Américas, Destinos, Roteiros

Road trip pela Califórnia e a nossa primeira Babymoon!

06 de abril de 2017

highway-1-estrada-eua

Califórnia sempre foi uma das regiões nos Estados Unidos que mais me interessou. São Francisco, a viagem de carro pela famosa Pacific Coast Highway com suas paisagens lindas e muitas cidades interessantes pelo caminho. Estávamos grávidos do Gui e como também pensávamos em fazer umas comprinhas para o enxoval fora do Brasil aquele era um bom momento para combinar as duas coisas. Na verdade acabamos combinando um monte de coisas em uma única viagem que se tornou inesquecível!

vista-golden-gate-bridge-sf-us

Nossa primeira viagem oficialmente a três começou com alguns dias em São Francisco, depois pegamos um carro e fizemos todo o litoral da Califórnia pela Highway 1 com paradas em algumas cidades até chegar em Los Angeles. Só a viagem de carro pela Pacific Coast já é um dos atrativos por si só. O trecho principal entre São Francisco e Los Angeles tem aproximadamente 750km. Paramos em algumas cidades pelo caminho então foi zero cansativo. De Los Angeles demos uma esticada ainda de carro até o Grand Canyon e de lá para Las Vegas. Para fechar pegamos um voo de Las Vegas para Nova Iorque nossa última parada para compras do enxoval do Gui antes de voltar para o Brasil.

pacific-cost-highway

Uma dica importante que descobrimos pesquisando o roteiro na época é que o trajeto mais legal pela Highway 1 é de São Francisco em direção a Los Angeles e não o contrário, pois desta maneira você vai viajar na pista colada ao litoral e é claro que as vistas serão as mais bonitas.

roadtrip-california

mirante-h1-us

Fiz um post há pouco tempo com algumas dicas das lojas que mais gostei em Nova Iorque para fazer enxoval e como combinar as compras com passeios pela cidade, para conferir clique aqui!

Então se você também tem vontade de explorar essa região dos Estados Unidos, detalhei como montamos o roteiro da nossa viagem de Babymoon e nos próximos posts vamos publicar dicas dos melhores programas em cada uma das cidades. Nossa viagem no total durou 3 semanas, mas se a sua ideia é focar na Califórnia reserve pelo menos uns 12 dias para conhecer as principais cidades e curtir o percurso entre São Francisco e Los Angeles.

road-trip-pacific-coast-us

* 4 dias em São Francisco
Uma das minhas cidades preferidas desta viagem, energia incrível, programas variados e ótimas opções gastronômicas São Francisco me ganhou! No quinto dia de viagem pegamos o carro e começamos a ´road trip´ na H1. O primeiro trecho de São Francisco para Monterey foi de 200km.

golden-gate-bridge

sao-francisco-pier-39-us

* 1 dia em Monterey
Cidadezinha pequena e rústica, muitos restaurantes de frutos do mar e um aquário incrível, valeu nossa parada por lá!

monterey-aquario-california

* 1 dia em Carmel
Carmel é quase vizinha de Monterey, são apenas 15km entre uma cidade e outra para dar uma pausa de estrada nesse dia. Outra pequena cidade na costa da Califórnia com um centrinho que faz você se imaginar em um filme!

carmel-praia-california-us

carmel-californica-centrinho

* 1 dia em Santa Bárbara
Mistura do cenário de praia com as montanhas que se situam em volta da cidade já dá para ir entrando um pouco no clima de Los Angeles. Entre Carmel e Santa Bárbara são uns 220km, fizemos uma parada estratégica no meio do dia em Big Sur em um dos melhores restaurantes que já fomos!

santa-barbara-california

* 3 dias em Los Angeles
De Santa Bárbara a Los Angeles são mais 15km. E ai a dica de pit stop no caminho é o Premium Outlets de Camarillo. LA foi bem o que eu esperava dela, sem muitas surpresas. Minha área preferida da cidade com certeza foi Santa Mônica!

los-angeles-california-us

* 3 dias no Grand Canyon
Que lugar especial! Paisagem diferente de tudo que já tínhamos visto, durante nossos dias lá deu para conhecer bem o parque e considerando que eu estava bem grávida não ia rolar de fazer trilhas, descer pelos canyons, fazer rafting, etc. Ou seja, se você não estiver grávida, vale a pena ficar mais tempo. Eu tenho ótimos motivos para voltar!
Os longos 600km entre Los Angeles e Tusayan que é o vilarejo base mais próximo do parque valeu muito a pena.

roadtrip-grand-canyon-us

mc-grand-canyon-us

* 3 dias em Las Vegas
Me surpreendi com Las Vegas! É claro que se você não entrar no clima vai ficar achando aquilo tudo uma maluquice mas nossa passagem por lá foi bem especial e rolou até uma cerimônia de renovação de votos que eu organizei de surpresa para o Flavio. Esse foi um dos motivos que deixou nossa passagem por Vegas tão especial! Nosso último trecho de carro entre o Grand Canyon foi de aproximadamente 440km, rodamos foi chão! rs

las-vegas-sign

casamento-las-vegas

* 5 dias em Nova Iorque
Sim! 5 dias porque além das compras eu AMO essa cidade e tinha muito do que matar a saudade!

new-york-us

A medida que for postando as dicas de cada cidade vou incluindo os links por aqui no roteiro. =)

4 Comentários
Deixe seu comentário

1. Lidiane Medeiros da Silva Almeida    12/04/2017 - 13h37

Adorei o post! vou Passar o ano novo na Califórnia e estou no aguardo pelas suas dicas!
    Estamos com um roteiro bem apertadinho entre São Francisco, Los Angeles e Las Vegas, são 11 dias.
    Minha dúvida é, dá pra fazer a rota de SF a LA direto, sem paradas em um único dia para ganhar tempo?
    Se eu for parar só em alguma cidade vc recomenda qual? Vi bons comentários sobre Monterey e Carmel!
    Parabéns pelo blog!

2. Maria Claudia Beiriz    13/04/2017 - 22h06

Oi Lidiane, que bom que está curtindo as dicas do blog!
    O trecho de São Francisco até LA é de mais ou menos 750 km eu acho meio puxado para fazer em um dia só. Ficaria pelo menos uma noite no caminho.
    Carmel e Monterey são as cidades que mais gostei! Se tiverem crianças pararia em Monterey para visitar o aquário que é incrível, se não ficaria em Carmel que é super charmosa e tem lugares bem interessantes para comer! Outra parada estratégica muito boa é um almoço no restaurante Sierra Mar no Post Ranch Inn em Big Sur. Comida maravilhosa e vista idem! Vou incluir nos próximos posts!

3. Ingrid    04/08/2017 - 00h57

Olá! Adorei o seu post e com certeza será muito últil porque vamos para California no final do ano para passar 20 dias, mas até lá pode ser que eu esteja gravidinha. Fiquei feliz por saber que mesmo grávida você conseguiu ir de São Francisco a Los Angeles de carro. Gostaria de saber com quantas semanas estava quando fez esse percurso e se sentiu algum incomodo.
    Obrigada! Bjs!

• Maria Claudia Beiriz    18/10/2017 - 17h08

Olá Ingrid! Eu estava com 5 para 6 meses, algo em torno de 24 semanas. Minha gravides foi muito tranquila então eu não senti nenhum incomodo não e aproveitei bastante a viagem. Bjs!