Com Crianças, Destinos, Europa

Paris com crianças

23 de julho de 2017

contrucoes-paris

Paris é uma cidade deliciosa para se visitar com crianças! Esta nossa última viagem foi a terceira ida com o Gui e a primeira com o Bê. Sempre vou embora de Paris pensando em quando vamos voltar e como amamos conhecer diferentes regiões na França, começar a viagem com alguns dias matando a saudade desta cidade linda é sempre uma ótima opção e foi o que fizemos há algumas semanas atrás antes de começar a explorar a região da Normandia.

Fomos de Londres para Paris de trem – Eurostar – que eu considero uma opção super conveniente. Falei um pouquinho mais dessa experiência no post sobre o nosso roteiro pela Normandia.

Chegamos em Paris em uma sexta feira no final do dia na Gare do Nord e como pegaríamos nosso carro alugado 2 dias depois nesta mesma estação resolvemos experimentar uma nova área para se hospedar. Geralmente gostamos de ficar no Marais ou Quartier Latin, dessa vez ficamos entre a região da Ópera e Montmartre e amamos! Além de super conveniente na nossa chegada e saída da cidade essa região é super bohemia com muitos bares e restaurantes interessantes. Outra coisa legal foi sentir um pouquinho da vida local na área durante o final de semana, muitas Boulangeries e franceses circulando com as suas baguetes na mão! kkkk

O hotel que ficamos foi o 3 Poussins, adorei! Quarto triplo que ficou super confortável para nós 4, uma caminha extra para o Gui e o berço do Bê. Adoramos a decoração, localização e o Gui as balinhas de gelatina que dificilmente sobravam depois de cada passagem dele pela recepção!

hotel-3poussins-paris

Na sexta a noite fomos jantar em um restaurante próximo do Hotel o Les Apôtres de Pigalle, tipo um bar de tapas. Foi muuuito bem atendidos, o que faz uma diferença enorme quando você chega em um restaurante pequenininho meio intimista, em uma sexta feira a noite com uma criança e um bebê! Foi um ótimo começo para os nossos dias em Paris, tapas deliciosas e uma taça de vinho excelente. 🙂

lesapotresdepigalle-paris-restaurante

restaurante-tapas-paris

No sábado nosso dia foi bem cheio! Começamos o dia no Café Angelina que fica na Rue de Rivoli. Eu tinha feito reserva mas nós perdemos o horário, ops! Chegamos lá tinha uma fila mas que andou super rápido porque o café é bem grande! Tomamos o famoso chocolate quente que é realmente um dos melhores que eu já provei, bem grossinho e sem ser muito doce! Comemos também um croque-monsieur e uma torta Frasier que estava bem gostosa!

cafe-angelina-paris

doces-angelina-paris

chocolate-quente-angelina-paris

Depois do café fomos para a Rua St Honoré – paralela a Rivoli – que é cheia de lojas legais! Uma que eu adoro visitar é a Colette, que é uma multi marcas sempre com novidades. Recentemente vi no Instagram que eles vão fechar em dezembro deste ano, fiquei arrasada! rs Então se você for a Paris antes não deixe de conferir!

colette-paris

De lá fomos passear um pouco pelo Jardin de Tuleries que ficava também bem pertinho e é super bonito. Desde vez, e acho que sempre no verão, tinha um parque de diversões instalado mas acabou não dando tempo de ir.

jardin-tulerie-paris

Parte da nossa tarde passamos visitando o Museu D’Orsay que ainda não conhecíamos. A construção em que hoje funciona o museu era um antiga estação de trem e sua arquitetura é linda, para mim só isso já valeria a visita! Entre as coleções de arte, artistas famosos como Monet, Van Gogh, Cézanne, Renoir, Delacroix, entre muitos outros.

museu-dorsay-paris

museu-dorsay

be-dorsay-paris

E no final do nosso dia não poderíamos deixar de ir até a Torre Eiffel! Passando pelo Trocadero e depois no Champ de mars. Dessa vez não queríamos nos aventurar pelas escadarias do Trocadero com o carrinho dos meninos e ai descobrimos que tem um caminho super tranquilo por um parque que fica a direita do Trocadero em direção a Torre, muito tranquilo!

Uma dica de restaurante ali perto é o Carette, uma patisserie, salão de chá, restaurante, café, como você preferir chamar! Com as tradicionais mesinhas do lado de fora com todas as cadeiras de frente para a rua, para sentar e relaxar um pouquinho! Os macarons de lá são super famosos também, tem quem diga que são melhores que os da Ladurée, mas eu não tenho certeza!

No caminho entre o Trocadero e o Champ de mars tem mais de um Carroussel, são super charmosos bem embaixo da torre. Gui ama!

carroussel-torre-eiffel-paris

Para ficar apreciando a torre nada como fazer um picnic e tomar um vinhozinho ali esparramado no gramado do Champ de mars, dos passeios clichés mais deliciosos que existem! E para quem está com crianças, do lado direito da torre tem um playground que fica meio escondido e que é ótimo! Por falar nisso, prefiram os gramados laterais pois tem muito menos ambulantes e seu picnic fica bem mais tranquilo e gostoso.

torre-eiffel-paris

No domingo depois de tomar café fomos até a Galeria Lafayette que estava em liquidação, ou seja, lotada! Ou seja não duramos muito tempo lá!

galeria-lafayete-paris

Nosso almoço foi uma delícia no restaurante Le relais de l’entrecote, quem mora no Rio de Janeiro ou em São Paulo, provavelmente conhece o L’Entrecôte de Paris, então esse restaurante provavelmente foi o que inspirou essas versões brasileiras. Apenas um prato, o corte especial de carne com batatas fritas e um molho divino de mostarda e ervas. A versão original em Paris é simplesmente divina! Eles tem três endereços diferentes na cidade, nós fomos no de Saint German pois de lá fizemos uma caminhada até o Jardin de Luxemburgo.

lerelaisdeleentrecote-paris

entrecote-batata-frita-paris

O Jardin de Luxemburgo para mim é um dos lugares mais lindos em Paris. Adoro esse parque! Lá tem um playground, que é pago mas é bem baratinho entre 1 e 2 euros por pessoa. Foi uma dificuldade para convencer o Gui a sair de lá.

jardin-luxemburgo

jardin-luxemburgo-playground-paris

Olhando as fotos da nossa viagem para Paris há 2 anos atrás encontrei fotos do Gui no mesmo brinquedo neste parque e morri de amor!! S2 Como cresceu meu gordinho!

gui-playground-luxemburgo-paris

playground-luxemburgo

E nosso último passeio antes de ir buscar o carro e cair na estrada foi em mais uma área da cidade que achamos muito especial a Ile de St Louis, não sem antes dar uma passadinha pela Catedral de Notre Dame que também é linda demais.

notre-dame-paris

Antes da nossa volta para Londres no final da viagem tivemos alguma horinhas em Paris e resolvemos passar no Le Bon Marché que é uma mega loja de departamento que tem uma mercado enorme de comidas que se chama La Grande Épicerie de Paris. Ficamos nos perguntando durante um tempo como que a gente ainda não conhecia aquele lugar! Maravilhoso! Eu e Flavio definitivamente não temos maturidade para esse tipo de lugar, o subsolo só de vinhos e outras bebidas. Além de muita variedade de produtos eles oferecem também muitos pães e comidas frescas, saímos de lá cheios de sacolas para o nosso ‘jantar’ durante a viagem de volta. Definitivamente quando voltarmos a Paris vamos voltar lá com mais calma.

le-bon-marche-paris

vinhos-epicerie-marche-paris

***Passeios legais com crianças que fizemos em outras passagens pela cidade***

– Bate e volta na Euro Disney
Gui tinha um pouco mais de um ano e eu fiquei um pouco na dúvida se valeria a pena levá-lo naquela época. Acabamos resolvendo ir e eu me apaixonei pelo parque! É uma versão menor do original em Orlando o que faz com que seja mais apropriado para crianças menores e com várias opções de brinquedos que ele já pode aproveitar, sem contar a parada no final do dia que ele AMOU! No final achei que valeu bastante a pena, nós três nos divertimos muito.

eurodisney-parque

– Picnic na Place des Vosges
A Place des Vosges fica no bairro de Marais e é a praça planejada mais antiga de Paris. Para a gente é uma das mais bonitas! Ela é relativamente pequena, cercada por construções super clássicas que hoje são na sua maioria prédios residenciais. Os gramados são convidativos principalmente nos dias de sol! A praça tem alguns ‘tanques’ com areia para crianças que são ótimos. Gui fez alguns amiguinhos por lá!

place-des-vosges-paris

– Jardin d’acclimatation
O Jardin d’acclimatation é um parque delicioso que é de fácil acesso pelo metro (pela linha 1 seguir até a estação “Les Sablons”). Além do parque em sí, são muitas as atrações para os pequenos: passeios de barco, trenzinho, parque de águas, workshops e muitas outras atividades dependendo da época. Quando fomos com o Gui estava bem quente ainda no início do verão, ele aproveitou demais a parte do parque de águas! Ainda bem que fomos preparados com uma roupinha extra!