Destinos, Europa, Londres

Le Cordon Bleu em Londres

18 de dezembro de 2016

entrada-cordonbleu-londres

Culinária e gastronomia são há um bom tempo algumas das minhas paixões! Desde criança para mim assar um bolo e fazer brigadeiro, sempre foi um programão. Mesmo antes de vir morar em Londres eu pensava em uma dia tirar férias, me mandar para Paris e fazer quem sabe alguns cursos de curta duração na Cordon Bleu. Um sonho! Afinal esta é uma das escolas de culinária mais reconhecidas no mundo.

trufas-cordonbleu

Mesmo antes de vir morar aqui em Londres eu já pensava em um dia tirar férias, me mandar para Paris e quem sabe fazer alguns cursos de curta duração na Cordon Bleu. Depois de alguns meses por aqui, já nem me lembro como, comecei a ver alguns anúncios da unidade da escola aqui em Londres. Hummm Comecei a pesquisar com mais detalhes as opções de cursos oferecidos, minha ideia sempre foi fazer alguma coisa em patisserie e confeitaria, áreas onde acho que eu levo mais jeito! rs Não consigo nem me imaginar manuseando carnes, tendo que fazer cortes específicos.. isso não é para mim. Me chamem quando estiver pronto!

demonstracao-patisserie-cordonbleu

E foi ai que eu comecei a me animar com a quantidade e variedade de cursos e principalmente a flexibilidade de fazer alguns durante o final de semana ou durante a semana a noite. Me inscrevi nos que mais me identifiquei!

mc-pastries-cordonbleu

Já fiz cursos de patisserie e aprendi técnicas básicas de confeitaria, receitas bases para aplicar em várias opções de sobremesas. Curso de técnicas de assar alguns tipos de pães e doces com massa folheada. No primeiro eu cheguei a ficar nervosa, uma coisa meio masterchef! rsrs Me senti a própria depois das primeiras explicações do Chef quando tive que colocar a mão literalmente na massa.

aula-paes-cordonbleu

pao-au-chocolat-e-croissants-cordonbleu

tecnicas_patisserie_cordonbleu

mc-torta-fraser

sobremesas-patisserie-cordonbleu

Recentemente fiz um curso especial de chocolates de natal! Aprendi a fazer trufas, fizemos dois tipos; champagne e gingerbread (aquele biscoito do gengibre bem comum aqui!).

demonstracao-aula-chocolates-cordonbleu

aula-chocolates-de-natal-cordonbleu

Gente.. e a parte problemática do negócio, você leva para casa toda a sua produção durante a aula! Ou seja já cheguei em casa carregada de croissant, tortas e dessa vez várias caixinhas de trufas e uma mega árvore de chocolate.

aula-chocolates-de-natal-cordonbleu

A escola – instalações e profissionais – é alto nível, o que eu esperava encontrar em se tratando de Cordon Bleu. O prédio tem uma área administrativa, um restaurante e diferentes tipos de cozinhas dependendo das práticas que serão executadas. Todas as vezes que estive lá eu me pego andando pelo prédio encantada e curiosa com o que os outros estão cozinhando! Me sinto a Julie de Julie & Julia (Child). =)

Em todos os cursos além do professor, alguns alunos da escola participam como ajudantes e ficam circulando para ajudar e tirar dúvidas. Todos sempre foram muito pacientes e atenciosos.

Não só para quem mora em Londres mas para amantes de culinária, é super viável se programar para fazer algum curso ou workshop de 1 dia durante uma visita a cidade e ter um gostinho da Cordon Bleu. No site da escola eles tem em detalhes os cursos oferecidos e as próximas datas, você pode se inscrever online mesmo. Vale a pena!

Le Cordon Bleu London

2 Comentários
Deixe seu comentário

2 Comentários
  1. Andrea    01/05/2018 - 04h00

    Boa noite!

    Sou do Brasil – estado se São Paulo cidade Santos..Tô planejando uma viagem romântica por paris e londres…. e gostaria de saber suas indicacoes de lugares pitorescos e melhor época. Vou sozinha estou me dando esse presente e sim quero fazer uma viagem romantica sozinha… eu comigo mesma….melhore pubs.. o que me indica???

    • Maria Claudia Beiriz    02/05/2018 - 11h51

      Oi Andrea,
      Tudo bem?
      Eu acho Londres interessante durante o ano todo! rsrs Então a melhor época vai depender do que você mais gosta, na primavera ou Outono a cidade fica com paisagens lindas especialmente nos parques. Durante o inverno tem todas as decorações de natal e no verão o povo todo na rua curtindo o sol e calorzinho! 🙂
      Sobre lugares legais para visitar aqui no blog já postei algumas opções de restaurantes e lugares diferentes como o Sky Garden que é um complexo de restaurantes com vários jardins no topo de um dos prédios mais altos da cidade. Se você filtrar pela categoria ‘Londres’ vai ver essa e outras opções. Sobre o melhor PUB, se você gostar de comida Tailandesa tem um super legal e famoso próximo da estação Notting Hill Gate, o The Churchill Arms. Se tiver qq dúvida é só falar! Beijos!