Américas, Destinos, Dicas, Gastronomia, Restaurantes

10 opções de restaurantes para incluir no seu próximo roteiro em Nova Iorque

09 de março de 2017

times_square_nyPara nós que já gostamos de um bom restaurante, um dos principais atrativos em Nova Iorque é a diversidade e qualidade de restaurantes, cafés, comida de rua que você encontra. A cada visita a cidade temos várias novidades para experimentar além dos restaurantes que já amamos é voltamos sempre que é possível!

Na nossa última passagem por lá é claro que a lista de restaurantes foi uma mistura de alguns ‘queridinhos’ com novas experiências, já postei por aqui algumas opções de café da manhã e agora vou falar um pouquinho de outros restaurantes que valem muito a visita. Espero que gostem dessa mistura de italiano com asiático, hambúrguer e pizza, só de escrever já tenho vontade de voltar em todos! 😉

*** Restaurantes em Nova Iorque ***

1. The meatball shop em West Village

Esse restaurante foi a primeira novidade da viagem! Para os amantes de almondegas, um restaurante em que elas são o prato principal! Basicamente você escolhe o tipo de almondega, o molho e o acompanhamento. São vários tipos fixos no cardápio e sabores especiais do dia! Nós pedimos uma almondega mais tradicional com polenta e uma almondega especial de macarroni & cheese, parece meio duvidoso?! Estava bem gostoso! rsrs Alguma delas pedimos com um molho picante que para o nosso paladar nem era tão picante assim.

meatball_shop_nova_iorque

Acabamos indo também para a sobremesa que era um cookie gigante de chocolate com recheio de sorvete, pedimos o de pistache. Estava bom, mas não era excelente. NY tem opções melhores para você gastar suas calorias! Mas as almondegas e o restaurante em geral valem a experiência!

meatball_shop_ny

Nós fomos na filial de West Village. Chegamos lá sem reservas, estava cheio mas rolou mesa rapidinho, mesmo com carrinho do Gui que já dormia serenamente por causa da diferença de fusos! Mais informações sobre todas as filiais no site!

2. Eataly na Madison Square

Todas as vezes que estivemos em Nova Iorque, o Eataly sempre foi um restaurante certo! Nós amamos gastronomia italiana de uma maneira geral e esse lugar é quase que um templo italiano! Funciona mais ou menos como uma loja de departamento de comidas italianas. Tem café, gelateria, delicatessen, bar, restaurante de frutos do mar, italiano tradicional, pizza, massas frescas para levar para casa e outros produtos. Ou seja, uma perdição!

eataly_nova_iorque

Nós já provamos os doces, os sorvetes, o bar de mozzarelas e o italiano tradicional que é uma ótima opção para petiscar e tomar um vinho enquanto você espera a sua mesa em algum outro restaurante.

eataly_mozzarela_bar_ny

Desta última vez com o Gui, apesar do garçom ter dado algumas opções de pratos infantis resolvemos arriscar e nosso pequeno traçou uma massa do cardápio normal. Ficamos muito orgulhosos!! rs

O Eataly fica em volta da Madison Square, pertinho do Flatiron e no caminho para vários passeios legais em Nova Iorque, não dá para deixar de ir. Hoje em dia eles tem filial até em São Paulo, que eu ainda não conheço, mas certamente essa filial em NY tem um gostinho especial! Acesse o site deles para mais informações.

3. Delicatessen no Soho

O Delicatessen foi outra novidade da viagem, restaurante moderninho que fica no meio do Soho era uma ótima opção para almoço no meio das nossas andanças por lá! Eles se entitulam como restaurante de confort food, o que para mim – não sei exatamente porque – soa um pouco como lugar com opções saudáveis. Pesquisando o cardápio deles já deu para ver que não era bem por ai, mas ainda assim fiquei com vontade de conhecer.

Nós pedimos o que pareciam ser os mais pedidos da casa, confirmados pelo nosso amigo garçon. Começando com rolinhos primavera de hamburguer. Oi?! É isso mesmo… rolinho primavera com um recheio de carne e queijo e molhinhos de mustarda para molhar o rolinho. Opção beeem gordinha, mas eu achei uma delícia! Depois pedimos as batatas fritas trufadas, eu amo tudo que é trufado e as batatas estavam muito gostosas. E ainda o macarroni & cheese de lagosta. Eles tem algumas variações para Macarroni & Cheese que é bem tradicional americano, achamos o de lagosta uma boa pedida!

delicatessen_soho_ny

Bem.. depois desse almoço, a gente só merecia muitas caminhadas pelo Soho. O Delicatessen nós reservamos pelo site, dá uma olhada lá!

4. Shake Shack na Madison Square Park

Ok… Shake & Shack já é um clássico, super conhecida, por isso mesmo achei que não podia faltar aqui na minha lista. É sem dúvida um dos meus hamburgueres preferidos e olha que depois que viemos para Londres eu comecei a ficar bem mais exigente com relação à hambúrguer.

As batatas de lá também são sensacionais, já provamos o cachorro quente também – super aprovado! – e recentemente descobri o ‘concrete’ que é uma especie de sorvete batido que você pode adicionar coberturas. É muuuuito bom!

hamburguer_shake_shack_ny

Eles tem restaurantes em uns três lugares em Nova Iorque, mas com certeza a lanchonete na Madison Square é a mais fofa! Assim como o visinho Eataly eles tem filiais fora de NY, aqui mesmo em Londres andam brotando em vários lugares, o que é um problema para mim; confira no site! Mas eles nasceram mesmo lá na Madison Sq, então se gosta de um bom hamburguer e está em Nova Iorque não pode deixar de ir.

shake-shack-nova-iorque

5. Camine’s em Midtown

Carmine’s é outro clássico que não conseguimos deixar de lado. Restaurante italiano com porções americanas, olha o perigo! Ele fica em Midtown e funciona até tarde da noite como a maioria dos restaurantes em Manhattan então é sempre uma boa escolha para jantar depois de algum musical. Ele sempre fica com filas enormes, e é bem grande então não demora muito mas o melhor mesmo é chegar com reserva!

Nós já provamos algumas opções de massas por lá e sempre foi muito bom, um dos nossos molhos preferidos é o de meatball. Olha as almondegas ai de novo! Dessa última vez pedimos a lasanha a bolonhesa, muito boa!

carmines_ny

É muito provável que o próprio garçom alerte mas você definitivamente não deve pedir um prato por pessoa! Aliais, se estiver em até quatro pessoas peça um prato só para começar, as porções são realmente beeeem generosas. Nunca conseguimos chegar ao ponto de provar a sobremesa! kkkk

Acesse o site deles para conferir o cardápio ou fazer a sua reserva.

6. Joe’s Pizza em Greenwich Village

Nós AMAMOS pizza, mas só nesta última ida a Nova Iorque provamos a Joe’s pizza e certamente voltaremos! A pizzaria é super tradicional listada em vários relações de restaurantes recomendados em NY. O restaurante é super informal você compra a pizza no balcão e torce para achar uma mesa, a maioria das pessoas come em pé mesmo trocando os vários tipos de azeites que ficam espalhados pelas mesas.

joes_pizza_ny

Eles vendem apenas fatias, que são bem grandinhas, ou a pizza inteira que é gigante! O fundador foi um italiano de Nápoles na Itália, ou seja, a Joe’s pizza tem propriedade! O tempo inteiro que ficamos lá estava lotado, quando chegamos a fila saia do restaurante, mas não se assuste. Vai rapidinho! Todos os sabores estavam uma delícia e acho que variam um pouco dependendo do dia, mas você só encontra pizzas com ingredientes tradicionais italianos. Não tem erro!

joes_pizza_nova_iorque

Eles funcionam hoje em três endereços em Nova Iorque, nós fomos no que fica bem próximo da Union Square. Uma ótima opção para qualquer hora do dia! Confira o site para saber um pouquinho mais da história deles e checar qual filial você vai visitar!

7. Nathan’s Hot dog no Central Park

Cachorro quente é outra besteira que amamos! Pesquisando sobre restaurantes em Nova Iorque o cachorro quente mais famosinho sempre é o Gray’s Papaya que é claro é bem gostoso, mas dessa vez provamos o Nathan’s que tem algumas barraquinhas espalhadas pela cidade. Nós vimos no Soho, na Union Square e perto de uma das entradas do Central Park (na esquina com a loja da Apple).

nathans_hot_dog_ny

Acho que pode ter a ver com a maneira como eles fazem a salsinha, que fica com um gosto meio de churrasco, e o pão que fica um tempinho da chapa também. O cachorro quente é DIVINO e para mim passou o Gray’s. Sorry!

As barraquinhas tem várias outras opções de lanche, sanduíches, batatas, mas ficamos só no cachorro quente mesmo. Da próxima vez planejo expandir o cardápio!

8. Momofuku noodle bar em East Village

Os três últimos lugares fazem parte do mesmo Grupo o Momofuku. Eles tem cardápios e propostas bem diferentes mas digamos que a mesma essência! Nós já conhecíamos o Noodle bar e voltamos pela segunda vez os outros dois foram novidade da viagem!

noodle_momofuku

Foi no Noodle bar que tínhamos comido um dos pratos mais picantes das nossas vidas! Era um noodle com um molho delicioso com cobertura de castanhas caramelizadas que ajudavam a quebrar um pouquinho o sabor mega picante. Na primeira vez que fomos, provamos o prato, olhamos um para a cara do outro e pensamos… Senhor! A gente não vai conseguir comer isso! rsrsrs mas pimenta é um negócio meio viciante mesmo e aos pouquinhos fomos conseguindo. Gostamos tanto que já voltamos lá duas vezes. Mas o cardápio deles é sazonal, desta última vez o noodle mais picante do mundo tinha mudado um pouco e já nem era mais tão picante. Não posso negar que ficamos um pouco decepcionados. Para compensar comemos também uns buns que são uns sanduíches asiáticos naqueles ‘pães’ bem fofinhos e branquinhos. Os buns estavam muito gostosos!

9. Milk bar em Midtown

O carro chefe do Milk bar são os sorvetes, em sabores nada tradicionais como cereais ou batata doce, com coberturas crocantes. Ou então os cookies. Além disso eles servem bebidas, milk shakes e alguns lanchinhos salgados, mas a graça toda está nos sorvetes, pelo menos para mim!

milkbar_ny

Os sabores também mudam de acordo com o dia, mas espere encontrar sempre alguma combinação bem exótica! Eu adorei!

O Milkbar de Midtown é bem pequenininho não tem espaço nem para sentar, então é para um pit stop rápido mesmo. Eles tem também uma lojinha com alguns produtos/ ingredientes e livros de receitas.

10. Fuku+ em Midtown

Nossa intenção era comer no Má Pechê que é outro restaurante do mesmo grupo que fica no mesmo lugar. Na verdade tanto o Fuku+, o Má Pechê e o Milk bar de Midtown ficam no mesmo lugar! Dentro do hotel Chambers bem no coração de Midtown. Quando chegamos lá descobrimos essa coisa de três em um, olhamos o cardápio do Má Pechê e acabamos preferindo as opções do Fuku+.

fuku_nova_iorque

Comemos o sanduíche de frango picante e o hambúrguer da casa, os dois estavam uma delícia! Muito bem feitos e com molhos especiais. Acho que foi o hambúguer que veio com batatas fritas e um molhinho cajun que estava ótimo.

sanduiches_fuku_ny

Se você planeja um jantar em algum deles é recomendável fazer reserva, na hora do almoço é mais tranquilo mas fique atento aos horários de funcionamento pois eles tem um intervalo entre o almoço e jantar. Nós já demos de cara com a porta. Ninguém merece, ainda mais com fome! rs

Mais informações sobre as opções do Grupo Momofuku site.

E se você ainda não leu as nossas dicas de restaurantes para café da manhã em Nova Iorque, clique aqui! 🙂

0 Comentários
Deixe seu comentário