Com Crianças, Destinos, Dicas, Europa, Gastronomia, Restaurantes

Onde comer em Tromsø

19 de março de 2020

Está planejando uma viagem para Tromsø na Noruega? Neste post fiz uma seleção dos principais restaurantes que experimentamos durante a nossa estadia por lá!

Quem acompanha o blog sabe que gastronomia é uma parte bem importate das nossas viagens, das nossas vidas para ser mais exata! rs Em Tromsø o foco mudou um pouquinho, preferimos prezar pelo conforto e conveniência. Afinal tivemos dias com passeios começando muito cedo ou terminando muito tarde. Mas não deixamos de experimentar a culinária local e comemos muito bem durante toda a viagem.

Como eu falei lá no post sobre o nosso roteiro em Tromsø, ficamos hospedados no centro da cidade onde existem boas e variadas opções de restaurantes.

RESTAURANTES EM TROMSØ

Burgr

O Burgr é uma hamburgueria super pequena, meio na temática de video games! Tem até um Nintendo antigo para os clientes jogarem Mario e nem preciso falar que o Gui adorou! Experimentamos o hamburguer tradicional e um vegano de faláfel. Sim.. somos desses! E os dois estavam uma delícia. O Gui devorou o hamburguer ‘Mario’ a versão mais básica do restaurante. Ah.. eles também tem uma seleção de cervejas bem interessante.

bugr-tromso-noruega

Peppes Pizza

A pizza Hut da Noruega! Se você gosta daquele estilo de pizza gordinha com 50 milhões de opções de ‘topings’ a Peppes Pizza é para você. Pãozinho de alho mara de entrada e algumas opções de pasta no menu infantil. Gui foi de lasanha e o Bernardo preferiu a pizza mesmo. Um dos pontos altos do restaurante foi um espaço de brinquedos para crianças. A nossa mesa, muito possível que propositalmente ficava do lado dessa casinha cheia de brinquedos que os meninos amaram. Um jantar pacífico e gostoso eu diria.

Observação: as pizzas são gigantes!

Egon

Se o Peppes era a Pizza Hut o Egon seria o Outback de Tromsø. Sabe aquele restaurante com um menu bem eclético que vai do hamburguer para os grelhados, com opções de massa e uns pratos meio mexicanos? O bom é quando mesmo com um cardápio meio doido os pratos saem gostosos e nossa experiência no Egon foi boa! Chegamos lá sem reserva mas não demorou muito para conseguir uma mesa.

Pastafabrikken

Sei que esse negócio de comparação deve estar ficando bobo… mas o Pastafabrikken para quem mora ou viaja bastante aqui pela Europa é o Vapiano norueguês! 🙂 Um restaurante de massas no estilo self-service, você escolhe os pratos do cardápio e pede direto no balcão onde funcionam as estações de pasta e o cozinheiro faz o seu prato na hora ali na sua frente. A gente ama massa e era uma ótima pedida para finalizar um dia congelante passeando em Tromsø.

pastafabrikken-tromso-restaurantes

Full Steam

O Full Steam foi o restaurante que fizemos um lanche depois do cruzeiro pelos fiordes, a construção já tinha servido há anos atrás como base para pescadores e por isso até hoje abriga um museu sobre a cultura da pesca na Noruega na parte dos fundos. O menu deles tem muitos pratos típicos como o bacalhau e outros frutos do mar. Nós comemos um sanduiche de salada de camarão que devia ter uns 5 kg de camarão e provamos também o waffle com seleção de queijos e geleias locais.

Kaffebonna

O Kaffebonna é uma rede de cafés com algumas unidades espalhadas pela cidade, com pães e doces incríveis! Paramos por lá algumas vezes para fazer um lanche ou simplesmente tomar um chocolate quente.

kaffebonna-cafe-tromso-noruega

Emmas Under

O Emmas era um dos restaurantes de culinária local que estavam na nossa listinha. O restaurante não é muito grande e fica super movimentando tanto para o almoço quanto para o jantar. Tentamos da primeira vez chegar por lá sem reserva e tivemos que deixar marcado para o dia seguinte. Lá provamos a sopa de peixe com açafrão típica de Tromsø e uma massa gratinada com peixe e camarões, eu amei os dois pratos! O cardápio tem outras opções bem locais como bacalhau e carne de rena, que não é muito a minha praia.

emmas-under-restaurante-tromso

Mathallen

O Mathallen é outro restaurante bem típico com um menu tipo o do Emmas mas com uma pegada mais moderninha. A gente infelizmente acabou não conseguindo experimentar, deixamos para o último dia e só em cima da hora fomos descobrir que eles não funcionavam aos domingos. Mas tinha uma cara ótima e estava super bem recomendado nas pesquisas que fizemos.

Ølhallen – o pub mais antiguinho de Tromsø

Não conta muito bem como restaurante porque além do extenso cardápio de cervejas serve apenas alguns petiscos de pub. Mas para quem gosta vale a visita! O pub que há muitos anos era o ponto de encontro de pescadores da cidade hoje abriga a cervejaria ‘Mack’ e serve mais de 70 cervejas diferentes!

0 Comentários
Deixe seu comentário