Com Crianças, Destinos, Europa, Gastronomia, Restaurantes

Viena no Natal!

09 de dezembro de 2016

mercado-de-natal-viena-enfeites-2

Depois da nossa experiência ano passado na Alemanha não poderíamos deixar passar essa época do ano sem outra viagem para visitar e conhecer novos mercados de Natal.

Esse ano escolhemos Viena, que é uma cidade que fica super decorada e Bratislava na Eslováquia para conhecermos um lugar novo. Bratislava fica a apenas 1 hora de trem de Viena, por isso um bate e volta super tranquilo! Os principais mercados de Natal começam na segunda quinzena de Novembro e ficam até o final de Dezembro.

mc-flavio-mercado-de-natal-luzes

Já tínhamos passado por Viena outras vezes, essa foi a primeira vez juntos. Eu sempre achei a cidade linda e clássica, agora com todas as decorações de natal ficou ainda mais especial. Nossa prioridade era realmente passear tranquilos pela cidade e pelos mercados sem nos prender muito aos pontos turísticos tradicionais. Nosso hotel ficava na área dos museus que é uma região bem legal para se hospedar, dá para fazer bastante coisa a pé!

gui-e-flavio-mercados-de-natal-viena

Em cada praça da cidade você encontra um mercado de Natal! Sério mesmo! A cidade realmente entra no clima.

viena-no-natal

Entre as opções mais legais em Viena principalmente se você tem crianças é o Art Advent on Karlsplatz, eles tem várias atrações para os pequenos incluindo oficinas para confeitar biscoitos, criar enfeites de natal e ainda um presépio com bichinhos de verdade.

mercados-de-natal-viena-karlplatz

O que o Gui mais gostou foi que em volta dessa área com os bichinhos eles deixam muita mas muita palha espalhada e acaba virando um playground para as crianças que ficam montando ‘casinhas’ ou simplesmente se divertindo e fazendo bagunça!

gui-brincando-mercado-de-natal-viena

Outro mercado fofo é o Christmas Market on Stephansplatz, que fica em volta da Catedral de St Stephen’s que é bem bonita. Uma boa maneira de mesclar um ponto turístico com os programas natalinos.

catedral-ststhepens-viena

mercado-de-natal-viena-bolas-efeites

E um dos mais famosos da cidade fica em frente a prefeitura – City Hall – e é enorme! Muitas opções de comidas, compras, tem atrações para crianças também e pista de patinação no gelo. A noite com todas as luzes fica lindo!

mercado-de-natal-viena-prefeitura

mercado-de-natal-viena-cittyhall

Uma das barraquinhas de enfeites natalinos que mais gostei foi uma de Salzburg, vontade de comprar tudo!

efeites-mercado-de-natal-salzburg

comprando-enfeites-mercado-de-natal

gui-enfeites-de-natal-viena

Nós até tínhamos pesquisado algumas opções de restaurantes, mas é muito difícil resistir a tentação das comidinhas nos mercados! Comemos de cachorro quente a raclete, passando por waffles e outras coisinhas! rsrs

waffle-mercado-de-natal-viena

raclete-viena-mercado-de-natal

Os mercados definitivamente tem atrações para todas as idades!

gui-barraquinha-mercado-de-natal-viena

Um programa além dos mercados que incluímos no roteiro foi uma visita Spanische Hofreitschule que é uma das escolas de equitação mais famosas da Europa. O Gui é alucinado por cavalos então ele amou o programa. Fizemos uma visita guiada pelas principais áreas da escola incluindo o estábulo onde ficam os cavalos que são maravilhosos, uma pena que não podia tirar foto dos animais. O mais legal deve ser assistir a algum dos show ou treinos abertos mas infelizmente não tinha no dia que visitamos. No site deles tem a programação das visitas disponíveis, para quem gosta vale a pena conferir com antecedência.

escola-de-equitacao-viena

sala de shows da escola de equitação

No final da tarde estava um mega frio, foi perfeito para dar uma parada em um dos cafés mais tradicionais de Viena, o Café Landtmann. Comemos o tradicional Schnitzel e a famosa torta Sacher, uma torta de chocolate deliciosa! O café é meio turístico mas tudo que comemos estava delicioso e o ambiente é bem legal também. Ele fica bem próximo à prefeitura onde fica um dos mercados de natal principais da cidade.

cafe-landtman-viena

lanche-no-cafe-landtman-viena

Antes de nos despedirmos de Viena, e voltarmos rolando para Londres, provamos o Spätzle – massa de batata com queijo – no mercado que fica em frente a prefeitura! Estava divino! Eu sempre acho bom, mas esse até o Flavio que não é tão fã gostou! rs

sptazel-viena

Auf Wiedersehen! Até a próxima Viena!

ate-logo-viena

0 Comentários
Deixe seu comentário