Com Crianças, Dicas, Londres

Hitchin Lavender – Campo de Lavanda próximo de Londres!

12 de agosto de 2019

temporada-lavandas-inglaterra

A Inglaterra é cheia lugares encantadores que merecem ser visitados! Desde que nos mudamos para Londres programamos com frequência viagens de final de semana ou mesmo de um dia para visitar e conhecer outras cidades inglesas.

Este ano eu estava determinada a conhecer um novo campo de flores. Julho e Agosto costumam ser temporada de lavandas por aqui. Por isso no último final de semana resolvemos ir passar o dia em Hitchin onde funciona um campo de lavandas lindo e com uma infra estrutura bem interessante!

passeio-inglaterra-lavanda-criancas

Hitchin é uma cidade que fica a aproximadamente 70 km de Londres, e o campo de lavanda fica no vilarejo de Ickleford que está a 3 km da cidade.

COMO CHEGAR

Para ir de Londres a Hitchin utilizando transporte público a melhor opção é ir de metrô até a estação de Kings Cross ou Finsbury Park – ambas na Victoria line – e de lá pegar um trem até Hitchin. A passagem de ida e volta para cada adulto custou 12,50 libras. Procure programar o horário do trem que você vai pegar porque pelo menos durante finais de semana a frequências costuma ser de hora em hora.

Chegando em Hitchin existe a opção de pegar um ônibus que passa perto do campo de lavanda mas achamos mais prático pegar o taxi. O percurso de carro demora em torno de 10 a 15 minutos e custou mais 12 libras.

Como o campo de lavanda fica no meio do nada.. rs o ideal é pegar o telefone de alguma das cooperativas de taxi que funcionam saindo da estação de trem para ligar e combinar a volta. O taxi que chamamos estava demorando muito para aparecer e acabamos pedindo um Uber que também funcionou!

brincadeiras-campo-lavanda-uk

O CAMPO DE LAVANDA

O campo tem aproximadamente 40 km de fileiras de lavandas e da entrada você já pode sentir o cheirinho! Crianças até 5 anos não pagam entrada e adultos pagam 6 libras. Geralmente o campo funciona de meados de junho a meados de agosto, com o pico da lavanda em Julho. Nós fomos estivemos lá na primeira semana de agosto e ainda estava bem bonito, fico imaginando como deve ser no auge das flores.

colheita-lavanda-hitchin-uk

Uma das coisas mais legais do Hitchin é que lá você pode colher a lavanda e levar para casa, na entrada mesmo você vai receber uma sacolinha e tesouras. Os meninos simplesmente adoraram e passaram muito tempo compenetrados cortando e colhendo lavandas! O campo fica bem cheio de abelhas então tem que ter um certo cuidado.

campo-lavanda-uk

criancas-lavanda-colheita-inglaterra

O campo também tem plantação de girassol e de flores do campo. Infelizmente esse ano o girassol ainda não tinha florescido no início de agosto.. vamos ter que voltar lá! 🙂

colheita-lavanda-hitchin

campo-lavanda-hitchin-uk

Próximo a entrada funciona um café com sanduiches, quiches, saladas, bolos e um mini trailer de waffles! Fizemos um lanche bem gostoso por lá! Antes da entrada principal funciona um restaurante maior com mais opções, uma loja com produtos de lavanda e um playground para as crianças. Achei a estrutura muito boa!

hitchin-campo-lavanda-inglaterra

loja-lavanda-hitchin-uk

OUTRAS OPÇÕES PRÓXIMAS A LONDRES

Há um tempo atrás fizemos um passeio para o Mayfield (confira o post aqui) que fica ao sul de Londres e também é legal apesar de ter menos infra estrutura que o campo em Hitchin.

Para conferir horários de funcionamento atualizados e outras informações do campo, acesse o site abaixo;

Hitchin Lavender
Cadwell Farm
Ickleford
Hitchin
Herts
SG5 3UA

0 Comentários
Deixe seu comentário