Dicas, Gastronomia, Londres

Restaurante Rex Whistler, uma bela surpresa dentro do Tate Britain

15 de junho de 2018

tate-britain-londres

O Tate Britain sempre foi um dos meus museus ‘queridinhos’ em Londres! Ele está longe de ser o maior, ou mais famoso, mas o conjunto da obra (literalmente!); o prédio, a coleção permanente, as exposições temporárias e até as lojinhas são ótimas, eu adoro! E recentemente resolvemos experimentar o Rex Whistler que é um dos restaurantes que ficam no subsolo do museu e para mim virou uma atração a parte!

restaurante-rexwhistler-londres-tate-britain

O nome do restaurante é o mesmo do artista responsável pela pintura nas paredes que faz o ambiente incrível!

salao-rexwhistler-restaurante-tate-londres

O Rex Whistler é famoso pela sua carta de vinhos, que é claro, tivemos que experimentar acompanhando o tradicional ‘Sunday Roast’. Lá você vai encontrar uma versão digamos mais sofisticada das carnes assadas com vegetais, nossos pratos estavam muito gostosos!

almoco-restaurante-tate-britain-londres

Provamos o ‘British’ Roast beef e o assado de porco.

roast-beef-sunday-roast-rexwhistler-londres

sunday-roast-porco-rexwhistler-londres

Para fechar pedimos a tortinha de chocolate, tipo um petit gateau que estava di-vi-no!

sobremesa-rexwhistler-londres

Eles abrem apenas para o almoço – das 12 as 15h – e durante o verão rola Jazz ao vivo durante o brunch aos sábados, já quero! 🙂

Se a ideia é visitar no final de semana não deixe de reservar pelo site, suspeito que durante a semana seja mais seguro reservar também.

Além do Rex Whistler, no subsolo do Tate também funciona o Djanogly Café, com muitas opções de lanches e refeições gostosas mas menos sofisticadas.

O Tate Britain fica em Milbank, Westminster, uma região super central, próximo ao Parlamento e Abadia de Westminster. Pode ser um ótimo programa para fazer durante um dia de passeios por essa área que é super turística. Não deixe de conferir a programação no site! Normalmente o Tate abre de segunda a domingo e a entrada para visitar a exposição permanente é gratuita.

0 Comentários
Deixe seu comentário