Com Crianças, Destinos, Europa

Mercado de Natal em Luxemburgo

05 de dezembro de 2019

mercado-de-natal-luxemburgo

Já declarei algumas vezes aqui no blog o meu amor pelos mercados de natal Europeus! Esse ano o destino escolhido foi Luxemburgo. Além de conhecer a cidade que nessa época do ano fica ainda mais linda, aproveitamos os mercados de Natal e a companhia especial de amigos que estão morando por lá. 🙂

Ficamos apenas um final de semana em Luxemburgo o que é suficiente para conhecer as principais atrações da cidade. Luxemburgo faz fronteira com França, Alemanha, Bélgica e Holanda – por isso pode ser a base de outras viagens mais longas e bem interessantes também.

A viagem para Luxemburgo

O voo de Londres para Luxemburgo é super rapidinho, em torno de 45 minutos. Pesquisando com antecedência, companhias low fare tipo a EasyJet oferecem tarifas ótimas!

luxemburgo

Hospedagem

Ficamos hospedados na casa dos nossos amigos, a Dani e o Rodolfo que foram os melhores anfitriões EVER!!! Passamos um final de semana delicioso juntos. Eles são pais do Antonio e do Bernardo que regulam as idades com o Gui e o nosso Bê, ou seja, uma combinação perfeita. O blog de viagem deles é o Antonio pelo Mundo – que tem roteiros maravilhosos também. Algumas das fotos desse post foram registros da Dani. 🙂

christmas-market-luxemburgo

Bem.. para quem procura hospedagem em Luxemburgo minha dica seria ficar em um hotel bem no centro histórico da cidade para facilitar a logística. Caso os planos incluam visitar outros destinos próximos e você esteja de carro, próximo ao aeroporto existem boas opções de hotéis também com melhor custo-benefício.

Sobre os mercados de Natal em Luxemburgo

Nós demos uma super sorte com o tempo, depois de uma semana meio chuvosa no sábado abriu um céu azul lindo e no domingo nevou praticamente o dia inteiro, aquela neve em floquinhos linda! rsrs Então tivemos um pouco das duas paisagens. Essa época do ano já está bem frio por lá, pegamos de 0 a 5 graus.

viagem-mercados-de-natal-2019

neve-luxemburgo

Por isso todas aquelas camadas de inverno são necessárias; calças e blusas térmicas, casacos bem quentinhos, coberto por um bom casaco de inverno, luvas, gorros e cachecois. Se o seu filho ama uma poça de água como o meu.. procure usar um tênis ou bota impermeável. Essa foi a segunda vez que o Gui quase congela o pé! 🙁

mercado-de-natal-neve-luxemburgo

Os principais mercados de Natal em Luxemburgo ficam espalhados por três praças no centro histórico da cidade. Uma bem pertinho da outra, dá para fazer tudo a pé!

A Place de la Constitution é uma das melhores áreas para curtir o mercado com crianças, lá estão a maioria dos brinquedos, trenzinhos, pula-pula, roda gigante, um mini parque de diversões. Muitas barraquinhas de comidas e bebidas e algumas de enfeites e souvenirs.

brinquedos-mercado-de-natal-luxemburgo

De lá se tem uma vista incrível do Petrusse Valley e Adolphe Bridge que são um dos cartões postais mais famosos de Luxemburgo.

vista-luxemburgo

Na Place Guillaume II fica a pista de patinação no gelo, que é bem kids friendly! Assim como aqui em Londres eles disponibilizam para as crianças umas focas que funcionam como um suporte para quem está aprendendo a esquiar.

patinacao-gelo-luxemburgo

Os meninos se divertiram muito e resolveram se aventurar sem as focas e nessa hora eu e a Dani aproveitamos para tirar uma casquinha! 🙂

Colada na pista de patinação fica uma espécie de praça de alimentação alemã. Com comidas e bebídas típicas e mesinhas cercadas de aquecedores – super requisitados! Depois da nossa seção de patinação, paramos por alí para um pouco de chocolate quente e mulled wine.

comida-alema-luxemburgo

chocolate-quente-luxemburgo

A terceira praça é a Place d’Armes onde fica a maior concentração das barraquinhas de enfeites natalinos e souvenirs.

Uma das tradições nos mercados de Natal são as bebidas quentes servidass nas canecas comemorativas que costumam mudar de um ano para o outro. Geralmente elas custam de 3 a 5 euros. Você tem a opção de devolve-las e pegar o dinheiro de volta ou trazer para casa! Eu geralmente escolho pelo menos uma para trazer de recordação.

canecas-mercados-de-natal-luxemburgo

Outras dicas de Luxemburgo

Chocolate House

A Chocolate House, uma mistura de loja de chocolates com café é famosa pelas ‘choco spoons’, essas colheres de madeira com chocolate para mergulhar no leite quente e fazer chocolate quente. Lá você vai encontrar muuuuitas variações da choco spoon além de outras delícias na lojinha que funciona no térreo. Nos andares de cima funciona um café bem gostoso também! Com opções para café da manhã, almoço, lanches ou mesmo se você quiser apenas tomar o famoso chocolate quente.

chocolate-house-luxemburgo

A Chocolate House fica em frente ao Palácio Grão-ducal, residência do Duque de Luxemburgo que abre durante o verão para visitação.

Urban

A Dani e o Rodolfo levaram a gente para conhecer o Urban que é tipo um pub onde você vai encontrar o melhor hamburguer de Luxemburgo! A batata doce frita com um molhinho especial que vem acompanhando o hamburguer para mim foi um ponto alto. Eles tem hamburguer para crianças também que eu achei bem avantajado, o que não foi um problema para o Guilherme. Saímos de lá rolando e felizes!

hamburguer-urban-luxemburgo

Foi um final de semana incrível! Que surpresa boa foi Luxemburgo. 🙂

0 Comentários
Deixe seu comentário