Com Crianças, Destinos, Europa, Roteiros

Zurique e o início da nossa viagem pela Suiça.

11 de janeiro de 2017

zurich

O inverno europeu – mais ou menos entre dezembro e fevereiro – não costuma ser uma época muito popular para se viajar pela Europa (pelo menos entre os brasileiros!), mesmo com as tarifas normalmente mais baixas e a possibilidade de encontrar alguns lugares mais tranquilos. Apesar do frio realmente chegar com tudo em algumas regiões as viagens de inverno podem ser bem interessantes! Além das programações festivas, mercados de Natal, você também pode fazer uma viagem para esquiar ou simplesmente curtir a neve!

Foi o que nós fizemos mais ou menos nesta época do ano passado. Não rolou de ir passar o final do ano no Brasil e decidimos aproveitar para viajar. Passamos uma semana viajando pela Suiça de trem. Nós compramos o Swiss Pass, que é um ticket válido por alguns dias (tem algumas opções de duração) para determinados trechos e dá desconto na compra de bilhetes fora dos trechos cobertos.

Esses tickets não são muito baratos, mas considerando que se estivéssemos de carro as chances de precisar dirigir na estrada com neve ou gelo eram bem altas resolvemos não arriscar nossa total falta de experiência. O serviço de trem na Suiça é muito bom, todos os trens que pegamos eram muito confortáveis o que acaba fazendo valer o custo, além das paisagens lindas.

O roteiro da nossa viagem ficou assim:

Começamos com uma breve passada por Zurique que é o trecho mais tranquilo a partir de Londres. A cidade é linda mas como eu já conhecia de viagens anteriores ficamos apenas 1 noite. Para quem ainda não conhece é legal ficar pelo menos uns 2/3 dias para passear e conhecer com calma a cidade.

Então logo partimos para Lucerna que além de linda tem uma ótima localização que permite fazer vários passeios bem legais como visitar uma das regiões dos alpes suíços.

Ficamos duas noites em Lucerna antes de seguir para nossa terceira e última cidade; Interlaken. Essa região localizada ‘entre lagos’ e rodeada por montanhas é um dos destinos mais famosos para quem está procurando paisagens alpinas, neves e pistas para esquiar! São muitas opções de passeios, ficamos 2 noites e acho que conseguimos conhecer o básico!

mc_flavio_zurich

Começando por Zurique. Nós viajamos entre o Natal e o Ano Novo e nesta época muitos restaurantes fecham (não é o caso de ficar sem opção de lugar para comer) então certifique-se que os lugares que você está planejando ir estarão funcionando!

Nós começamos lá nossa overdose de Fondue! Delícia! Prefiro nem contar de novo quantos comemos em menos de uma semana de viagem! kkkkk

fondue_zurich

Gui ainda não estava na vibe do Fondue, então ficou bem satisfeito com a sua massinha. Só de olhar as fotos e ver a diferença dele de um ano para cá morro de saudades!! O que vale é saber que todas as fases são uma delícia!

gui_jantar_suica

No dia seguinte tínhamos pouco tempo antes de seguir para a estação de trem e continuar nossa viagem. Passeamos pelo centro histórico – Niederdof – e as principais ruas comerciais – Bahnhofstrasse – que ficam próximas a estação.

gui_estacao_de_trem_zurich

Nos próximos posts nossos passeios pela região de Lucerna e Interlaken!