Américas, Destinos, Dicas, Gastronomia, Restaurantes

Uma paixão chamada Búzios – nossas praias e restaurantes preferidos

10 de janeiro de 2019
geriba-buzios-rio-de-janeiro

Geribá, Búzios

Quando morávamos no Rio um dos nossos destinos preferidos para uma viagem curtinha era Búzios! As praias, a Vila D’este – que eu contei mais no post anterior – e os restaurantes sempre garantiram dias deliciosos e vou contar aqui neste post nossos lugares favoritos por lá!

Praias

Todas as praias de Búzios são lindas! Umas com mais infra-estrutura outras com menos.. mas o nosso combo preferido e que acabamos sempre repetindo é começar o dia do lado esquerdo da praia de Geribá e depois ir até a praia da Ferradurinha.

ferradurinha-buzios-rj

Ferradurinha, Búzios

Geribá é uma das praias mais extensas de Búzios e por esse motivo mesmo no verão ou feirados você não fica com aquela sensação de praia suuuper lotada. Parando o carro lá em um dos estacionamento que ficam no canto esquerdo da praia fica bem fácil andar tanto para Geribá quanto para a praia da Ferradurinha que para mim é uma das mais lindas! Ela é bem pequena então o espaço na areia é disputado. A água é calminha porque o mar não é aberto, fica em uma pequena enseada então tem muito stand-up, canoagem e outros esportes aquáticos.

Outra praia que para mim é uma ótima pedida é a Praia do Forno que não é uma das mais procuradas pelos turistas e por isso não fica super lotada nem durante a alta estação. A praia é cercada por um monte de rochas o que acaba deixando o mar bem calminho. A areia não é das mais fofinhas e é meio avermelhada mas eu acho que isso deixa a paisagem ainda mais interessante.

Praia do forno, Búzios

Restaurantes

Bar do Zé

Eu acho esse restaurante muito a cara de Búzios! Ele fica no final da Rua das Pedras, já quase lá na orla Bardot. As mesas na varanda cada dia estão com uma toalha florida de cor diferente, o restaurante é charmoso e aconchegante. Os pratos são na maioria de frutos do mar, eu amo os risotos! Dessa última vez eu comi um risoto de cavaquinha com brie e aspargos que estava divino. O Bar do Zé nunca foi um restaurante baratinho mas ainda assim achamos que vale a noite. Dependendo da época do ano fica bem lotado e pode rolar uma espera.

bar-do-ze-buzios

Místico

O Místico fica dentro da pousada Abracadabra no Alto do Humaitá, uma das vizinhas da Vila Deste. O restaurante tem um salão fechado pequeno com paredes de vidro para a vista encantadora da praia da Armação e se extende para o deck da piscina. O cardápio também é cheio de opções de frutos do mar com um toque mediterrâneo, apresentação linda e uma delícia!

restaurante-mistico-buzios-rj

Creperia Chez Michou

Comer um crepe pós praia no Chez Michou é um dos meus programas gastronômicos preferidos em Búzios.. kkkk O Chez Michou é uma das minhas creperia favoritas é uma pena que o único restaurante que sobrou no Rio foi o que fica no Shopping Rio Sul, além desse de Búzios. 

Em Búzios o Chez Michou fica bem lá no meio da confusão da Rua das Pedras então para mim o melhor horário para comer lá é mesmo de tarde, de noite fica bem cheio e meio confuso! Meu crepe preferido é o lasanha ou popoye que é uma variação do lasanha – #almaobesa que chama!

chezmichou-buzios

Capricciosa

Outro restaurante que costumávamos frequentar tanto em Búzios quanto no Rio era a pizzaria Capricciosa. Ótima opções para um jantar bem descontraído. Em Búzios a pizzaria fica na Orla Bardot. Amo de paixão a pizza Di burrata – que na verdade é com Stracciatella. Entendedores de mozzarella entenderão!

Sorveteria Mil Frutas

Sou dessas que toma sorvete mesmo no inverno, leia-se mesmo no inverno londrino! Em Búzios costumávamos não comer sobremesa no restaurante para terminar a noite tomando um sorvetinho e apreciando o mar alí na baia da Armação. Eu gosto do mil frutas porque eles estão sempre inventando sabores novos. Entre os meus preferidos estão o de tapioca e creme brulé.

Alguns outros restaurantes que amávamos como o tailandês Swasdee que ficava lá no final da Rua das Pedras infelizmente  já fecharam.. esperamos encontrar novidades na próxima visita! 😉

0 Comentários
Deixe seu comentário