Com Crianças, Dicas, Londres

Final de semana em Southend-on-sea na Inglaterra

08 de agosto de 2018

praia-sorvete-southend-inglaterra

Este é o nosso terceiro verão morando aqui na Inglaterra e este está sendo o mais quente da história! Ok.. não é muito fácil viver nesse calor em uma cidade que está estruturada para temperaturas mais amenas em boa parte do ano, mas o lado bom é que lá se vão quase dois meses de muito sol! Eu me adaptei super bem ao frio mas uma coisa que definitivamente sinto falta por aqui é de sol então os últimos meses eu fui muito feliz neste quesito! rsrs

A ideia era aproveitar todo esse sol e conhecer cidades no litoral da Inglaterra com alguma chance de praia. A fama das praias aqui é de água geladíssima.. mas com a temperatura das últimas semanas parece que o povo estava conseguindo aproveitar um pouco mais. Resolvemos ir para Southend-on-sea que fica na costa Oeste, bem próxima de Londres. Fomos em aproximadamente 1 horinha de trem.

COMO CHEGAR

A viagem é bem tranquila e simples, os trens saem de meia em meia hora da Liverpool Station que é uma estação situada em The City, que é tipo o centro comercial e financeiro da cidade. Esta estação é acessível por várias linhas de metrô. O valor do ticket começa em torno de 5 pounds por adulto por trecho, vai depender do dia da semana e horário, mas no geral são baratos. Em Southend existem duas estações a Central e Victoria. A Central é um pouco mais próxima da praia mas também é muito tranquilo chegar ou sair por Victoria, mais uns 10 minutinhos caminhando pela rua principal, a High Street.

liverpool-station-londres

HOSPEDAGEM

Ficamos hospedados no Radisson Park Inn que fica praticamente colado no Adventure Island que é o parque de diversões da cidade, um dos motivos da nossa visita e ambos ficam localizados na praia. A cidade é bem pequenininha então não tem muito erro sobre localização do hotel. Eu esperava um pouco mais do hotel, achei nosso quarto meio antiguinho e o café da manhã bem básico, mas nada muito diferente do que você pode esperar dessas redes.

radisson-park-inn-southend-uk

SOUTHEND-ON-SEA

adventure-island-southend

Nosso primeiro dia foi focado no Adventure Island, o parque de diversões que fica especialmente localizado na praia. O parque tem atrações para todas as idades, o Gui como já está com mais de 1 metro de altura já pode ir a praticamente todas as atrações e adorou, principalmente as montanhas russas! rs Eu e Flavio nos revezamos para ir com ele nesses brinquedos enquanto o outro ficava com o Bê! Bernardo ainda é um baby e ainda assim foi em alguns brinquedos e curtiu o dia!

brinquedos-adventure-island-parque-southend

O esquema do parque é entrada livre e o acesso aos brinquedos funciona com uma pulseira que dá acesso ilimitado ou você pode comprar tickets avulsos. Eu, Flavio e Gui estávamos com a pulseira que custa entre 20 e 30 pounds dependendo da sua altura (que vai indicar os brinquedos aprovados!) se você comprou online ou na hora. Para o Bernardo não valia a pena comprar a pulseira então compramos alguns ingressos avulsos, os brinquedos mais simples custam 1,2 pounds.

parque-diversoes-southend

Além dos brinquedos tradicionais de parque de diversões, o Adventure Island, tem uma parte internar com uma área enorme de Soft play, imagino que deve ficar ainda mais concorrida no inverno!

irmaos-parque-diversoes-southend

O parque tem algumas lanchonetes com aquelas opções tradicionais de parque; hambúrguer, hot dog, pizza, etc! Um dos restaurantes é temático de dinossauros e ai não teve como a gente escolher outros.. rsrs

Depois de mais de 7 horas no parque – eu sinceramente não sei como a gente conseguiu isso debaixo daquele sol!! – passamos no hotel para um banho e fomos jantar no centrinho da cidade.

Fomos conhecer o Il Pescatore, um restaurante italiano com muitas opções de frutos do mar. Bernardo já tinha jantado a comidinha que levei para ele e dormia lindamente, Guilherme foi na sua opção sem erro; espaguete a bolonhesa, que estava super saboroso! Eu e o Flavio comemos dois pratos de camarão, um tagliatelle e outro com molho de mostarda, parmesão e cognac. Esperávamos mais desse último prato que estava ok, a massa estava bem gostosa.

praia-southend-on-sea

No domingo os planos incluiam conhecer a praia, o pier e a cidade. Nossa tentativa de praia foi no final da manhã quando a maré estava no ponto mais baixo, ou seja, não tinha mar! rsrs Tínhamos que andar muito para chegar próximo da água e ai entendemos porque a praia não estava tão cheia. Como queríamos tomar um banho antes do checkout do hotel essa era a única hora que tínhamos então os meninos aproveitaram como puderam brincando na areia de pedrinhas, no chafariz que tinha no calçadão da praia e ok!

praia-southend-uk

Southend-on-sea é famosa pelo seu longo pier, mais de 2km de distância, que eles chamam do Pier mais longo de entretenimento do mundo! Rola até um passeio de trem para chegar na ponta, que você pode fazer em apenas um dos sentidos combinando com uma caminhada ou ida e volta. Estava tanto mas tanto sol quando estávamos lá que acabamos indo e voltando no trenzinho.

southend-pier

Na ponta do pier acontecem alguns eventos e festivais, neste último final de semana estava rolando um festival de marionetes com algumas atrações para crianças, brincadeiras, pinturas, etc. Além disso lá tem alguns cafés, sorveterias e as famosas casinhas coloridas.

casinhas-southend-pier

pier-southend-on-sea

Antes de ir para a estação passeamos pela High Street que é a rua principal da cidade com bastante comércio e restaurantes. Fizemos um lanche em uma lanchonete de kebab alemão que estava bem gostoso! O nome era: German Doner Kebab.

southend-on-sea-inglaterra

E no final do dia voltamos para casa depois de um final de semana muito divertido. Southend é uma ótima opção de passeio bate e volta de Londres para quem está com crianças mas definitivamente não é a melhor opção para quem está querendo curtir uma praia. Seguimos na busca! 😉