Américas, Com Crianças, Destinos, Rio de Janeiro

Corcovado

09 de janeiro de 2020

cristo-redentor-rio

Ahh o Rio de Janeiro… nasci e vivi toda a minha vida lá até 4 anos atrás quando tudo começou a mudar! Todas as nossas visitas ao Rio depois que nos mudamos para Londres foram muito intensas, cada uma por um motivo especial, e já aprendi que não importa o tempo que conseguirmos ficar lá.. 1 semana ou 1 mês vai ser sempre assim – intenso! Família, amigos, lugares, uma agenda que mais parece uma gincana!

Esse ano resolvi visitar novamente o Corcovado, o Gui é apaixonado pela estátua do Cristo, já tinha feito vários desenhos, ama quando estamos passando de carro por algum lugar de onde a gente consiga ver lá em cima. Então resolvi apresentar o Cristo Redentor para os meus meninos e foi um dia pra lá de especial.

meninos-escadas-corcovado

vista-baia-de-guanabara-corcovado-rio

ACESSO

Existem algumas opções de acesso ao Corcovado, você pode pegar algum dos ônibus que saem de diferentes pontos da cidade ou ir até o Cosme Velho e subir de bondinho o que eu considero mais interessante e divertido! Nós fomos para lá de carro e acabamos conseguindo parar perto do bondinho porque chegamos bem cedo. Depois das 8 horas fica meio impossível parar o carro e a melhor opção é ir de taxi mesmo!

cosme-velho-bondinho-corcovado

INGRESSOS

Nós visitamos na primeira semana de janeiro que é super alta temporada na cidade, então para tentar evitar a muvuca máxima resolvemos subir em um dois primeiros bondinhos. Compramos os ingressos pela internet no site do Trem do Corcovado, principalmente nessas épocas mais movimentadas é uma garantia que você vai conseguir subir no horário que você escolheu e lá na bilheteria é uma fila separada e geralmente menor do que a fila para comprar os ingressos na hora.

estacao-bondinho-corcovado

O BONDINHO

Nosso bondinho apesar de ter saído pontualmente do Cosme Velho parou muitas vezes no caminho, geralmente nos pontos de conexão dos trilhos para algum outro bondinho passar descendo, no final a viagem que deveria durar 20 minutos durou quase uns 40! Para não falar só mal dos bondinhos, eles foram renovados recentemente e estão em ótima condição.

Chegamos lá em cima e já estava bem cheio! Se fosse programar novamente a visita acho que teria madrugado para pegar o primeiro bondinho.

turistas-corcovado-rio

Apesar da super lotação lá em cima, ficamos passeando e aproveitando a vista por pelo menos 1 hora e depois descemos para uma das lanchonetes que ficam na base das escadas para fazer um lanche. São duas lanchonetes com um cardápio bem simples, comemos pão de queijo, misto quente, os meninos se entupiram de chocolate batom e foi ótimo!

vista-lago-rio

familia-corcovado-rio

Amei voltar no Cristo, com os meus filhos, Flavio e meus pais que nos acompanharam também! O que o Rio tem de problemático (infelizmente!) tem de lindo e eu sou apaixonada pela minha cidade. 🙂

vista-lago-rio

0 Comentários
Deixe seu comentário