Américas, Destinos

Dicas de passeios para 3 dias em Los Angeles

04 de maio de 2017

beverly-hills-losangeles

E a nossa road trip pela Costa da Califórnia chegou em Los Angeles onde ficamos 3 noites antes de seguir para o Grand Canyon. Fizemos o trecho final da Pacif Coast Highway chegando em LA por Malibu já quase no final da tarde o que garantiu um visual de boas vindas bem legal!

Nós costumamos ser super a favor de usar o transporte público local na maioria dos lugares que viajamos, mas Los Angeles não é uma cidade tão simples para se locomover e as distâncias entre os locais que estávamos planejando visitar não eram muito curtas. No nosso caso, nós continuamos a viagem de carro para o Grand Canyon depois dos dias na cidade então não fazia sentido nenhum devolver o carro, mas caso LA seja seu ponto final de chegada ou partida eu aconselho que fique pelo menos 1 ou 2 dias de carro na cidade para facilitar os passeios.

Nós nos hospedamos em Beverly Hills no Avalon Hotel, que era super cool e bem localizado para passear por Beverly Hills e ponto. Para todas as outras coisas nós usamos o carro! Beverly Hills não é exatamente uma região ’em conta’ para se hospedar.. rs mas é uma boa opção para conseguir ir em alguns restaurantes a pé e passear por algumas lojinhas.

No primeiro dia chegamos tarde no hotel depois de toda a viagem de carro, só rolou mesmo de sair para jantar. Não tínhamos pesquisado nada muito elaborado, saímos andando pelas ruas perto do hotel e acabamos indo na Cheesecake Factory. Eu não sou muito fã desses restaurantes que servem de tudo um pouco porque acho que acaba tudo com o mesmo gosto, mas enfim.. comemos um prato de frango com castanhas com molho asiático que estava gostoso e um cheesecake gigante de oreo que lembro como se fosse ontem! Era tão grande que não conseguimos comer nem dividindo pelos 3 (incluindo o Gui na minha barriga!).

O dia seguinte foi bem cheio!

cafe-farmers-market-losangeles

Começamos passeando pelo Farmers Market, mercadinho de produtores locais com venda de comidinhas e produtos para levar para casa. Esse tipo de feirinha é bem comum em Los Angeles e outras cidades na Califórnia. Neste tinha até uma área com bichinhos para as crianças interagirem, bodinhos, coelhos, galinhas, uma graça! E as crianças é claro que adoram!

farmers-market-losangeles-

farmers-market-losangeles

Depois fomos visitar o Observatório Griffth que é praticamente no mesmo local onde você tem a melhor vista para aquele letreiro de Hollywood. Eu achei meio sem graça a vista, o letreiro fica tãaao longe, achei mais legal a visita no planetário do observatório.

hollywood-letreiro-la

A entrada no Griffith Park, planetário e estacionamento é gratuita. Você só paga para algumas exposições e sessões. O estacionamento é bem pequeno, paramos o nosso carro junto com vários outros que foram ficando pela estradinha de acesso ao topo do parque.

hollywood-letreiro-losangeles

De lá fomos visitar a calçada da fama. Nesse bairro de Hollywood ficam também os grandes teatros e cinemas que costumam receber as sessões Premier dos filmes.

estrelas-calcada-fama

calcada-fama-los-angeles

hollywood-losangeles

Acabamos não ficamos muito nessa área e partimos para Santa Mônica que eu achei uma das regiões mais divertidas da cidade e com astral lá em cima!

pier-santa-monica-los-angeles

santa-monica-praia-venice-la

O parque de diversões no pier é fofo, passeamos um tempinho por lá e depois fomos caminhando até Venice Beach que é uma área bem alternativa, muitos e muitos estúdios de tatus!

venice-beach-losangeles

lojas-venice-beach-losangeles

Terminamos o dia na Rodeo Drive, quarteirão famosos em Beverly Hills pela alta concentração de lojas de luxo. Nas ruas em volta você consegue encontrar outras lojas interessantes e mais acessíveis.

rodeo-drive-los-angeles

No dia seguinte começamos com um café da manhã no Urth Café de Beverly Hills. O Urth é considerado o primeiro café americano a servir exclusivamente cafés orgânicos entre opções de comidinhas saudáveis de “origens sustentáveis”. Foi bem gostoso nosso café da manhã.

urth-cafe-beverly-hills-la

cafedamanha-urth-cafe-losangeles

O dia continuou com uma visita guiada nos Estúdios da Paramount que foi bem legal! A Paramount é um dos últimos grandes estúdios que ainda funcionam em Los Angeles.

entrada-paramount-studios-losangeles

estudio-paramount-estudios

As visitas começam em uma área que é tipo um mini museu contando a história dos Estúdios e depois o guia segue com o grupo para algumas caminhadas que vão variar de acordo com os sets que estiverem disponíveis no dia.

paramount-estudios-los-angeles

paramount-museu-los-angeles

paramount-tour-los-angeles

Durante a nossa visita tivemos o prazer de conhecer o macaquinho do filme “Se beber não case”, foi uma atração a parte do tour! 🙂

macaquinho-paramount-estudios-la

Nós reservamos o tour antes pela internet no site da Paramount e foi bem tranquilo.

Fechamos o dia voltando para Santa Monica que definitivamente foi a nossa região preferida da cidade. Fomos passear na área que eles chamam de Santa Monica Downtown e 3rd Promenade Street, algumas ruas de pedestres com lojas e restaurantes. Fica bem perto do Pier na praia e é uma área bem agradável para passear.

Na manhã do nosso último dia em Los Angeles voltamos até a Rodeo Drive para passar em algumas lojas incluindo a Pea in the Pod que foi uma das lojas que eu mais gostei e comprei roupas de grávida; basicamente calças jeans, short e algumas blusinhas básicas que acomodam o barrigão. Acessei o site deles porque lembro que da última vez que estivemos em Nova Iorque já não encontrei as lojas exclusivas da marca, agora você encontra as roupas dentro de lojas de departamento apenas, tipo Macy’s. No site deles que eu inclui acima tem as opções atualizadas de endereço!

Hora de seguir viagem para um dos trechos mais especiais do roteiro, no próximo post nossa passagem pelo Grand Canyon!

Veja aqui a série de posts sobre a viagem pela Califórnia:

Road trip pela Califórnia e a nossa primeira Babymoon!

Califórnia começando com 4 dias em São Francisco

Road trip pela Califórnia. Onde parar entre São Francisco e Los Angeles?!

0 Comentários
Deixe seu comentário