Escolher restaurantes na Itália não é uma missão muito difícil né? Pelo menos não para a gente! As vezes quando se tem muitas opções ai é mais importante ainda ter alguma referência de restaurantes legais.
Geralmente antes das nossas viagens fazemos uma pesquisa e preparamos uma listinha de restaurantes, cafés, sorveterias.. rs levando em consideração nosso roteiro, lugares que vamos visitar e a localização do nosso hotel/hospedagem. Abaixo listei os lugares que experimentamos e aprovamos nesta ida a Veneza;
Bistrot de Venise
Restaurante clássico italiano, desses que vem uns antepastos surpresas do chef e que servem uma massa a bolonhesa para as crianças que você tem vontade de comer também! rsrs
Tentamos ir no Bistrot de Venise na nossa primeira noite em Veneza e estava com uma espera bem grande, resolvemos deixar já reservado para a noite seguinte quando foi tudo mais tranquilo! Eles reservam pelo site para facilitar sua vida.
Osteria enoteca San Marco
Esse restaurante fica em uma das ruas em volta da praça san marco e foi onde comemos um dos pratos de massa mais gostosos da viagem! O spaghetti a carbonara trufado estava simplesmente divino!
Principalmente em cidades mega turísticas eu evito os restaurantes que ficam em praças famosas ou em algum ponto turístico específico, a menos que tenha sido recomendado. Na maioria das vezes são meio armadilha pega turista e cobram caro! O Osteria San Marco é um desses exemplos que se você explorar as redondezas acaba encontrado opções bem melhores.
Osteria da Carla
Osteria famosinha pelos Cicchetti que eu diria são os equivalentes as tapas espanholas em italiano! Ótimas opções que funcionam como entradinhas ou se você quiser fazer uma refeição mais leve pode ficar só nos cicchettis! O restaurante é pequeno e super bonitinho, mas quando fomos lá almoçar acabamos optando por ficar na parte de fora, um daquelas ruelas charmosas de Veneza com um canal lá no fundo.
Gelatoteca Suso
Nossa regra em viagens para a Itália é um gelato por dia! kkkk Brincadeiras a parte é difícil resistir a um bom sorvete italiano. Não costumo ser muito exigente não e geralmente escolhemos a sorveteria mais por conveniência mas a Suso vale a pena mudar um pouquinho o percurso! Ela fica próxima a ponte de Rialto.
Farini Bakery
Pizzaria bonitinha que vende fatias de pizza muito apetitosas!! Para um almoço mais rápido ou simplesmente recarregar as baterias durante as muitas andanças por Veneza.
Vimos também muitas janelinhas pelas ruelas da cidade vendendo fatias de pizza e sem receio entramos em uma das filas por que estávamos precisando de uma pausa. Foi sucesso absoluto!
Trattoria Busa alla Torre em Murano
No dia que fomos a Murano almoçamos na Tratoria Busa alta Torre, uma tratoria rústica com pratos típicos da região. Estava um calor senegalês em Murano, nós ficamos na parte externa do restaurante que fica em uma praça charmosinho e foi um almoço super agradável!
Experimentamos um prato típico de vegetais e frutos do mar fritos que estava uma delícia! Apesar de ser fritura achamos bem gostoso, com uma cerveja bem gelada no calor que estava fazendo.. caiu muito bem! 🙂
Alimentação dos meninos
A alimentação dos meninos durante a viagem foi ok se você ignorar o fato de que eles não saem muito da opção massa ao pomodoro ou massa a bolonhesa. Durante o dia lanchavam muitas frutas e assim seguimos a vida e a viagem!
Uma coisa que tive um pouco de dificuldade para encontrar em Veneza foram supermercados e até mesmo vendinhas menores para comprar frutas e outras opções de lanches para os meninos. Quem viaja com criança sabe que isso é uma questão de sobrevivência! Os mais próximos a Praça de São Marco que encontramos foram um Coop e um Despar na Riva del carbon na beira do grande canal.
Próximo post será sobre nosso dia passeando por Murano e Burano!