Américas, Destinos

O inesquecível Grand Canyon!

11 de maio de 2017

viagem-babymoon-grand-canyon

Depois de alguns dias em Los Angeles chegou a hora de seguir viagem para um dos lugares que eu estava mais ansiosa para conhecer, o Parque Nacional do Grand Canyon no Arizona. Fizemos uma longa viagem de carro, aproximadamente 600km, foi com certeza o trecho mais cansativo, mas na nossa viagem eu ainda acho que fez mais sentido do que pegar um voo. Saímos de Los Angeles no final da manhã e fomos chegar em Tusayan já de noite, paramos só para fazer alguns lanches pelo caminho.

viagem-roadtrip-grand-canyon

Nosso plano inicial era ficar hospedado em um dos hotéis que ficam dentro do Parque, já que ficaríamos por lá apenas 2 noites queríamos aproveitar ao máximo e estar o mais próximo possível. Quando tentamos reservar com alguns meses de antecedência já estavam lotados. =( A segunda opção era ficar hospedado em Tusayan que é a cidade – bem pequenininha! – mais próxima do parque. Nós escolhemos ficar próximos a entrada Sul, depois de todas as pesquisas essa área parecia ter as paisagens mais bonitas e muitas opções de mirantes.

grand-canyon-national-park

Nos hospedamos no hotel Best Western Premiere Grand Canyon Squire Inn e foi uma ótima opção! O hotel é super confortável, jantamos até um dos dias por lá mesmo e foi bem gostoso. De carro era super rápido de lá para o parque, menos de meia hora.

vista-grand-canyon-arizona

Dentro do parque existem alguns ônibus que ficam rodando em diferentes rotas então é possível visitar o parque sem carro, embora eu ache que o carro facilitou bastante a nossa visita. Ficávamos o tempo que estávamos afim em cada um dos pontos do parque sem nos preocupar com o próximo ônibus. Acho que dá mais liberdade principalmente para quem não tem muito tempo. Nós ficamos passeando pelo parque um dia inteiro, deu para conhecer bastante coisa, mas certamente não ficaríamos entediados com um pouco mais de tempo.

rotas-onibus-grand-canyon

flavio-grand-canyon

O parque oferece alguns Tours guiados, mas acho que a maioria vai como nós cada um no seu tempo visitando os mirantes e aproveitando as paisagens, cada vista mais linda que a outra!

viagem-gravida-grand-canyon

vista-rio-grand-canyon

vista-grand-canyon

contemplando-grand-canyon

Além dos Tours existem outras opções de passeios como trilhas pelos Canyons, rafting no rio, mas todos precisam ser agendados com bastante antecedência. Outro passeio que costuma fazer sucesso é o sobre vôo do parque em helicópteros, existem até algumas opções de saída de Las Vegas, mas eu não sou muito fã de helicóptero então nossos passeios de carro foram ótimos!

paisagem-grand-canyon

passeio-grand-canyon-arizona

canyons-arizona-us

É interessante voltar em alguns dos mirantes em diferentes horas do dia, dependendo da incidência do sol a paisagem muda bastante.

entardecer-grand-canyon

vista-panoramica-grand-canyon

vista-canyon-us-babymoon

O pôr do sol é uma atração a parte, nós demos uma super sorte com o tempo, fez um dia lindo! A clima muda completamente e a temperatura cai bastante depois que o sol vai embora então esteja preparado! Logo que chegamos de manhã cedo no parque também estava mais friozinho.

grand-canyon-mc

luz-sol-grand-canyon

por-do-sol-grand-canyon-arizona

Cada mirante é de tirar o folego! É uma paisagem tão diferente e particular, sentimos uma paz passeando por lá. Foi um dia delicioso!

viagem-grand-canyon

passeio-grand-canyon

grand-canyon-arizona-eua

No mapa que todos os visitantes recebem do parque é bem fácil identificar as áreas com restaurantes e lanchonetes. Nós fizemos um lanche durante o dia e depois que escureceu fomos jantar em um dos restaurantes que ficam anexos aos hotéis dentro do parque.

por-do-sol-grand-canyon

Antes de planejar sua viagem não deixe de acessar o site oficial do Grand Canyon (Clique aqui!) para checar as áreas do parque que estarão em funcionamento entre outras informações.