Com Crianças, Destinos, Europa

Visita a Keukenhof o parque das tulipas na Holanda.

13 de março de 2017

tulipas_rosas_keukenh

Holanda para mim é quase um sinônimo para tulipas! rs Sempre quis visitar o famoso parque de flores em Keukenhof com seus lindos jardins de tulipas localizado próximo de Amsterdam e que fica aberto para visitação durante mais ou menos 2 meses por ano, geralmente entre março e maio. No início da temporada podem ter muitas flores ainda fechadas e já muito para o final pode ser que alguns jardins já não estejam tão bonitos.

no_meio_das_flores_keukenhof

Já tinha visitado Amsterdam e Haia algumas vezes mas nunca na época adequada para conhecer o parque. No ano passado já estávamos aqui em Londres e essa era uma das viagens que não poderia ficar de fora dos nossos planos. Como na mesma época também tínhamos uma viagem super especial para o Brasil, resolvemos passar apenas um final de semana na Holanda, o vôo de Londres para Amsterdam é bem rapidinho, menos de 2 horas!

tulipa_keukenhof_holanda

Nós amamos Amsterdam, mas o foco desta viagem era mesmo visitar o parque de flores e os jardins de tulipas de Keukenhof então uma dica que funcionou muito bem para a gente foi ficar hospedado no Sheraton que fica no aeroporto de Schiphol, que é o Aeroporto de Amsterdam. Os hotéis mais legais bem localizados no centro da cidade não são muito baratos e nós ficaríamos apenas um dia passeando por Amsterdam. E como a rota dos ônibus para Keukenhof passa pelo aeroporto seria muito mais prático já estar no meio do caminho. Fora que do aeroporto para a cidade também é bem rapidinho de metrô ou trem, por isso nosso passeio no domingo seria tranquilo! Foi super acertada a nossa decisão de ficar por lá, o hotel é ótimo!

familia_keukenhof_holanda

Nosso vôo chegou na sexta a noite já bem tarde, o aeroporto de Schiphol tem um supermercado ótimo que fica aberto até tarde (mais pontos para o aeroporto! rs) e algumas opções de lanchonetes. Compramos umas comidinhas e fomos para o hotel descansar.

onibus_keukenhof

No dia seguinte tomamos café e fomos direto pegar o ônibus – número 858 – para o parque. Nós compramos tanto os ingressos para o parque quanto os tickets para o ônibus (aeroporto – parque – aeroporto) no site do Keukenhof. É bem simples! Nunca ouvi ninguém falar que chegou lá e não tinha mais ingresso para o mesmo dia como acontecem com algumas atrações turísticas mas sempre que possível eu prefiro não arriscar!

Crianças de até três anos não pagam nem a entrada para o parque nem o transporte. O ticket combinado (parque + transporte) que compramos este ano está custando 24 Euros por adulto. Nesta época o aeroporto fica com várias sinalizações do parque e é bem fácil encontrar o local de onde saem os ônibus, tudo com muitas, muitas tulipas! Nós fomos cedinho para aproveitar bastante e não pegamos nenhuma fila, a viagem de Schiphol até o parque é de mais ou menos 30 minutos. O Keukenhof fica aberto das 8:00 as 18:00 horas.

mc_gui_jardim_keukenhof

O parque é bem grandinho e dividido em várias áreas com diferentes tipos de jardins e paisagismo, tudo lindo demais, parece um sonho! Existem algumas opções de atividades, como passeio de barco pelo canal, em algumas áreas mais em volta do parque você pode fazer passeios de bicicleta e tour guiados pelos campos de tulipas. Todos esses passeios são pagos a parte. Eu adoro andar de bicicleta e acho que deve ser uma delícia pedalar naquele cenário maravilhoso, mas como tínhamos apenas um dia resolvemos ficar com o dia livre passeando e curtindo o parque com seus jardins de tulipas e foi ótimo! Vale a pena dar uma estudada básica no mapa para pensar na melhor rota para o seu passeio.

mapa_keukenhof

mc_flavio_keukenhof

jardim_keukenhof

gui_flavio_tulipas_holanda

O Gui que já adora um parque curtiu muito o passeio! Tem uma área com um parquinho para crianças, uma mini fazendinha com animais, o tempo passou enquanto estávamos lá que a gente nem sentiu!

fazendinha_keukenhof

sapato_holandes_keukenhof

mc_gui_parque_keukenhof

Você vai encontrar espalhados pelo parque vários restaurantes e opções de lanches mais rápidos incluindo opções bem holandesas como batatas fritas, croquetes, waffles. Nós nos resolvemos muito bem.

gui_tulipas_amarelas_keukenhof

Nós fomos em meados de abril, ou seja, no meio da temporada. O parque ficou bem cheio durante o dia é claro, mas nada demais e os jardins estavam todos maravilhosos! É complicado quando você vai visitar algum lugar com a expectativa muito alta né? Mas o parque ainda assim conseguiu me surpreender, foi bom demais o nosso dia!

diferentes_tulipas_keukenhof_holanda

moinho_sapato_holandes_keukenhof

parque_tulipas_keukenhof

Se você está viajando pela Europa durante a primavera, tem vontade de conhecer o parque das flores de Keukenhof mas não tem muito tempo, sugiro esse esquema quase bate e volta com hospedagem próxima ao aeroporto. Se tiver mais tempo é claro que recomendamos ficar alguns dias por Amsterdam que é uma cidade deliciosa! No próximo post vou publicar algumas dicas de Amsterdam e os passeios que fizemos neste final de semana quando estivemos em Keukenhof.

moinho_holanda_keukenhof

pelos_jardins_keukenhof_holanda

tulipas_vermelhas_keukenhof_holanda

Tudo sobre o parque no site do Keukenhof.

Mais informações sobre o Aeroporto de Amsterdam; Schiphol.

O hotel que ficamos, super aprovado; Sheraton que fica anexo ao aeroporto.