Eu sempre achei legal essa idéia de fazer enxoval fora do Brasil não só pelo preço dos produtos mas também porque é uma excelente motivo para fazer uma nova viagem. Uma maneira ótima de juntar o útil ao agradável. De quebra ainda encontro a conveniência de encontrar muitas coisas legais em poucos lugares de uma vez só! Mas não cogitei fazer uma viagem só para fazer compras, ai já acho meio desperdício!
Na minha primeira gravidez aproveitamos para fazer uma viagem deliciosa de carro pela Califórnia que era uma região que eu tinha muita vontade de conhecer – e que pretendo ainda postar por aqui! – e no final fomos até Nova Iorque porque eu também estava com saudades da cidade e porque lá para mim é um excelente destino para mesclar diferentes objetivos; compras, ótimos passeios e comidinhas deliciosas! rs
E agora durante a minha segunda gravidez, por total coincidência acabamos tendo a oportunidade de passar por NY de novo, em outra época do ano, com menos tempo mas tempo o suficiente para reforçar o enxoval do Bê e para passear por essa cidade que adoramos. Tinha pensado em escrever um roteiro de X dias específico, mas acho que dependendo se esta é a primeira vez na cidade ou não, os passeios podem variar consideravelmente. Então, dei preferência por reunir dicas dos principais lugares onde achei que valeu a pena fazer as compras do enxoval com sugestões de passeios que combinam com cada um destes lugares.
Por falar nisso, acabamos de publicar um outro post com dicas de 5 lugares aprovados para café da manhã em NY; confira aqui.
Vamos lá!
1. Buy Buy Baby
Um das lojas que eu mais gostei e onde você vai encontrar 90% de tudo que você precisa é a Buy Buy Baby. É uma mega loja (parece de departamento!) com seções de roupinhas, alimentação, higiene, itens de segurança, brinquedos, roupas para grávidas e mamães amamentando, carrinhos, até móveis e decoração. Eu particularmente acho uma boa começar por aqui, comprar boa parte da sua lista e depois continuar garimpando o que ficou faltando, ou outros itens mais diferentes ou exclusivos em outras lojas.
Eles tem um serviço ótimo de entregar todas as suas compras no seu hotel, para você não precisar sair de lá cheio de sacolas e perder o resto do dia. Dependendo da localização do seu hotel, a taxa para garantir que a entrega seja feita no mesmo dia é de aproximadamente 15 USD, achei que valeu muito a pena!
Site da Buy Buy Baby
A principal loja deles em Nova Iorque fica no número 270 da 7a avenida entre as ruas 24 e 25. Depois que você se entende com o mapa, NY é a cidade mais fácil do mundo para se localizar!
No dia que você escolher para ir lá, uma ótima pedida é começar o dia com um café da manhã no Chelsea Market, lá você vai encontrar opções para todos os gostos. No post só sobre cafés da manhã eu falei um pouco mais sobre o Amy’s e o Sarabeth’s. Depois de tomar café, passeie pelas outras lojas do mercado, lá tem uma filial da Antropology bem legal. Eu adoro essa loja para comprar principalmente coisas de decoração, não tem uma seção dedicada a crianças ou bebês mas certamente você vai encontrar muitos itens legais. Além das lojas o mercado tem uma feirinha onde provavelmente vai ter alguma coisinha também para o enxoval.
De lá você pode fazer uma caminhada até a Buy buy Baby ou ainda passear um pouco no High Line Park – que é um parque suspenso bem legal e tem entradas bem próximas do Chelsea Market – antes de seguir para as compras!
Se sair da loja exausta e morrendo de fome, siga até a Madison Square para relaxar um pouco e fazer um lanche no Shake Shack, para mim essa é a filial mais legal dessa lanchonete famosinha que tem um hambúrguer incrível! Recentemente provei o tal do ‘concrete’ que é uma modalidade de sorvete e fiquei viciada! Um problema.. =/
Outra opção para matar a fome com categoria nessa região é o Eataly, que também fica ali em volta da Madison Square. Se você é fã de culinária italiana o Eataly é um programa obrigatório em NY. Uma mega loja que reune vários restaurantes em um lugar só todos com uma pegada italiana é claro, incluindo delis, gelateria, café! Os nossos preferidos lá são o bar de mozzarellas e o restaurante mais tradicional italiano com as massas frescas da casa.
Ahh e não se esqueça de observar e tirar algumas fotos do Flatiron quando passar pela Madison Square. Um dos prédios icônicos de Nova Iorque com seu formato que lembra um ‘ferro de passar’ ou fatia de bolo! rs É bem interessante, não é aberto a visitação porque funciona com salas comerciais.
2. Babies R Us
A Babies R Us é a principal concorrente da Buy Buy Baby. A loja é bem menor e com bem menos opções. Eu cheguei a ver alguns itens mais baratos e outros mais caros então continuo achando que a melhor opção para ir primeiro é a Buy Buy Baby. Acesse também o site da Babies R Us se quiser comparar alguns itens.
Ela fica na Union Square que é mais para perto do Soho mais ainda central então dá para ir antes ou depois de passear pela Times Square, Rockfeller Center, subir no Top of the Rock. Lá perto tem vários restaurantes legais! Para um lanche ou chocolate quente vá no Max Brenner, também falei dele no post sobre cafés da manhã! Para comer uma pizza vá na tradicional Joe’s pizza, deliciosas. Para quem quiser experimentar Street food/ comida de rua, em volta da praça tem também barraquinha do cachorro quente do Nathan’s que para a gente conseguiu bater o Gray’s Papaya! Sim… eu sei, só coisinha light! Mas se você for como a gente vai estar andando o dia inteiro para baixo e para cima então pode se dar ao luxo de comer essas coisas!
Na Union Square também tem uma loja da Best Buy que é um ótimo lugar para comprar eletrônicos. Compramos nossa última babá eletrônica lá e o preço era melhor do que em qualquer uma das lojas que já mencionei.
Se você tiver sorte vai encontrar pela praça alguns artistas de rua, quando estivemos lá fazendo o enxoval do Guilherme fizemos um poema lindo para ele!
3. Pottery Barns Kids
A Pottery Barns é ótima para comprar alguns itens do enxoval personalizados como toalhas, paninhos, lençol. Se essa for a sua intenção sugiro que você pesquise no site e encomende antes de chegar na cidade pois esses serviços não ficam prontos tão rapidamente. Eu não cheguei a fazer mas acho a loja super fofa para comprar enfeites, brinquedos de pano, lençóis. Cada coisa mais linda! A loja é meio distante e não é muito grande mas ainda assim eu acho que vale a visita.
Ela na altura no Central Park então o ideal é você ir até lá depois ou antes de algum passeio pelo parque que também é imperdível para quem está pela primeira ou décima vez na cidade! Também é legal emendar uma caminhada pela Madison Avenue que é cheia de grandes lojas!
4. A Pea in the Pod na Macy’s
A Pea in the Pod foi uma das lojas que mais gostei para comprar roupas de grávida. Essa não foi uma tarefa nada fácil. Na maioria das lojas eu achava que as roupas eram bregas e que não vestiam bem, na verdade queria comprar bem pouca coisa, umas blusas básicas, calça jeans, short e só! Não queria me entupir de roupas que não fosse usar mais depois! E foi nessa loja que eu consegui comprar algumas coisinhas. Na verdade acabei comprando em Los Angeles (na Pie in the Pod lá!). Em Nova Iorque o lugar mais fácil de encontrar roupas desta marca é na Macy’s que é uma mega loja de departamento. Com certeza lá deve ter outras marcas para grávidas também. Na Buy Buy Baby você encontra algumas coisas também!
Ainda sobre roupas ‘normais’ que sirvam para grávidas nessa minha segunda gravidez fiz uma descoberta ótima! Eu já tinha algumas calças da Uniqlo de jeans, preta ou coloridas com strecht. A cintura delas é quase como uma calça legging então dá para usar sem problemas a mesma calça de antes e continuar usando depois. A Uniqlo é uma loja de coisas básicas (na sua grande maioria!) e com um ótimo custo benefício. Vale muito a pena para quem não quer investir muito em peças que você vai acabar não usando mais em pouco tempo. Tem uma bem perto da Macy’s!
E sobre os programas para se fazer por essas redondezas, ali você está bem pertinho do Empire State. Então se você estava programando uma visita pode passar antes ou depois na Macy’s.
5. GAP, Zara, Mango e outras lojinhas no Soho
Durante um passeio pelo Soho que é uma região mais ao sul de Manhattan que mescla várias lojas de cadeias com lojinhas pequenas super diferentes e vários restaurantes, cafés, etc.. você vai encontrar muitas lojas da GAP, Zara e Mango. Essas são algumas das minhas lojas preferidas para comprar roupinhas desde a fase recém nascido até criança maiorzinha! A roupas são boas, bonitas e não muito caras!
Passear pelo Soho para mim já é um programa bem legal! Paradas estratégicas para um lanchinho ou café podem ser na Deli Dean & DeLuca, que é uma perdição ou na Georgetown Cupcakes, para mim os cupcakes mais fofos e gostosos da vida! Eu prefiro do que os tradicionais da Magnólia’s Bakery.
Outro lugar bem legal para visitar nesta região é a Washignton Square Park, em volta tem alguns prédios da Universidade de Nova Iorque, o que deixa a praça com um clima bem legal! Tem parque para crianças, espaço para fazer picnics, um arco e uma fonte bem famosos que com certeza você já viu em algum filme.
6. Party City
Se você planeja fazer chá de bebê ou simplesmente gosta de coisinhas para festas e celebrações uma boa opção é passar em alguma loja da Party City! A loja é dividida por temas, datas e tipo de celebrações. Tem muita buginganga mas também tem muita coisinha legal! Uma das filiais fica bem pertinho Union Square que eu comentei na dica 2!
Nova Iorque é dessas cidades para mim que vale ir em qualquer época do ano e pelos mais variados motivos, difícil não gostar! =)
Oi!! Ameeei seu post sobre enxoval em ny. estou indo fazer enxoval pra minha segunda gravidez , e junto vou levar minha filha de 3 anos. Vi que seu filho foi junto tb. Foi tranquilo fazer compras com ele junto??
Oi Karol!
Que bom que gostou das dicas. Sim, meu filho foi com a gente e ele tinha na época um pouco menos de 3 anos. Digamos que ele é um menininho com bastante energia! rsrs Então não foi sempre uma tarefa fácil manter ele entretido nas compras, começava a inventar que precisava comprar várias coisas para ele também! Mas como a idéia da viagem era mesclar passeios e compras o dia acabava equilibrado! E faria tudo de novo igual! 🙂
beijos e boa viagem para vocês