Com Crianças, Destinos, Europa

Final de semana em Edimburgo – Escócia

28 de março de 2019

escocia-em-familia

Semana passada eu estive a trabalho em Edimburgo e gostei tanto de visitar novamente a cidade que resolvi relembrar por aqui nossa ida para Escócia há um tempinho atrás! Edimburgo para mim é uma das cidades mais bonitas do Reino Unido e a segunda mais visitada, atrás apenas de Londres.

castelo-edimburgo-encosta

A capital da Escócia conseguiu superar nossas expectativas! A cidade é linda, cheia de atrações interessantes, boa gastronomia e um povo muito simpático. O coração de Edimburgo é a região de ‘old town’ onde fica o imponente castelo medieval que contrasta com as construções de estilo Georgiano da ‘new town’, região mais nova da cidade.

Edimburgo fica a uma hora de avião de Londres, bem pertinho! Resolvemos passar um final de semana durante o festival de arte de rua o Fringe, que é super famoso e deixa a cidade mais alegre e especial durante 3 semanas do mês de agosto.

grassmarket-edimburgo-escocia

Como chegar

A maneira mais prática é de avião, como mencionei acima para quem sai de Londres o vôo dura menos de uma hora, mas para quem está viajando pela Inglaterra existe também a opção de trem. A rede ferroviária por aqui é excelente e a viagem de Londres para Edimburgo de trem dura em média umas 5 horas.

Minha experiência por enquanto foi apenas de avião. E o acesso a cidade do aeroporto é bem fácil, nós escolhemos pegar o ônibus Airlink 100, o ticket de ida e volta para um adulto custa atualmente 7,50 libras e a viagem do aeroporto até o centro demora uns 30 minutos.

Hospedagem

Por total coincidência nas duas vezes que visitei Edimburgo me hospedei no mesmo quarteirão! Por conta própria ficamos no Premier Inn Central Lauriston que é um hotel simples mas arrumadinho e na segunda vez a trabalho fiquei no Novotel Edimburgo que é mais moderno e estiloso, amei!

O que os dois tem em comum é a excelente localização, literalmente um do lado do outro. De lá é muito fácil ir a pé para a centro histórico da cidade que é cheio de lojinhas e restaurantes.

O que fazer

Foi difícil encaixar tudo que a gente queria conhecer em Edimburgo em um final de semana e ainda por cima tinha todas as atrações do Fringe que é um capítulo a parte!

Old Town

O centro histórico da cidade é daqueles que vale reservar um tempo para andar meio sem rumo e se perder no meio das ruelas com construções do século XXV e XXVI. Não deixe de passear pelo Grassmarket e pela icônica Victoria Street com as suas fachadas coloridas.

victoria-street-edimburgo

Royal Mile

Royal Mile é o nome do conjunto de ruas da old town que ligam o castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyroodhouse. Fizemos o trecho todo a pé, uma ótima maneira de explorar a cidade.

royal-mile-edimburgo

Para quem gosta de cashmere, Edimburgo é um ótimo lugar para comprar echarpes e cachecóis.

lojas-cashmere-edimburgo

Castelo de Edimburgo

castelo-edimburgo-escocia

Uma das principais atrações da cidade, acho a vista dele de alguns pontos da cidade tão ou mais bonita do que o próprio castelo visto de perto! São muitas áreas e construções para visitar dentro do castelo, eu diria que as principais são: a esplanada de onde você terá vistas lindas para a cidade, o ‘the one o’clock gun’ que até hoje emite um sinal a 1pm todos os dias, outras vistas de tirar o fôlego da Argyle Battery, ‘the great hall’ e ‘honours of Scotland’.

vista-edimburgo-castelo

castelo-edimburgo-leao-gui

O castelo costuma ficar bem cheio mesmo durante a semana então evite perder tempo na fila da bilheteria e compre o seu ingresso online.

explorando-castelo-edimburgo

É meio tenso circular com o carrinho por todas as áreas do castelo mas não é impossível! rs

Whisky Experience

Na Royal Mile bem pertinho da entrada do Castelo de Edimburgo fica o Scotch Whisky Esperience, uma espécie de museu da tradicional bebida escocesa.

scotch-whisky-experience

Depois de um tour que conta um pouco da história e tradição do Whisky passando por métodos de fabricação, a visita termina com uma degustação. Achei interessante mesmo para quem como eu prefere vinho ou cerveja a whisky!

whisky-experience-edimburgo

Palácio de Holyroodhouse

Residência oficial da rainha na Escócia – o Palácio de Holuroodhouse – é aberto para visitação durante todo o ano e conta um pouco da história da família real na Escócia. Os jardins também são lindos.

palacio-holyroodhouse-edimburgo

Parlamento Escocês

O Parlamento Escocês fica em frente ao Palácio de Holyroodhouse, eu conheci nessa segunda ida a Edimburgo. O prédio é bem mais moderno do que se imagina para uma sede de parlamento. Eles fazem visitas guiadas, achei super interessante.

parlamento-escoces-edimburgo

Arthur’s seat

O Holyrood park e Arthur’s seat é uma grande parque ao lado do Holyroodhouse e aos pés da Royal Mile. O nome Arthur’s seat nada tem a ver com trono do Rei Arthur! O parque é um espaço bem selvagem no meio da cidade. Fizemos uma trilha até uma pouco mais da metade da montanha que oferece vistas bem bonitas da cidade ao longo do caminho.

arthur-seat-edimburgo

Princes Street Gardens

Um parque lindo! Entre a ‘old town’ e a ‘new town’, um espaço verde que fica movimentado nos meses de verão!

parques-edimbusgo-escocia

New town e Princess square

A parte mais nova de Edimburgo também tem seu charme com todas as suas fachadas georgianas, muitas lojas e comércio. Não deixe de passear na região de Princess square.

Calton Hill

Uma das vistas mais famosas de Edimburgo é esta do alto da Calton Hill. Uma boa subida para desgastar umas calorias extras ingeridas!

calton-hill-edimburgo

Onde comer

Café da manhã

Le Cafe Bleu

Um café local super bonitinho com sanduíches, panquecas e outras delícias para começar o dia bem! Fica bem próximo da Royal Mile e castelo de Edimburgo.

Juice Hula Cafe

O Juice Hula Café é outra ótima opção de café da manhã em Edimburgo, super bem localizado na Victoria Street. Lá você encontra opções mais naturais, muitos smoothies e opções vegan.

Almoço ou Jantar

Whiski Rooms

O Whiski rooms é uma versão escocesa de pub! Jantamos lá no dia que chegamos, comemos um bom hambúrguer e uma tábua de charcuterie. Tomamos vinho – porque eu não sou muito fã de whisky! =*

Makars Gourmet Mash bar

O Mash bar é um restaurante mais informal, ótimo para um almoço ainda alí na área da old town. Eu adoro purê de batata.. kkkk no Mash eles servem algumas variações a melhor para mim é com queijo chegar escocês e cebolinha!

Oink

Lanchonete que você vai encontrar espalhada em diferentes pontos da cidade que serve basicamente um sanduíche de carne de porco desfiada. O Gui amou!

Chaopraya Thai

Restaurante mais refinado em um terraço de new town! Nós adoramos comida thailandesa e tivemos um almoço bem gostoso no Chaophraya.

Amei conhecer Edimburgo e espero voltar outras vezes em outras aventuras pela Escócia! 🙂

0 Comentários
Deixe seu comentário