Com Crianças, Dicas, Londres

Festas infantis em Londres

30 de março de 2018

festa-gambado

Uma das surpresas que tive depois que viemos morar em Londres foi com relação a maternidade e como as coisas no geral são simplificadas por aqui. O que não significa que seja mais fácil porque o suporte é mínimo sem a presença da família ou babás (é muito difícil ver uma família com babá por aqui!) mas de certa forma as coisas são mais naturais, como deveriam ser em qualquer lugar.

Com relação a festas de aniversário a simplicidade também impera. Todas as festinhas que o Gui participou até hoje seguiram mais ou menos o mesmo estilo. Espaços relativamente pequenos, decoração fofa organizada pelos pais e alguma recreação lúdica e bem divertida.

As festas não costumam durar mais de três horas o que não é um problema pois a grande maioria por aqui costuma ser bem pontual!

Nos últimos dois anos resolvi fazer festinha de aniversário para o Gui, só para os amiguinhos mais chegados da escola e foi ótimo! Nas minhas pesquisas acabei descobrindo algumas opções bem legais que vou compartilhar neste post;

Battersea Arts Centre

entrada-bac-londres

O BAC é uma das minhas opções preferidas! Fizemos lá a festa de 3 anos do Gui. É uma sala/ playground onde normalmente funcionam grupos de brincadeiras para crianças e o espaço é tipo soft play parecendo um jardim, com ladeira, ponte, e um grande gramado, as crianças amaram!

niver-gui

Eles indicam um grupo que faz recreação mas você tem a liberdade de levar o que quiser. Acabamos indo com a indicação deles que é o HartBeeps, eu achei bem legal e as crianças curtiram bastante.

festa-bac-londres

A comida precisa ser de lá, eles tem algumas opções de buffet para crianças e adultos. Levei por fora o bolo e uns docinhos. Você também pode levar algumas coisas para decorar a área da mesa do bolo.

Amamos o BAC!

Transport Museum

O Transport Museum fica bem do lado do Covent Garden, é um museu muito legal para crianças com várias areas interativas. É sem dúvida um dos preferidos do Gui, principalmente na época mais fanática por trens!

Eles tem duas opções de sala, dependendo do número de convidados, que são integradas ao espaço do museu. O espaço é muito legal, mas você precisa fechar a animação com o grupo que eles indicam o Sharky and George, que parece ser ótimo e também o buffet oferecido pelo museu.

O único probleminha é quando você soma o aluguel do espaço com recreação e as comidinhas! Até o bolo precisa ser com o fornecedor deles e isso acaba deixando o budget da festa meio inflado! Rs mas se isso não for uma questão, lá parece ser um local excelente!

Gambado

O Gambado é um playground indoor com algumas unidades espalhadas por Londres. A que costumamos frequentar fica em Chelsea. É uma ótima opção para os dias mais frios e com chuva. Lá dentro não tem tempo ruim! Rs

E como o aniversário do Gui é em fevereiro bem no inverno por aqui, esse ano resolvemos comemorar os 4 anos dele lá no Gambado. As crianças tem um tempo de brincadeiras livres pelo espaço e depois tem a hora do lanche. Eles tem uma área para cada aniversariante do dia, onde servem as comidinhas que precisam ser do buffet deles e depois rola o parabéns! Lá também é possível levar algumas coisas para decorar a mesa com algum tema e você pode levar o bolo que quiser!

gambado-festas

Gui amou e os amiguinhos também! É uma ótima opção.

V&A Museum of Childhood

Conhecemos o Childhood museum no aniversário de uma amiguinha do Gui! Esse museu fica um pouquinho mais afastado do centro mas é um espaço bem legal! A principal coleção do museu é de brinquedos antigos, mas acontecem também exposições temporárias. A entrada é gratuita.

No subsolo eles tem algumas salas que podem ser alugadas para eventos, incluindo festas de aniversário infantis. E eles são bastante flexíveis com relação a comida, recreação, etc.

Hamleys

Essa loja de brinquedos apaixonante provavelmente está no roteiro de muita gente que visita Londres e nem tem filhos! Rs

Como já fomos lá algumas vezes com o Gui vi alguns anúncios de festa de aniversário e resolvi pesquisar. Até festa do pijama eles fazem, tem mas essa aqui é mais uma opção para festas com budget mais elevado!

Kidszania

Estava ansiosa para o Gui completar 4 anos e podermos ir com ele no Kidszania! Kkkk Esse espaço que fica dentro do Shopping Westfield simula uma mini cidade onde as crianças podem escolher uma profissão, ganham dinheiro de mentirinha e tem até banco para eles começarem a entender como a ‘vida real’ funciona além de se divertirem muito!

O espaço principal é para crianças a partir dos 4 anos, mas eles tem uma área para os irmãozinhos mais novos se distraírem também.

Pubs e Igrejas (Sim, igrejas!)

Uma das opções mais comuns – olha ai a simplicidade! – é alugar um salão dentro de Igrejas ou Pubs por um valor que costuma ser bem razoável e organizar tudo por conta própria. Comidinhas, bolo e doces e recreação.

Nós já fomos a algumas festinhas nesse esquema e são uma delícia também! Tudo que as crianças precisam!

Comidinhas, bolos e doces!

Por último algumas lojas e Confeitarias que amamos e são ótimas opções para encomendar comidinhas, doces e bolos para comemorações ou qualquer ocasião especial!

Catering Mark & Spencer
Amooo Mark & Spencer para a vida! Rs Agora sério, para festas ou mesmo reuniões em casa eles tem várias opções de pratos de sanduiches e pesticos que você pode escolher e encomendar pelo site, buscar em alguma das lojas ou mesmo agendar a entrega. Muito prático e tudo uma delícia!

Lola’s cupcakes
Adoro desde os carrinhos que ficam espalhados em várias estações de metro, os bolos e cupcakes! Já encomendamos algumas vezes lá e eles tem uma opção de personalização básica para escrever uma mensagem no topo dos bolos e fica uma graça. O bolo Chocolate Fudge é o nosso preferido.

bolo-lolas-cupcakes

Konditor & Cook
Outra ótima opção de bolos que também podem ser personalizados. Uma outra coisa que amo da Konditor & cook são os Brownies e pastries platters, traduzindo umas bandeininhas com brownies sortidos ou pequenas tortinhas e doces perfeitos para complementar a mesa do bolo.

Biscuiteers

Essa loja de biscoitos decorados é enlouquecedora! A unidade mais conhecida fica em Notting Hill onde também funciona um café. Além dos biscoitos temáticos eles fazem bolos personalizados que são lindos!

bolo-biscuiteers-soldadinho

0 Comentários
Deixe seu comentário