Américas, Destinos

Califórnia começando com 4 dias em São Francisco.

20 de abril de 2017

nos-golden-gate

Começamos nossa viagem pela costa da Califórnia com o pé direito! São Francisco foi uma daquelas cidades que conseguiram me surpreender apesar da minha alta expectativa! Lugar vibrante, bonito, pessoas simpáticas, muitos passeios interessantes e ótima gastronomia.

saofrancisco-california

Nós ficamos 4 dias na cidade, conseguimos conhecer o principal mas certamente teríamos mais para explorar! Ficamos hospedados na região da Union Square, com bastante comércio e restaurantes. Recomendo essa região para hospedagem. De lá conseguimos fazer muitos passeios a pé mas prepare-se para subir e descer algumas ladeiras. É claro que não deixamos também de pegar os famosos bondinhos, um dos ícones da cidade.

bondinho-saofrancisco-ca

Ficamos no hotel The Mosser, muito bem localizado. O quarto não era muito grande mas bastante confortável e bem decorado. Gostamos!

bondinho-saofrancisco

Vamos aos principais passeios dia a dia;

DIA 1

fishermans-wharf-sf

Nosso primeiro passeio em São Francisco foi na região do Fisherman’s Wharf que é uma região portuária com muitos restaurantes, lojas e algumas pegadinhas para turistas. O museu de cera que fica ali perto parece ser uma delas, não fomos porque eu definitivamente não me interesso por esse tipo de museu.. rs mas li em alguns lugares que ele deixa bastante a desejar quando comparado ao de outras cidades. Fomos andando até o pier 39 que é que aquele mais famosinho onde você vai ver váaarios leões marinhos estirados tomando sol ou simplesmente fazendo a alegria dos que passam por ali, muito fofo!

pier39-leoes-marinhos

pier39-saofrancisco

Em alguma das feirinhas de comida tomamos o Clam Showder que é uma sopa bem típica de carangueijo, achei gostosa mas nada demais!

Nessa região do Fisherman’s Wharf fica também a Giardelli Square que é uma grande praça com um Shopping. Não deixe de entrar em alguma das lojas de chocolate Giardelli, os quadradinhos de chocolate com inúmeros recheios diferentes são uma delícia e eles sempre te dão algum sabor para você degustar! rs

ghirardeli-saofrancisco

Ainda nessa região um passeio imperdível é o Ferry Building Marketplace, um mercado de comidas que privilegia produtores locais e gastronomia mais artesanal. Essa é uma grande tendência em São Francisco e uma das coisas que me fez amar a cidade, eles tem hábitos bastante saudáveis e sustentáveis. Esse mercado é lindo, fica localizado dentro de uma construção antiga e histórica da cidade.

ferry-building-sf-california

ferry-building-saofrancisco

No Ferry Building Marketplace comemos um dos hamburgers mais deliciosos da vida! Vou precisar fazer um post só dos restaurantes que mais gostamos em São Francisco e ai dou mais detalhes!

DIA 2

yerba-buena-gardens

Começar o dia com uma caminhada pelo Yerba Buena Gardens é uma boa pedida! Os jardins estão localizados em uma área cultural da cidade e de lá você pode fazer uma visita ao MOMA, o museu de arte moderna de São Francisco é o segundo mais reconhecido nos Estados Unidos ficando atrás apenas do de Nova Iorque. Só a arquitetura do prédio já vale a pena conhecer!

Visitamos também a área de Chinatown. Adoramos comida e cultura asiática então sempre que visitamos alguma cidade com uma região deste tipo sempre incluímos no roteiro! A de São Francisco é bastante animada e boas opções de restaurantes.

china-town-saofrancisco

Passamos também no museu de arte asiática que para quem como a gente curte muito a cultura da região vale a pena!

museu-asiatico-saofrancisco

E para fechar o dia não dava mais para adiar uma passadinha pela Golden Gate bridge! Neste dia passeamos um pouco pela Marina e pelo início da ponte, mas aproveitamos o nosso último dia na cidade quando pegamos o carro para atravessar a ponte e ver todos os ângulos possíveis! É linda!

marina-saofrancisco

golden-gate-bridge

DIA 3

Dia de passear pela região da Union Square e fazer umas comprinhas. Já em São Francisco começamos a comprar algumas coisinhas para o nosso Gui! Essa região da Union Square reune todas as lojas da vida! Na época da viagem eu não podia ver uma Urban Outfitters, junto com uma Antropology, do lado de uma Topshop e de uma French Connection. kkkkk Hoje em dia ando mais controlada.

allstar-gui

Depois fomos para a região de Civic Center onde ficam as principais instituições governamentais e culturais da cidade. Essa região é meio reconhecida com uma área forte de ativistas, cenário de muitos movimentos pró direitos LGBT. Eu lembro de ter assistido o filme com a história do político Harvey Milk e ter ficado com vontade de conhecer! São Francisco é uma cidade bastante democrática e isso me agrada bastante!

Mais para o final da tarde fomos visitar a Alamo Square e as ´painted ladies´ (madames pintadas|) como eles chamam aquelas casinhas em estilo vitoriano com as fachadas coloridas, outro cenário super famoso, Na minha opinião as casinhas dividem com a Golden Gate Bridge o espaço de principais símbolos de São Francisco. A praça fica em uma região elevada então as vistas da cidade são muito legais. Um programa gostoso para descansar das caminhadas e subidas de ladeira é fazer uma pausa para um picnic ali na Alamo Square e aproveitar para apreciar a vista!

painted-ladies-sf

DIA 4

Pela manhã fizemos um passeio de barco até a ilha de Alcatraz para visitar a antiga prisão da cidade. Acho que o que eu mais gostei foi passear pela baia e ver novos ângulos da Golden Gate Brigde, porque a visita mesmo a Alcatraz foi um pouco frustrante. Especialmente porque não pudemos visitar tudo, tinha várias áreas fechadas agora eu já nem me lembro mais porque. =(

passeio-alcatraz-sf

alcatraz-sf

A tarde fomos até a região Pier 1 onde fica a Coit Tower, compramos as entradas na hora mesmo para subir e ter algumas vistas panorâmicas da cidade.

vista-saofrancisco

vista-aerea-saofrancisco

Fazendo uma boa caminhadinha de lá você consegue chegar na Lombard Street, uma rua famosa cheia de zig zagues, você com certeza já viu alguma foto dela pesquisando sobre São Francisco!

lombardi-street-saofrancisco

DIA 5

Dia de pegar o nosso carro e começar a road trip pela Pacific Cost Highway! Como já comentei aproveitamos para cruzar a Golden Gate Bridge e ter certeza que tínhamos apreciado a famosa ponte de todos os ângulos.

dirigindo-goldengate

goldengatebridge

Na nossa saída da cidade aproveitamos para visitar Salsalito uma região super fofa ainda na Baia de São Francisco que combina as montanhas que cercam a cidade com a paisagem costeira bem descontraída. Lanchamos por lá – super light! #sqn – antes de pegar a estrada até Monterey nossa primeira parada!