Hill de onde se tem uma vista de tirar o fôlego é que você vai lembrar que ainda está em Londres.

Se você optar por ir de metrô vai chegar pela High Street (geralmente cada bairro por aqui tem a sua ‘High street’ que é a rua mais movimentada em termos de comércio e restaunates!) – se for pelo Overground vai chegar direto no parque.

Hampstead Heath – O parque!

O mega parque Hampstead Heath é sem dúvida um dos destaques da região. Eu sou fã dos parques super arrumadinhos em Londres tipo o St. James Park, Regent’s Park com seus jardins milimetricamente pensados e cuidados. Hampstead Heath é um parque mais rústico, não menos adorável! Em algumas áreas você se sente no meio de uma floresta.

Hampstead-Heath-Park-Londres

Existem também os lagos abertos para o público onde a galera nada até no inverno. Uii! Mas é uma coisa linda de viver! Minhas épocas favoritas para as longas caminhadas são sem dúvida a primavera e outono com temperaturas amenas e cores maravilhosas.

Hampstead-Heath-Londres

O parque tem vários cantinhos maravilhosos e você vai precisar de mais de uma ida a Hampstead Heath para conhecer tudo porque é imenso! Do alto do Parliament Hill uma vista linda de Londres, ao redor da Kenwood House um gramado perfeito para picnics e a pergola um cenário perfeito para fotos!

Pergola-Hampstead-Heath-Londres

Hampstead High Street – A rua do comércio!

Na High Street não faltam opções de lojinhas, cafés e pubs que valem uma visita. Sem falar no famoso crepe de Hampstead que vale a fila, é uma delícia!

Melrose and Morgan – uma delicatessen cheia de delícias inclusive kits para picnics. Os preços são meio salgadinhos, mas não é um programa para todos os dias não é mesmo? Então acho que vale a pena.

melrose-and-morgan-deli-hampstead

The horseshoe Pub – comandado pela Camden Town Brewery é a parada perfeita para um pint depois de muitas caminhadas pelo bairro. Nós particularmente amamos as cervejas Camden Town, peça uma Pale Ale!

The-horseshoe-pub-Hampstead

La Creperie de Hampstead – Não importa o dia da semana, a hora.. vai ter sempre uma filinha para comer o famoso crepe. Provamos sabores salgado, doce e é tudo muito bom! E a fila nem demora porque eles mandam ver ali no crepe! rs

La-creperie-de-hampstead

E sabe aquela dica de se perder pelas ruazinhas de um determinado lugar? Então.. super se aplica a Hampstead!

caminhando-por-Hampstead-Londres

Esse bairro raramente é um dos programas para quem está vindo pela primeira vez para Londres. Nós mesmos demoramos um tempinho morando aqui até ir conhecer o bairro, mas super recomendo! É como conhecer um pouco de como são as cidades do interior da Inglaterra sem sair de Londres. 🙂

0 Comentários
Deixe seu comentário