Está planejando uma viagem para Tromsø na Noruega? Neste post fiz uma seleção dos principais restaurantes que experimentamos durante a nossa estadia por lá!
Quem acompanha o blog sabe que gastronomia é uma parte bem importate das nossas viagens, das nossas vidas para ser mais exata! rs Em Tromsø o foco mudou um pouquinho, preferimos prezar pelo conforto e conveniência. Afinal tivemos dias com passeios começando muito cedo ou terminando muito tarde. Mas não deixamos de experimentar a culinária local e comemos muito bem durante toda a viagem.
Como eu falei lá no post sobre o nosso roteiro em Tromsø, ficamos hospedados no centro da cidade onde existem boas e variadas opções de restaurantes.
RESTAURANTES EM TROMSØ
O Burgr é uma hamburgueria super pequena, meio na temática de video games! Tem até um Nintendo antigo para os clientes jogarem Mario e nem preciso falar que o Gui adorou! Experimentamos o hamburguer tradicional e um vegano de faláfel. Sim.. somos desses! E os dois estavam uma delícia. O Gui devorou o hamburguer ‘Mario’ a versão mais básica do restaurante. Ah.. eles também tem uma seleção de cervejas bem interessante.
A pizza Hut da Noruega! Se você gosta daquele estilo de pizza gordinha com 50 milhões de opções de ‘topings’ a Peppes Pizza é para você. Pãozinho de alho mara de entrada e algumas opções de pasta no menu infantil. Gui foi de lasanha e o Bernardo preferiu a pizza mesmo. Um dos pontos altos do restaurante foi um espaço de brinquedos para crianças. A nossa mesa, muito possível que propositalmente ficava do lado dessa casinha cheia de brinquedos que os meninos amaram. Um jantar pacífico e gostoso eu diria.
Observação: as pizzas são gigantes!
Se o Peppes era a Pizza Hut o Egon seria o Outback de Tromsø. Sabe aquele restaurante com um menu bem eclético que vai do hamburguer para os grelhados, com opções de massa e uns pratos meio mexicanos? O bom é quando mesmo com um cardápio meio doido os pratos saem gostosos e nossa experiência no Egon foi boa! Chegamos lá sem reserva mas não demorou muito para conseguir uma mesa.
Sei que esse negócio de comparação deve estar ficando bobo… mas o Pastafabrikken para quem mora ou viaja bastante aqui pela Europa é o Vapiano norueguês! 🙂 Um restaurante de massas no estilo self-service, você escolhe os pratos do cardápio e pede direto no balcão onde funcionam as estações de pasta e o cozinheiro faz o seu prato na hora ali na sua frente. A gente ama massa e era uma ótima pedida para finalizar um dia congelante passeando em Tromsø.
O Full Steam foi o restaurante que fizemos um lanche depois do cruzeiro pelos fiordes, a construção já tinha servido há anos atrás como base para pescadores e por isso até hoje abriga um museu sobre a cultura da pesca na Noruega na parte dos fundos. O menu deles tem muitos pratos típicos como o bacalhau e outros frutos do mar. Nós comemos um sanduiche de salada de camarão que devia ter uns 5 kg de camarão e provamos também o waffle com seleção de queijos e geleias locais.
O Kaffebonna é uma rede de cafés com algumas unidades espalhadas pela cidade, com pães e doces incríveis! Paramos por lá algumas vezes para fazer um lanche ou simplesmente tomar um chocolate quente.
O Emmas era um dos restaurantes de culinária local que estavam na nossa listinha. O restaurante não é muito grande e fica super movimentando tanto para o almoço quanto para o jantar. Tentamos da primeira vez chegar por lá sem reserva e tivemos que deixar marcado para o dia seguinte. Lá provamos a sopa de peixe com açafrão típica de Tromsø e uma massa gratinada com peixe e camarões, eu amei os dois pratos! O cardápio tem outras opções bem locais como bacalhau e carne de rena, que não é muito a minha praia.
O Mathallen é outro restaurante bem típico com um menu tipo o do Emmas mas com uma pegada mais moderninha. A gente infelizmente acabou não conseguindo experimentar, deixamos para o último dia e só em cima da hora fomos descobrir que eles não funcionavam aos domingos. Mas tinha uma cara ótima e estava super bem recomendado nas pesquisas que fizemos.
Ølhallen – o pub mais antiguinho de Tromsø
Não conta muito bem como restaurante porque além do extenso cardápio de cervejas serve apenas alguns petiscos de pub. Mas para quem gosta vale a visita! O pub que há muitos anos era o ponto de encontro de pescadores da cidade hoje abriga a cervejaria ‘Mack’ e serve mais de 70 cervejas diferentes!
wrb12y
fqcv6m
Adorei seu comentários. Vai ser útil nad minhas escolhas. Obrigado
wgbmqh