Uma das principais atrações para quem vai a Islândia, a Lagoa Azul fica próxima a capital Reykjavic. O complexo também fica próximo ao aeroporto de Keflavic, principal porta de entrada no país então dependendo do seu roteiro vale a pena se hospedar logo por ali para depois seguir viagem!
Nós chegamos em uma sexta feira tarde da noite e fomos direto para o Hotel Northern Light Inn. Dependendo do horário que você chegar eles providenciam o transfer do aeroporto ou indicam uma empresa para você reservar com antecedência. Eles também fazem o transfer para a Lagoa Azul sem custo adicional. O hotel é rústico e fica assim no meio do nada.. rs mas é super perto da Lagoa Azul e se você tiver sorte pode ver a aurora boreal, as famosas ‘northern lights’ de lá. Achei tão engraçado, na recepção eles anotam o seu quarto e se algo acontecer durante a madrugada eles te ligam para avisar!
Não deixe de reservar com antecedência a sua entrada na Lagoa Azul, nós reservamos faltando relativamente pouco tempo e só conseguimos o horário de entrada das 8 às 9h da manhã, o que no final das contas acabou sendo ótimo porque este é o primeiro horário de entrada então ainda pegamos a lagoa vazia.
A paisagem por lá é linda e super diferente. A formação da lagoa aconteceu por volta de 40 anos atrás como resultado das atividades de uma usina geotérmica nessa região. E hoje os muitos e muitos visitantes encontram uma lagoa de agua azul clarinho com várias propriedades terapeuticas no meio de uma área vulcânica.
Os ingressos funcionam assim: você compra pelo seu horário de entrada e fica quanto tempo quiser, nós acabamos passando toda a manhã por lá. Eles tem algumas opções de pacotes desde apenas a entrada no complexo até outras mais sofisticadas com massagens especiais, mas se você mudar de ideia pode pedir praticamente todos os adicionais quando chega lá! Até roupas de banho para homens ou mulheres esquecidos eles providenciam. Bóias de diferentes tamanhos para crianças são de graça e você pode pegar na entrada para a Lagoa.
Depois de passar pela recepção você vai ser direcionado para os vestiários onde também vai encontrar lockers para guardar suas coisas. Você tem opção de entrar na Lagoa pelo ambiente interno (mais indicado para os mais friorentos) ou externo! A água é super quente, por volta dos 40 graus, mas como fora dela a sensação chegava a -3 graus, a água ficava super agradável!
Alguns funcionários ficam circulando dentro da Lagoa oferecendo uma ‘lama’ termal, fica um monte de gente circulando com a cara mega branca de máscara, super normal! Em volta também tem alguns bares onde você pode comprar bebidas sem sair da água.
Na parte interior tem uma loja grande, duas opções de lanchonete e um restaurante mais sofisticado que acabamos não experimentando porque preferimos almoçar em Reykjavic. Tem umas três opções de empresas de ônibus que saem de hora em hora da porta do complexo em direção a cidade e deixam você em algum ponto próximo ao seu hotel, são mais ou menos uns 45 minutos até o centro.
Foi uma manhã deliciosa e super relaxante! Não deixe de visitar a Lagoa Azul quando estiver na Islândia.
Outra viagem encantadora!! Tudo muito lindo!!
Vocês como sempre, com ótimos roteiros!!!
Parabéns!!!! ❤️
Maravilha !!!! Fotos lindas
Lindo!!!!
Deve ser muito gostoso ficar nessa água azul ai ai…