Depois do nosso dia passeando por Berna seguimos de trem para nosso último destino na Suiça. Interlaken é uma cidade bem pequena, basicamente uma ruazinha principal com lojas, restaurantes, hotéis e a estação de trem. De lá você tem acesso a algumas montanhas com pista de ski, a principal e mais famosa delas é o circuito de Jungfraujoch.
Chegamos em Interlaken de noite, depois de passar o dia batendo perna, estava um mega frio e tudo que queríamos era um jantar gostosinho. Nós ficamos no Hotel Interlaken que é bem no centrinho. O Restaurante Taverne – dentro do hotel – parecia uma ótima opção e foi lá mesmo que ficamos. E ai é claro que mergulhamos em mais um fondue!
Fiquei apaixonada pelo pãozinho do fondue que já vinha em mini bolinhas que vc ia destacando!! kkkk Delícia!
O circuito de montanhas de Jungfraujoch é a principal atração dessa região e a última parada é o ponto mais alto da Europa. Para quem quer ver neve, lá tem o ano inteiro! Para quem planeja ir até o topo é bom começar cedo o passeio, só os trajetos de trem até lá em cima duram umas duas horas e meia. Por causa da altitude dependendo do tempo no dia pode ser que tenha muita neblina e pouca visibilidade.
Ainda assim eu recomendo comprar o ticket com antecedência porque o acesso lá em cima é limitado. Nós deixamos para comprar no dia e acabamos não indo até o topo. Chegamos quase lá! rs Pelo caminho são pequenas cidades e vilas com restaurantes e pistas de ski. As paisagens por todo o caminho são lindas! O ticket de trem é de acordo com o roteiro que você quer fazer, crianças até 5 anos não pagam.
Logo na base da montanha paramos em Lauterbrunnen onde encontramos uma área especial com atividades para crianças na neve. Acabamos ficando um bom tempinho por lá e foi muito divertido! Compramos uma pá gigante para escorregar na neve e o Gui não precisava de mais nada! 🙂
Paramos para almoçar em Scheideeg que é uma estações mais próximas do topo! Comemos em um dos restaurantes com vista para as pistas de ski uma comida meio Suiça meio Alemã; massas com queijo, batatas e carne de porco. Com uma cervejinha que estava geladíssima naturalmente! rs
Passamos o dia inteiro visitando as vilas na montanha, paramos em Wegen e Grindelwald. Fiquei com uma saudade enorme de esquiar! Precisamos urgente planejar uma viagem de ski.
Interlaken fica localizada entre os lagos Thun e Brienz, quem tiver mais tempo por lá vale a pena fazer algum dos passeios de barco, tipo o que fizemos no lago de Lucerna.
No dia seguinte começamos nossa viagem de trem para Zurique, aproximadamente 120km. Paramos para passear na cidade de Thun. Lá o nosso esquema foi parecido com Berna, deixamos as malas no locker da estação de trem e fomos passear. A cidade tem um castelo lindo com os alpes suíços ao redor e um centro histórico com lojinhas e restaurantes.
De lá seguimos para Zurique onde pegamos nosso vôo de volta para Londres. Amamos esse pedacinho da Suíça!