Américas, Destinos, Roteiros

Road trip pela Califórnia. Onde parar entre São Francisco e Los Angeles?!

25 de abril de 2017

highway-1-california-us

Planejando a sua viagem de carro pela costa da Califórnia na famosa Highway 1? O principal trecho entre São Francisco e Los Angeles tem aproximadamente 730 km, bem puxado fazer de uma vez só. Principalmente considerando as cidades que você vai encontrar pelo caminho é um desperdício não destinar pelo menos 1 noite para descansar a conhecer melhor alguma delas. Eu diria que a partir de 2 paradas a viagem fica bem tranquila!

Quando fizemos a nossa viagem eu estava grávida do Gui e a gente estava no clima de curtir mesmo o percurso e conhecer bem as cidades mais legais deste trajeto então acabamos ficando 3 noites pelo caminho, 1 em cada uma das seguintes cidades; Monterey, Carmel e Santa Bárbara. Monterey e Carmel são praticamente coladas uma na outra então em tese não teria necessidade de dormir nas duas mas elas são na minha opinião as cidades mais fofas do caminho então nós curtimos nos hospedar nas duas mesmo.

mapa-road-trip-california

Nossos trechos de carro ficaram assim:

DIA 1: Saída de São Francisco e percurso até Monterey – 200km

Noite em Monterey

DIA 2: Percurso bem rápido de Monterey a Carmel – 15km
Noite em Carmel

DIA 3: Percurso de Carmel até Big Sur – 50km – para almoçar no restaurante Sierra Mar* (sensacional! vou fazer um post só dele!) e depois uns 315km até chegar em Santa Bárbara.
Noite em Santa Barbara

* O trecho da estrada entre Monterey e Big Sur é o mais cenográfico com vistas lindas e alguns pontos que você pode parar o carro e apreciar a vista! O ideal é ir mesmo sem pressa!

DIA 4: Percurso de Santa Barbara até Los Angeles – 150km.
Se você gostar de Outlets tem uma opção no caminho a aproximadamente 70Km antes de chegar a LA, que é o Outlet Premium Camarillo. Nós paramos por lá e valeu a pena!

Se você não tem muito tempo sobrando para fazer este mesmo percurso, minha sugestão seria escolher entre Carmel e Monterey. E no dia seguinte sair de manhã, almoçar em Big Sur e seguir direto até Los Angeles. Se você estiver viajando com crianças eu escolheria Monterey, lá você pode visitar um aquário incrível o que com certeza vai ser um ótimo programa também para os pequenos. Se não estiver com crianças passaria a noite em Carmel que é uma cidade pequenininha também mas super charmosa e com opções legais para jantar.

Agora falando um pouquinho mais do que você vai encontrar nessas cidades que escolhemos parar pelo caminho;

Monterey

monterey

Monterey é uma cidade bem pequenininha! Nós chegamos lá de tarde e ficamos passeando pela Cannery Row que é a rua principal da cidade, uma área que antigamente era de fábricas de sardinha e foi revitalizada como o centro da cidade. Nosso jantar lá neste dia foi gostoso mas em um restaurante que você encontra em muitos lugares inclusive fora dos Estados Unidos.. rs Fomos no Bubba Gump Shrimp Co.

bubba-gump-monterey

Ficamos em um hotel super romântico que tinha até lareira, é claro que resolvemos experimentar e pagamos um dos nossos maiores micos em viagem… não ligamos alguma coisa relacionada a ventilação e disparamos o alarme de incêndio do hotel. kkkkk Ainda bem que logo alguém do hotel chegou lá para evitar que todos continuassem a sair dos seus quartos de pijama! OMG! O hotel foi o Spindrift Inn, super recomendo mas cuidado com a lareira! =P

cannery-row-monterey-california

Na manhã do dia seguinte visitamos o Monterey Bay Aquarium, o aquário fica no final da Cannery Row e ocupa um dos espaços onde funcionou antigamente uma das fábricas de sardinha da região, tudo é super bem cuidado e este é um dos Aquários com maior variedade de espécies do mundo. Fico imaginando como seria visitar agora com o Gui, ele certamente ficaria enlouquecido! Não é necessário comprar com antecedência, compramos nossos ingressos lá mesmo na hora.

aquario-monterey-california

aquario-monterey-ca

Carmel

centro-carmel-california

Carmel é outra mini cidade litorânea vizinha a Monterey, ficou bem famosa na década de 80 quando o ator Clint Eastwood foi prefeito! rs A cidade é bem turística, nós passamos a tarde caminhando pelo centrinho onde você vai encontrar muitas galerias de arte e lojas de artesanato local.

carmel-california-eua

Nosso jantar foi em uma cantina italiana super gostosa! A Cantinetta Luca, como é bem pequeno melhor chegar com reserva como nós fizemos.

O hotel de Carmel foi ok não me lembro de nada demais, mas era bem localizado. Ficamos no Horizon Inn & Ocean View Lodge. Deixamos o carro por lá e passeamos apenas a pé pela cidade.

carmel-monterey-california

Na manhã do dia seguinte antes de colocar o pé na estrada em direção a Santa Bárbara passeamos pela praia de Carmel que é bem bonitinha, mas estava um ventinho friio.. então foi só para tirar uma fotos mesmo!

*** No caminho entre Carmel e Santa Bárbara fizemos uma parada para almoçar no restaurante Sierra Mar em Big Sur. Foi tão gostoso e especial que merece um post só sobre ele. Ponto alto total da viagem! Em breve publicamos por aqui.

Santa Barbara

santa-barbara-california

Acabamos nos extendendo lá no Sierra Mar.. e fizemos também muitas paradinhas na Estrada no trecho de Big Sur por isso chegamos em Santa Barbara a noite e cansados a tempo apenas de passar no hotel e ir jantar em mais um restaurante italiano o Tre Lune que fica em Montecino, região bacaninha da cidade. Bem útil estar de carro em Santa Barbara, é a maneira mais fácil de se locomover por lá mesmo.

Um programa que certamente faríamos se tivéssemos mais tempo seria percorrer o caminho feito pelos personagens no filme Sideways, que os amantes de um bom vinho certamente devem conhecer! As vinícolas do filme ficam a menos de 1 hora da cidade, mas esse passeio teve que ficar para próximo até porque grávida não ia dar muito certo ficar visitando vinícola!

No dia seguinte fomos de manhã até a região do porto e da State Street que é a principal rua de comércio.

De lá seguimos viagem para Los Angeles com uma última parada no Outlet Camarillo, nada de mega imperdível nesse outlet mas como nós estávamos querendo comprar algumas coisas tipo novas malas gigantes, passar por uma loja outlet da Samsonite estava valendo bem a pena! Visite o site deles para conferir a seleção de lojas e ver se vale a pena para você.

Ahh! Em Santa Barbara nos hospedamos no Lemon Tree Inn, um bom custo benefício!

Nos próximos posts vamos falar um pouquinho mais do restaurante #muststop em Big Sur e nossos dias em Los Angeles! 🙂