Tomar um chá da tarde em Londres é uma das experiências inglesas mais tradicionais e não pense que é coisa apenas de turista não! Mesmo quem mora por aqui curte de vez em quando tomar um bom chá acompanhado de muitas guloseimas. Lugares para tomar um bom chá da tarde é o que não falta, tem opções para todos os gostos e bolsos. O Sketch é uma ótima opção, não é dos mais baratinhos mas a combinação do lugar com o chá em si vale a experiência!
Nós já tínhamos ido jantar no Sketch com amigos, o restaurante é super legal, o salão rosa é o mais famoso e é realmente lindo, mas não tinha achado a comida nada demais. Na verdade achei meio caro para o que era. Mas ai há um tempinho atrás eu resolvi experimentar o chá da tarde e achei muito bom! O Sketch fica na Conduit Street em Mayfair, bem perto da Picadilly e Oxford Circus uma das regiões mais turísticas da cidade.
O chá da tarde é servido no ‘The Gallery’ que é um salão todo rosa com muitas obras de arte divertidas, no dia que fomos – durante a semana – rolou até música ao vivo, com uma dupla de violino e violoncelo. O ambiente é uma mistura de brasserie com salão de chá (rosa!).
O chef Pierre Gagnaire é o responsável pelo toque francês. Existem apenas duas opções de chá no cardápio, o menu tradicional e o mesmo menu servido com uma taça de champagne. Para quem gosta de champagne eu recomendo a experiência completa.
O serviço do chá é meio teatralizado, chega a ser meio engraçado! Depois de escolher chás e drinks com um especialista em chá, tudo começa com o ‘caviar man’ – um garçom de chapéu Panamá e blazer que serve apenas o que chamam por aqui de ‘eggs and soldier’ e caviar. Eu sinceramente não ligo muito para caviar, mas os ovos.. hum.. na verdade é uma gema de ovo servido com um queijo comté cremoso e torradinhas de queijo.
Depois são servidos os sanduíches e doces que podem ser repostos quantas vezes você desejar. Uma das coisas que eu mais gostei foi a bombinha de gruyere trufado!
Muitos sanduíches depois chegam ainda scones quentinhos com creme e geleias. E quando você acha que não vai conseguir comer mais nada ainda tem uma generosa fatia de Victoria sponge, uma torta de baunilha com creme, geleia e morangos. Vi algumas pessoas levando a Victoria sponge para viagem, nós acabamos comendo lá mesmo e saímos literalmente rolando.
Antes de ir embora não deixe de visitar o psicodélico banheiro, cheio de cápsulas e som de passarinho, bem louco!
Definitivamente entrou para a minha lista de melhores chá da tarde londrino! 🙂
Mais informações e reservas no site do Sketch.
Quer mais dicas de restaurantes legais em Londres? Confira os posts abaixo:
5 lugares para um brunch em Notting Hill
Rooftops; como aproveitar o verão em Londres
Restaurante Rex Whistler, uma bela surpresa dentro do Tate Britain
Los Maggiore, o restaurante mais romântico de Londres!