Américas, Destinos

Lima e o roteiro da nossa viagem no Perú!

19 de janeiro de 2017

parque_do_amor

Há muito tempo Machu Picchu era um dos lugares que eu mais queria conhecer, na verdade não sei como demoramos tanto tampo para planejar esta viagem. Talvez porque morando no Brasil a gente acha que está ali pertinho e pode ir a qualquer momento, o que é mais ou menos verdade! Como costuma chover muito por lá durante o verão é bom evitar os meses de novembro a março. O período mais seco é entre junho e julho, quando também o parque fica mais lotado. Fomos no finalzinho de julho e foi ótimo!

Essa foi a segunda viagem que fizemos só eu e o Flavio depois que o Gui nasceu. Dá para ir para o Perú com crianças? Daria.. como fala a pediatra do meu filho em todos os lugares do mundo você encontra bebês e crianças, mas neste caso eu acho que aproveitamos mais indo sozinhos. Mas mesmo se não tivéssemos essa opção eu não deixaria de ir não!! Com certeza ia voltar com as costas moídas de carregar o pequeno para cima e para baixo, mas também voltaria feliz.

parque-do-amor-flavio-mc

Ficamos viajando 7 dias, em alguns momentos com o coração apertado de saudade! Mas aproveitamos bastante também. Em uma semana conseguimos conhecer um pouquinho de Lima, fizemos passeios maravilhosos na região de Cusco e fomos até Machu Picchu. Fizemos questão de dormir uma noite em Águas Calientes que é a cidadezinha mais próxima do parque, para garantir que aproveitaríamos muito o dia por lá.

É claro que o lugar mais esperado era Machu Picchu, mas nossa passagem por Lima e Cusco ficaram acima das nossas expectativas. Em todos os lugares que visitamos tivemos experiências gastronômicas incríveis, muita história e paisagens únicas. E Machu Picchu, claro, só usando mesmo todos os clichês para descrever a experiência, mas vamos começar com os nossos dias em Lima! 😉

DIA 1

O vôo Rio – Lima (mais ou menos 5h30) é bem tranquilo. Saímos de madrugada e chegamos no início da manhã meio quebrados, mas não tínhamos muito tempo para descansar não! Começamos nosso dia em Lima passeando pelo bairro de Miraflores, que foi onde ficamos hospedados.

miraflores_lima

Essa região é muito boa pela proximidade com vários restaurantes e áreas comerciais. Fomos até o calçadão que vai seguindo a linha da praia e que tem uma vista bonita do mar. Por ali fica também o Parque do Amor com vários mosaicos e a famosa escultura “O beijo” de Victor Delfim.

parque-miraflores-lima

miraflores-lima-peru

mosaicos-parque-do-amor

escultura_o_beijo_lima

Seguimos para o Larcomar, que é um shopping aberto um pouco depois do Parque do Amor, não é muito grande mas dá para fazer umas comprinhas.. rs E tem o restaurante peruano Tanta que foi onde paramos para almoçar. Esse restaurante é do chef Gastón Acúrio que é dono do famosinho Astrid e Gastón, que vamos sempre que passamos por Santiago no Chile. É claro que provamos o autêntico ceviche, amamos ceviche! E os outros pratos típicos gostosos. Para quem gosta de batatas, eles tem vários pratos com batatas ‘sazonais’ super diferentes e saborosas. Adorei!

tanta_larcomar

almoco-tanta-larcomar

Na parte da tarde visitamos o centro histórico de Lima, que faz parte do Patrimônio Histórico da Unesco. De fato é muita história por ali, muitas construções antigas da época colonial. Os principais pontos ficam ao redor da Plaza de Armas como a Catedral, o Palácio do Governo e a Prefeitura.

plaza_das_armas_lima

centro_historico_lima_peru

O Convento de São Francisco, também vale conhecer, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Nós fizemos a visita guiada e lembro de ter ficado impressionada com a biblioteca! Aula de história não só sobre a religião do país. Saindo de lá passamos pelo Parque da Muralha, onde ainda se pode ver as ruínas da muralha que um dia foi construída para proteger a cidade.

centro-historico-lima-plaza

Para fechar o passeio pela parte mais histórica uma passagem pela Plaza San Martin, onde estão o Teatro Colón e o Grand Hotel Bolivar. Para quem curte um Pisco, o hotel tem a fama de servir o melhor da cidade.

DIA 2

Na manhã do nosso segundo dia começamos a visitar o Huaca Pucllana, nossa iniciação os ‘sitios’ arqueológicos peruanos! Localizado em Miraflores o local conta também com um museu e um restaurante. É impressionante encontrar um lugar como esse literalmente no meio da cidade. A construção data do século V e vem sendo muito bem conservada pelos pesquisadores. Mais uma aula de história das civilizações pre Incas e toda a sabedoria que carregavam!

Mais informações no site do Huacla Pucllana.

huacla-pucllana-lima

huacla-pucllana

Na parte da tarde pegamos o voo de Lima para Cusco! Continuamos nos próximos posts. =)

1 Comentário
Deixe seu comentário

1 Comentário
  1. Délia Maria    20/01/2017 - 18h08

    Vocês sempre surpreendendo em cada post!
    Fotos lindas e detalhes das cidades , que acabei viajando com vocês também!!! Valeu! Como sempre dicas valiosas!!! !