Com Crianças, Dicas, Londres

Mayfield o campo de lavandas pertinho de Londres

20 de agosto de 2017

lavanda-mayfield-uk

Tenho paixão por flores, sou daquelas que se pudesse enchia a casa de arranjos diferentes toda a semana! rs Antes de nos mudarmos para Londres eu não podia imaginar essa paisagem de campos de lavanda aqui pela Inglaterra, pensava que era uma exclusividade francesa. Que nada! Localizado a um pouco mais de 1 hora de Londres o Mayfield é um passeio muito legal.

brincadeira-mayfield-campo-lavanda

A fazenda fica em Banstead, Surrey, e a maneira mais fácil de chegar é pegando um trem em direção as estações de West Croydon ou Sutton e depois pegar o ônibus 166 que para literalmente no portão da fazenda. Quando nós visitamos, saímos do trem ficamos um tempinho no ponto, achamos que o ônibus iria demorar demais e resolvemos ir a pé porque o Citymapper – aplicativo que usamos muito – indicava que era uma caminhada de mais ou menos uma meia hora. Resolvemos encarar mas não faça isso!!! Fique lá quietinho esperando o ônibus mesmo, o caminho a pé passa por umas estradas com umas calçadas quase inexistentes e eu quase surtei! Por pouco não voltamos tudo para pegar o bendito ônibus.

familia-mayfield-campo-lavanda

campo-de-lavanda-londres-mayfield

Depois que chegamos em Mayfield conseguimos esquecer rapidamente esse perrengue, graças a Deus! rs Nós visitamos em Agosto e apesar da fazenda funcionar de Junho a Setembro, Julho e Agosto são os meses com o visual mais bonito, os campos todos floridos. Era final de semana e por isso estava bem cheio, mas ainda assim você consegue passear e tirar fotos bem legais! A entrada continua custando 1 libra por adulto e crianças até 16 anos não pagam.

mayfield-lavender-farm-uk

passeio-mayfield-lavender-londres

gui-mayfield-lavanda-londres

corrida-campos-de-lavanda-mayfield

boys-mayfield-lavender-farm-uk

bate-e-volta-mayfield-lavanda-londres

Logo na entrada tem uma lojinha, impossível sair de lá sem um sachezinho de lavanda… rs e depois tem umas tendas que funcionam como um restaurante, café. Tinha até uma churrasqueira de onde saiam hambúrgueres e cachorro quente incríveis! É claro que fizemos um lanchinho por lá antes de voltar para Londres. A essa altura o Gui já estava apagado de tanto correr por aqueles campos. Foi um dia delicioso!

lanche-mayfield-lavender-farm

Para outras informações acesso o site do Mayfield Lavender Farm.