Com Crianças, Destinos, Europa, Restaurantes

Mais sobre Paris com crianças: hospedagem, passeios e restaurantes!

14 de fevereiro de 2019

torre-eiffel-paris-familia

Quando fizemos uma viagem para a Normandia eu fiz um post bem completinho sobre o que fazer em Paris com crianças, no verão passado voltamos a cidade novamente e resolvi fazer aqui uma atualização com mais uma sugestão de hospedagem, programas interessantes para quem viaja com pequenos e algumas dicas de restaurantes! Acho Paris uma cidade com ótimas opções para crianças.

Mais uma vez viajamos de Eurostar, como eu adoro esse trem! Acho incrível sair de uma estação super central de Londres – St Pancras – e chegar também no centro de Paris – Gare du Nord.

st-pancras-londres-eurostar

Nosso roteiro para essa viagem foi assim:

1o dia – Paris
2o dia – Reims, na região de Champagne
3o dia – Eurodisney
4o dia – Paris

Neste post aqui vou focar na nossa programação durante os dois dias em Paris e em breve conto mais sobre Reims e Disney. Isso que eu chamo de uma viagem eclética!

Desta última vez nos hospedamos no flat My Maison in Paris que fica na região de Sentier, entre o 2o e 3o arrondissement. É uma região boêmia com várias opções de restaurantes gostosos. De lá para a região do Louvre eram uns 15 minutos andando. Além da localização excelente, o nosso apartamento era lindo! Super bem decorado e funcional. Bem pequenininho, mas eu moraria nele! kkkk Amei!

my-maison-sentier-paris

Fizemos muita coisa a pé e isso acaba nos dando a chance de descobrir lugares novos e fofos como essa galeria na Passage du Grand Cerf.

galeria-paris

Um dos programas diferentes que fizemos nesta viagem foi conhecer o Parc de la Villette um dos maiores parques em Paris que fica ao norte da cidade, acessível pelo metro. Uma das estações que ficam praticamente dentro do parque é a ‘Porte de la Villette’. Na região do parque funcionavam abatedouros na época de Napoleão! Depois que os mesmos foram desativamos o governo resolveu construir um grande parque – uma das mais extensas áreas verdes de Paris, com um mega projeto arquitetônico com museu de ciências e outras atrações.

parc-la-villette-paris

O foco da nossa visita era a Cité des enfants – um espaço muito legal para crianças dentro do museu de ciências – La Citté des Sciences et de l’Industrie. O Cité des enfants tem espaços dedicados para crianças entre 2 e 7 anos e 5 a 12 anos. Os ingressos custam 12 euros para crianças a partir de 2 anos e a sessão de brincadeiras dura 1 hora e meia.

São vários espaços temáticos com brincadeiras interativas. O Gui gostou especialmente do espaço que simulava um canteiro de obras.. e também uma área com experiências com água. Gui estava com 4 anos e meio.O Bernardo na época com 1 ano e quatro meses achou tudo ótimo e se divertiu em todos os espaços. kkkk

cite-des-enfants-paris

Como chegamos no museu no meio para o final da tarde acabou não dando tempo de visitar outros espaços, uma pena! Parecia ter bem mais coisa interessante para conhecer.

Na volta para a região do nosso hotel paramos em Les Halles, em volta dessa estação foi inaugurado o Forum des Halles que é um mega complexo comercial com alguns restaurante. Um deles é a Brasserie Champeaux do chef Alain Ducasse, uma opção bem boa para jantar. Eu comi um souflé de queijo que estava divino!

restaurante-champeaux-paris

Outro restaurante que testamos nessa viagem foi o Hollybelly um opção não muito francesa mas deliciosa para um café da manhã reforçado. Tudo o que precisamos para começar um dia de muitas andanças pela cidade!

holybelly-paris-cafe

O Holybelly Café fica próximo ao bairro de Marais, por onde sempre gosto de fazer uma caminhada, conferir as lojinhas e passar em uma das minhas praças favoritas de Paris!

place-des-vosges-paris

Tenho dificuldade de ir a Paris e não passar pela Place des vosges e pela torre Eiffel. 😮

meninos-torre-eiffel-paris

carroussel-torre-paris

Já que não dava para não passar pela Torre a gente aproveita para conhecer novos ângulos! Essa foto ai embaixo é do finalzinho da Avenue de Camoens, que fica a esquerda depois de subir da Torre pelo Trocadero.

vista-torre-eiffel

Outro continho da cidade que adoramos é a Ille St Louis, de tão especial temos um roteiro registrado que vou descrever em outro post. 😉

Outras opções de restaurantes na região de Sentier

Redd Wine Bar
Bom para sentar e tomar um bom vinho acompanhado de uma tábua de queijos e frios. Pode ser um programa desafiador com crianças porque é bem pequenininho. Nós demos sorte de conseguir uma mesa na calçada onde dava para ficar com o carrinho.

BREIZH Café
Fomos na unidade que fica Montorgueil Creperia francesa que serve os crepes ou galeses típicos da região da Bretanha. Eu sou apaixonada por esse tipo de crepe. Além dos salgados, comemos um crepe doce com doce de leite e flor de sal. Fiquei tão empolgada que comprei biscoitos amanteigados, saquinho de caramelo com flor de sal, dessas perdições da vida que valem a pena. Pelo menos para mim!

creperia-galetes-paris

Ah Paris! Até a próxima!

gare-du-nord-paris

0 Comentários
Deixe seu comentário