Dicas, Europa, Gastronomia

Onde comer em Lisboa – nossos restaurantes favoritos!

15 de setembro de 2018

vinho-belem-lisboa-portugal

Somos de famílias Portuguesas, eu e o Flavio, talvez isso ajude a explicar nossa paixão pela gastronomia portuguesa, mesas fartas e pelo real prazer em apreciar uma comida bem feita! Em Lisboa não faltam opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Na listinha abaixo fiz uma seleção de lugares que experimentamos durante nossas visitas à Lisboa, que foram aprovados com louvor! rsrs

Nossos restaurantes favoritos em Lisboa

Cantinho do Avillez

cantinho-avillez-lisboa

José Alvillez é o nome do chef por trás desse e outros restaurantes famosinhos em Lisboa e Porto que promovem uma cozinha portuguesa contemporânea com influencia internacional.

O restaurante que fica no coração do Chiado tem um ambiente super aconchegante, peça as lascas de bacalhau com azeitonas explosivas! É um dos pratos mais pedidos com razão, uma delícia!

Fomos lá na linha jantar romântico, quando estávamos só eu e Flavio em Lisboa e depois voltamos com o Gui. Apesar do clima mais intimista não queríamos abrir mão de comer lá de novo.

Para o jantar é preciso fazer reserva, o restaurante é pequeno e super requisitado, vale a pena!

Solar dos Presuntos

solar-presuntos-lisboa

O Solar é um dos restaurantes mais tradicionais de Lisboa, daqueles que tem uma parede de fotos na entrada com todas as celebridades que já visitaram o local! Bem diferente do ambiente descolado do Avillez mas uma experiência gastronômica tão especial quanto.

queijo-azeitao-lisboa

Lá conheci o queijo do azeitão, uma versão muito melhorada de algo parecido com requeijão, difícil descrever! No Solar também comi a melhor ‘patanisca’ de bacalhau, um bolinho de bacalhau especial. Outro prato delicioso é o Bacalhau a lagareiro que vem mergulhado no azeite com batatas ao murro, água na boca só de digitar.

Sacramento

sacramento-lisboa

Ótima opção de restaurante que mescla a culinária portuguesa com influência internacional no Chiado.
Um dos destaque é o carpácio de bacalhau com azeite e o tartare de atum!

Jantamos lá com meus primos que estão morando há um tempo em Lisboa e sem dúvida esse encontro deu um gostinho ainda mais especial para o jantar. Minha prima gostou tanto do restaurante que virou um dos lugares que ela leva família a amigos que visitam eles por lá!

Claras em Castelo

Descobrimos esse restaurante por acaso saindo do Castelo de São Jorge! Depois de subir e descer muitas ladeiras resolvemos comer por ali mesmo, o restaurante é bem pequenininho e você não dá muita coisa pelo lugar. Comi lá o melhor bacalhau em natas (minha versão preferida dos pratos de bacalhau!) da vida!

O restaurante fecha entre o almoço e jantar, na segunda vez que fomos a Lisboa voltamos lá para matar o meu desejo pelas natas e demos de cara com a porta!! 🙁 Não deixe para almoçar muito tarde!

Mercado da Ribeira

mercado-ribeira-lisboa

O mercado da Ribeira fica no Cais do Sodré e reune lojas e distribuidores de alimentos, artesanatos, flores e o destaque gastronômico fica para o Time Out Market que é um grande galpão com barracas de restaurantes famosos e chefs renomados preparando versões especiais dos seus pratos e na maioria das vezes com preços mais acessíveis.

Para pessoas como eu, é o tipo de ambiente meio enlouquecedor, difícil escolher o que provar! Para a minha sorte o Flavio também é assim e ai sempre dividimos nossos pratos para provar coisas diferentes. kkk

O espaço é relativamente recente, foi inaugurado em 2014 e hoje já funciona para eventos e também para o que eles chamam de ‘Academia’, workshops gastronômicos do tipo: Como fazer pastel de nata. Já quero!!!

Pastéis de Belém

Mencionei a confeitaria Pastéis de Belém no post sobre passeios em Lisboa mas não dava para não repetir aqui. Eu fiquei tão alucinada comendo aqueles pastéis quentinhos com canela que até a versão em cerâmica eu comprei para levar para casa. #soudessas

confeitaria-pasteis-nata-belem

Espero em breve a gente consiga voltar a Portugal para aumentar essa lista, e fazer o workshop do Pastel de Nata do mercado da ribeira! kkkk

0 Comentários
Deixe seu comentário