Destinos, Europa

Final de semana em Liverpool

07 de fevereiro de 2019

albert-dock-liverpool-inglaterra

Liverpool é super famosa por ser a cidade natal dos Beatles e respirar a história da banda. Fomos passar um final de semana por lá e posso dizer que a cidade é linda e possui muitos outros atrativos além de é claro ser um passeio muito especial para quem como a gente também é fã de John, Paul e companhia!

De Londres Para Liverpool

O jeito mais prático e rápido para ir de Londres a Liverpool é de trem. A viagem dura de 2:30 a 3horas e os trens saem da estação de Euston em Londres – bem central e acessível por metrô – indo para Liverpool Lime Street. Comprando os tickets com antecedência é possível encontrar tarifas em torno de 30 libras por trecho por adulto. Geralmente usamos o site Trainline para comprar passagens de trem.

estacao-trem-liverpool

Hospedagem

No geral hospedagem na Inglaterra não é barata, você acha que fora de Londres o negócio vai melhorar um pouco mas quase sempre não! Nós acabamos optando por ficar no May’s House, em um esquema apart hotel que não era colado no centro, mas no máximo uns 10 minutos de ônibus. O nosso apartamento era bem espaçoso e super bem equipado. Foi uma boa opção de custo x benefício.

O que fazer em Liverpool?

SÁBADO

Chegamos na cidade em um final de semana movimentado! Estava rolando no Royal Albert Dock um festival de piratas cheio de atividades para as crianças, o Pirates on the Dock. Teve parada, oficina de desenhos e muitas outras atrações. Este era apenas um dos eventos que acontecem por lá, vale a pena conferir a programação anual no site do Royal Albert Dock para se for possível tentar conciliar a visita com algum evento legal!

pirates-on-the-dock-liverpool

O Royal Albert Dock fica na região das antigas docas e hoje funciona como um grande centro turístico reunindo museus, restaurantes e lojas. Passamos boa parte do final de semana nessa região.

royal-albert-docks-liverpool

No sábado além de aproveitar o Pirates on the Dock nós fomos conhecer o playground do Mattel Play. Um mini parque temático com brinquedos do Thomas o Trem, Bob the Builder e Fireman Sam. O Guilherme se esbaldou! É possível agendar pela internet mas nós compramos os ingressos na hora sem problemas. Os ingresso em horários de pico para crianças entre 1 e 12 anos custa 12 libras e 3 libras por adulto acompanhando.

mattel-play-liverpool

A brincadeira ficou ainda mais divertida porque encontramos amigos! Ananda, Clara e Vitor – Lucas ainda escondido na barriga! Conheci a Ananda (do insta @projetodemae) quando eles moravam aqui em Londres, hoje eles estão em Liverpool nos deram várias dicas e mantemos sempre contato. 🙂

amigos-liverpool

albert-docks-liverpool

liverpool-docks

Terminamos nosso primeiro dia em Liverpool no Baltic Market, um mercadinho gastronômico com muitas opções gostosas que funciona na região da cervejaria Cains – Cains Brewery. No final do dia o Baltic Market estava bem animado com música ao vivo e tudo! Uma das pedidas foi esse kebab grego que estava mara!

baltic-market-liverpool

DOMINGO

Começamos o dia com um café da manhã delicioso no Moose Coffe que fica próximo ao centro da cidade, com direito a todos as minhas opções favoritas de café; um bom capuccino, Benedict eggs e panquecas!

moose-coffe-liverpool

Do Moose fizemos uma caminhadinha até a área do Royal Albert Dock e fomos visitar o Museu de Liverpool. As galerias permanentes contam a história da cidade e tem uma área super legal para crianças; Little Liverpool! Onde os pequenos operam portos e curtem várias brincadeiras.

liverpool-museum

little-liverpool

É sempre muito bom encontrar lugares que conseguimos conciliar programas interessantes para eles e para a gente. Em Liverpool encontramos muitas opções de programas assim. No último andar no museu ficam exposições temporárias, quando fomos visitamos a ‘Double Fantasy’ uma exposição sobre a história de John Leon e Yoko Ono. Eu amei, me emocionei, achei o máximo! A exposição fica até novembro.

double-fantasy-liverpool

Outro museu interessante é o Mereyside Maritime Museum nós visitamos a exposição que conta a história do Titanic, eu não fazia ideia de alguns detalhes, a White Star company – empresa responsável pelo Titanic era sediada em Liverpool!

maritime-museum-liverpool

liverpool-albert-dock

E por último visitamos o The Beatles Story, o museu que como o próprio nome diz conta a história da banda nos mínimos detalhes!

beatles-story-liverpool

Para fechar nosso final de semana em Liverpool fomos passear pelo centro da cidade, a Bold Street é uma das principais vias com bastante comércio. Para os fãs de Beatles não pode faltar também um passeio pelo Cavern Quarter, na Matthew Street. Lá você vai poder visitar o The Grapes pub que era frequentado por eles e o famoso ‘The Carvern’ – literalmente parece uma caverninha! – onde eles se apresentaram durante bastante tempo nos primeiros anos da banda.

cavern-club-liverpool

Do Cavern Quarter fomos direto para a estação de trem para retornar para Londres. Na estação de trem eles tem um guarda volumes e nós deixamos nossa mala lá no início do dia antes de começar os passeios o que funcionou super bem, assim acabamos ganhando um pouco mais de tempo no final do dia sem precisar voltar ao Apart Hotel. Amei Liverpool, é uma ótima opção para quem visita a Inglaterra e quer ir além de Londres!

Confira aqui outros posts de cidades que amamos na Inglaterra:

Bath e Stonehenge
Canterbury
Cotswold

0 Comentários
Deixe seu comentário