Gastronomia, Londres, Restaurantes

5 lugares para um Brunch em Notting Hill

24 de Janeiro de 2018

cafe-dayrooms-notting-hill

Café da manhã sempre foi uma das minhas refeições preferidas e aqui em Londres ganhou um novo status, de Brunch! E é um dos nossos programas preferidos nos finais de semana. Já temos alguns lugares meio cativos… rs mas adoramos continuar descobrindo novos lugares.

Resolvi fazer este post com algumas opções bem gostosas em Notting Hill por ser uma área muito legal para passear, aos sábados acontece o mercado na Portobello Road que apesar de ficar bem cheio vale a visita também! Além do mercado de antiguidade você vai passar por alguns artistas de rua, barraquinhas de comida e souvenirs.

passeio-notting-hill

Para quem é apaixonado por aquelas casinhas coloridas bem típicas do bairro uma outra dica é ir até a Hillgate Street, que tem uma seleção especial de casinhas! Essa rua fica bem próxima de um dos restaurantes abaixo, o Egg Break, mas dá para combinar com uma ida em qualquer um deles na verdade!

candy-colors-notting-hill

Agora vamos ao que interessa!

1. Granger & Co

Tenho uma queda por panquecas, o que me levou a esse restaurante foi um dos pratos clássicos; ricotta hotcakes! São panquecas bem leves e fofinhas feitas com ricota, banana caramelada, manteiga e mel! Simples e deliciosa, acho que é minha panqueca preferida aqui em Londres. Outra pedida clássica e simples é o ovo mexido que vem em uma torrada de pão sourdough. Eu não sei o que eles fazem exatamente mas o ovo fica quase que cremoso, é muito bom!

pancake-granger-and-co

E uma das opções diferentes do brunch que nós aprovamos é um bolinho de milho com tomate, espinafre e bacon. (sweet corn fritters, roast tomato, spinach and bacon)

Eles tem algumas filiais espalhadas em Londres, essa de Notting Hill não faz reserva e fica bem cheia! É praticamente certo pegar uma fila. O restaurante de Clerkenwell faz reserva para quem quer comer panqueca sem pegar fila mas a vizinhança não chega aos pés de Notting Hill.

granger-and-co-notting-hill

2. Egg Break

Ovos são muito comuns no café da manhã por aqui e nós gostamos bastante. Frito, pochê, mexido, omelete combinados com muitos outros ingredientes interessantes em um ambiente bem gostoso!

As duas indicações no Egg Break são o ‘ovo turco’; ovos pochê com iogurte um pouquinho de chilli e torradas com queijo, divino! E o outro é o Shakshuka, que também é com ovo pochê mas é um grande assado com queijo feta, tomates e alguns vegetais.

egg-break-brunch

E o Egg Break tem um cardápio bem interessante além dos ovos! Já provamos também a French toast que é parecida com uma rabanada mais sofisticada! A de lá vem com frutas, mel e manteiga, perfeita para fechar o brunch.

french-toast-egg-break

3. Farmacy Kitchen

Com uma pegada vegetariana a proposta do Farmacy é de cozinha saudável e orgânica utilizando técnicas que preservem ao máximo o valor nutricional dos alimentos. O ambiente do restaurante é lindo! Me senti dentro de uma chácara. Tudo que provamos lá estava bem gostoso!

farmacy-notting-hill

Nós provamos a omelete proteica que vinha com abóbora, uns verdinhos e um molho de páprica!

Um dos que mais gostei foi o waffle de aveia, chia e chocolate, servido com banana, uma nutela da casa e iogurte de coco! 🙂

brunch-farmacy

Também pedimos os ovos pochê com molho tipo ‘hollandaise’ que eu adoro.

ovos-farmacy

É possível conseguir uma mesa relativamente rápido sem reservar, uma beleza! Já fui no Farmacy para um jantar e o menu também foi aprovado!

4. Electric Diner

A Electric Diner fica lá bem no burburinho da Portobelo Road! E além do restaurante funciona no mesmo lugar um cinema super antigo. Localização perfeita para passear pelo Portobelo market antes ou depois! Para garantir a mesa lá é melhor reservar, o que dá para se fazer facilmente pelo site e sem tanta antecedência como em muitos restaurantes aqui em Londres.

eggs-benedict-eletric-diner

Minha pedida na Electric Diner é o Egg Benetict, ovos pochê com presunto, molho hollandaise, servido em um pãozinho tipo muffin. Sempre com um capuccino com bastante chocolate! Depois é só bater perna na Portobelo Road para desgastar!

5. The Dayrooms Café

O Dayrooms Café fica em uma rua paralela a Portobelo lá na altura do finalzinho do mercado. Não é muito grande e também não é necessário reservar, ficamos um tempinho razoável para conseguir uma mesa.

salao-dayrooms-nottinghill

Pedi um bowl de açaí, a cobertura depende da estação, no meu caso vieram pedacinhos de cacau, coco ralado, chia, gojibesry e outras coisinhas. O açaí aqui não é igual ao do Rio, não tem jeito, mas eu já aprendi a gostar também e achei esse bem gostoso!

acai-dayrooms-cafe

brunch-dayrooms

Sempre que avistar um ovo mexido nas fotos é certamente a escolha do Gui! Ele é adepto do Brunch também e ama um ovinho. 🙂

Eu acho Notting Hill um bairro apaixonante! São muitos restaurantes, cafés e lojinhas! Acho que vai render ainda muitos outros posts.

2 Comentários
Deixe seu comentário
2 Comentários
  1. Délia Chaves    25/01/2018 - 01h55

    Um dos lugares que amei conhecer em Londres, foi Notting Hil, cheio de encantos!
    Dos lugares citados para um brunch tive o prazer de conhecer o Granger & Co, imperdível!
    (Não deixem de comer a panqueca )
    E o Eletric Diner também uma ótima escolha.
    _Maria Cláudia e Flávio sabem escolher com maestria e com certeza, os outros lugares citados nesse blog, devem ser tb excelentes opções! ❤️❤️