Com Crianças, Destinos, Europa

Waffles e Frittes; Um final de semana na Antuérpia

20 de março de 2018

viagem-familia-antuerpia

Fizemos tantas viagens legais desde que viemos morar em Londres que vou tentar intercalar os posts das viagens recentes com outras mais antigas. Quem sabe um dia consigo fazer aqui um registro completo de todas as nossas viagens?! Não custa sonhar! Rs

Há um tempo o meu interesse pela Belgica vai além dos chocolates! Quando pesquisamos mais especificamente sobre a Antuérpia descobrimos que muita gente ali por aqueles lados da Europa vai até lá para fazer compras. Arte, decoração e moda também! Muitas lojas de artistas e designers locais interessantes.

Para chegar na Antuérpia de Londres optamos por ir de trem. Existe uma linha direta do Eurostar para Bruxelas e de lá pegamos um outro trem para Antuérpia. A viagem total ficou em 3 horas, bem tranquilo!

A chegada na estação Central da Antuérpia é a coisa mais linda! A estação de trem que é considerada uma das maiores do mundo é realmente cinematográfica e uma das atrações da cidade.

estacao-de-trem-antuerpia

estacao-central-antuerpia

Nós nos hospedamos no Radisson blue Astrid Hotel que tem uma localização excelente para quem chega na cidade de trem, praticamente em frente a estação. E de lá é possível visitar os principais pontos da cidade a pé.

Chegamos na sexta feira a noite já bem tarde, então compramos umas batatas fritas em uma lanchonete que ainda estava aberta na praça entre a estação e o nosso hotel, umas cervejas belgas e levamos para o nosso quarto. Para que mais?! 🙂

final-de-semana-antuerpia-belgica

estacao-antuerpia-belgica

Nosso sábado foi passeando pela Old Town. Começamos pela Meir street, uma rua de comércio para pedestres com fachadas e construções super antigas e bonitas. Lá passamos pelo The Stadsfeestzaal, uma mistura de galeria com shopping. Passando por uma fachada super clássica lá dentro, o antigo Hall de festas da cidade deu espaço a várias lojinhas no estilo pop up!

grote-mark-praca-antuerpia

A Grote Mark Antwerp é a praça principal de Antuérpia e fica no centro da Old Town. A sua volta muitas construções do século XXVI, a imponente prefeitura e muitos cafés e restaurantes.

grote-mark-antuerpia

casas-belgas-fachadas

Het Zuid, é uma área com alta concentração de lojas de arte e moda também! As principais ruas, com as lojas mais legais são: Nationalstraat, Sint-Antonius straat e Kemmenstraat. Muitas lojas com design nórdico, minimalista, que adoro!

Nosso jantar foi na Brasserie Appelmans, uma mistura de Brasserie com Club, boa música e vinhos. Apesar de ser bem grande, fica cheia! Se o plano for em um final de semana melhor reservar.

No domingo visitamos a área do Pier Het Eilandje e Het Castle, que na verdade era o antigo forte de Antuérpia, cidade com um dos maiores portos da região.

castelo-het-steen-antuerpia

Visitamos o MAS – Museum Aan de Stroom – que fica na beira do rio Scheldt. A arquitetura arte deco do prédio é um dos destaques do museu que conta também com um terraço com vistas panorâmicas da cidade. O museu tem várias exposições e o foco principal é a cidade de Antuérpia e a sua história como principal porto internacional da região.

mas-antuerpia

vista-antuerpia

É claro que durante as nossas andanças pela cidade não poderia faltar muitos waffles e frites! Amo esse waffle belga.