Com Crianças, Destinos, Europa

Roteiro para 2 dias Dublin. Nosso final de semana na Irlanda.

19 de março de 2017

powerscourt-dublin

Esse final de semana Londres está cheia de celebrações do St Patricks day em homenagem ao patrono mais popular da Irlanda! Adoro passar pela Trafalgar Square toda decorada com atracações musicais, comidas típicas irlandesas e feirinha. Por isso resolvi relembrar por aqui nossa viagem para Dublin no ano passado. Passamos um final de semana por lá e adorei conhecer a cidade que tem uma energia de cidade universitária misturada com muita história!

Chegada em Dublin

O voo de Londres para Dublin é super rapidinho, menos de 2 horas, o que faz da Irlanda uma ótima opção de viagem de final de semana. Este voo foi especial, foi o primeiro que fizemos depois que o Gui completou 2 aninhos e por isso agora tem o seu próprio assento! Me lembro como se fosse ontem como achei o assento do avião enorme para ele e logo depois que decolamos coloquei ele no meu colo!

Chegamos em Dublin na sexta feira tarde da noite, o aeroporto não fica muito longe do centro da cidade e eles tem mais de uma linha de ônibus que segue para o centrinho com paradas estratégicas próximas de vários hotéis, foi bem tranquilo e rápido. Uma opção também mais barata do que pegar taxi.

Nós usamos o Airlink, linha 747, saltando na estação Trinity College e Temple Bar. Compramos no próprio aeroporto os tickets de ida e volta que custaram cerca de 10 euros para cada um.

Hospedagem

Nos hospedamos bem no centrinho de Dublin na região do Temple Bar, recomendo bastante o nosso hotel o Temple Bar Inn. Apesar de ficar ali no meio da agitação de vários pubs, dentro do hotel não tínhamos essa sensação nem tivemos nenhum problema de barulho para dormir. Para quem está com crianças ele fica do lado de um bom supermercado que fica aberto até bem tarde, foi lá que resolvemos praticamente todos os lanchinhos e refeições para o Gui. E o melhor, dá para fazer praticamente todos os passeios a pé!

temple-bar-dublin

Principalmente se você não vai ter muito tempo visitando a cidade, essa região é bem central o que facilita bastante a maioria dos passeios.

DIA 1

No sábado começamos o nosso dia, como de costume… rs, com um bom café da manhã. Fomos no Honest to Goodnes, muitas opções de smothies naturais e opções orgânicas que não tivemos tempo de fotografar antes de comer!

area-trinity-college-dublin

Depois nosso primeiro passeio foi pelo Trinity College, a maior Universidade da Irlanda que recebe estudantes de vários lugares do mundo. O campus é super bonito com vários prédios clássicos. Em um deles fica a famosa biblioteca que abriga o “livro de Kells”, uma das publicações que pode ter sido a origem dos 4 testamentos da bíblia cristã, que acredita-se que tenha sido escrito mais ou menos 800 anos AC. Uma das áreas mais conhecidas da Biblioteca é o “long room”, uma sala comprida com um mega acervo de livros antigos. Me senti dentro de um filme!

trinity-college-dublin-biblioteca

trinity-college-biblioteca-irlanda

Do Trinity College fomos dar uma voltinha no Loft Market que fica no Powerscourt Centre que é tipo uma galeria que reune algumas lojas de novos estilistas, joalherias, design, decoração e alguns cafés e restaurantes. Almoçamos por lá no PYG café que fica no térreo bem no centro da galeria, foi bem gostoso.

A tarde nós fomos conhecer o Museu Dublinia que conta a história dos Vickings e da Era Medieval na Irlanda. É uma dica de ótimo programa com crianças na cidade! O museu vai contando a história através de cenários muitas vezes interativos e no final conta com uma área só de atividades para crianças.loft-market-dublin

museu-dublinia-dublin

gui-dublinia-museu

museu-dublinia-interativo

Compramos nossos ingressos lá na hora mesmo, não é necessário reservar e crianças até 3 anos não pagam. E não teve jeito… saímos de lá com o nosso próprio soldado medieval!

gui-medieval-dublin

Na volta para a região do hotel fizemos uma parada na Queen of Tarts que é uma confeitaria bem gostosa, tomamos um chá acompanhado de uma torta de frutas. Lugar ideal para um café ou chá da tarde.

E para fechar o dia ficamos passeando pela região do Temple Bar que é cheia de bares e restaurantes incluindo o Pub mais famoso o The Temple Bar Pub. É claro que entramos para tomar uma cerveja e estava rolando um show de uma banda de música Irlandesa, muito animado! Fechamos muito bem o dia!

temple-bar-pub-dublin

DIA 2

No domingo fizemos uma loooonga caminhada no nosso hotel até o Lennox Café para tomar café da manhã. Sim… as vezes eu sou um pouco teimosa achando que a caminhada nunca vai ser tão longa e fico evitando pegar qualquer tipo de transporte, não sei explicar muito bem, acho que é porque no geral eu gosto de caminhar e ir conhecendo os lugares!

Uma parte da caminhada que valeu a pena foi passar por algumas ruas com as famosas portas coloridas que são realmente uma graça! Algumas lendas urbanas tentam explicar o porquê desta decoração, com histórias de mulheres que estavam cansadas dos maridos bêbados que não conseguiam achar suas residências.. vamos combinar, eu ia adorar morar em uma casa com uma porta colorida dessas não importa o motivo.

portas-coloridas-irlandesas

portas-coloridas-dublin-irlanda

No The Greenery, Lennox café você se sente dentro de uma casinha irlandesa, super aconchegante. Eles servem um brunch delicioso. Comemos ovos beneditinos e panquecas. Delícia!

ovos-beneditinos-lennox-dublin

panquecas-lennox-dublin

Depois fomos passear pelo Stephen’s Green que é um parque super gostoso já mais próximo do centro da cidade e a Merrion Square.

ststephens-parque-dublin

Na parte da tarde fomos visitar o Guinness Storehouse, para os amantes de cerveja um programa imperdível! Um mega museu contando toda a história desta cervejaria, os processos para produção da cerveja, a história da propaganda, uma mini aula de como ‘tirar’ um chopp perfeito e é claro a degustação!

dublin-experience

historia-guinness-dublin

guinness-academy-dublin

visita-guinness-storehouse

Eles tem um espaço no último andar, tipo um terraço panorâmico com uma vista muito legal de Dublin. Além disso tem algumas opções de bares e restaurantes. Antes de irmos embora ficamos curtindo uma banda ao vivo em um dos bares, foi muito legal e uma ótima despedida de Dublin!

degustacao-guinness-dublin

Ahh! E antes de voltarmos para o Hotel e seguir para o aeroporto passamos por uma sorveteria que vale muito a pena, A Murphy’s, sorvete artesanal com ingredientes irlandeses. Maravilhoso o sorvete de brownie.

sorveteria-dublin-irlanda

sorvete-murphys-dublin

Ainda bem que tenho dois ótimos companheiros para dividir todas essas delícias comigo!

2 Comentários
Deixe seu comentário

2 Comentários
  1. Rosangela    20/03/2017 - 23h20

    É como passear com vocês!!!

  2. Délia Chaves    21/03/2017 - 23h31

    Lugares lindos cheios de história,.
    Da maneira que vocês relatam com tantos detalhes, me sinto como se estivesse passeando pela cidade. Parabéns pelo blog!