Com Crianças, Destinos, Europa

Bratislava e seus mercados de Natal!

14 de dezembro de 2016

vista-cidade-antiga-bratislava

Esse ano Viena era o destino principal para visitarmos novos mercados de Natal, mas como já conhecíamos um pouco da Áustria resolvemos pesquisar opções próximas que fizessem sentido no nosso roteiro e que nos permitissem conhecer novos lugares. E ai surgiu a ideia de irmos até Bratislava.

estacao-de-trem-viena

A capital e principal cidade da Eslováquia fica na fronteira com a Áustria e Hungria e apesar de não ser muito popular é uma graça de cidade! A viagem de trem de Viena para lá dura aproximadamente 1 hora.

Na verdade essa não seria a nossa primeira vez por lá, há alguns anos atrás durante a nossa primeira viagem justos pela Europa fizemos um trecho de trem entre Praga e Budapeste. Nós nos enrolamos completamente na época e no meio do caminho descobrimos que precisaríamos trocar de trem em Bratislava. Nossa viagem era meio de madrugada e ficamos bem perdidos.. Então essa seria nossa chance de acabar com o trauma ! rsrs

Compramos as passagens de trem com antecedência neste site aqui e saímos pela manhã de uma das principais estações de trem em Viena, próxima ao nosso hotel e foi tudo super tranquilo!

vista-danubio-castelo-bratislava

Bratislava é uma cidade bem pequena, dá para conhecer as principais áreas em um dia. Começamos a nossa visita pelo Castelo que fica no alto da cidade com vista para o Danúbio e Centro Histórico.

castelo-bratislava

castelo-bratislava-entrada

mc-jardim-castelo-bratislava

Os jardins são muito bonitos e ficamos um tempinho passeando por lá, estava tão agradável do lado de fora que acabamos não visitando o museu que fica dentro do Castelo que foi construído pela primeira vez nos anos 900 e já foi re-construído algumas vezes mantendo as fundações originais.

gui-correndo-castelo-bratislava

gui-e-flavio-jardins-castelo-bratislava

Depois seguimos para o Centro Histórico  onde visitamos a catedral St Martin, St Michel’s gate, Palácio Primacial e é claro os mercados de natal!

centro-historico-bratislava

portao-stmichel-bratislava

palacio-primatial-bratislava

vista-aerea-mercado-de-natal-bratislava

flavio-mercado-natal-bratislava

barraquinha-biscoitos-mercado-natal-bratislava

Uma das comidinhas típicas que provamos e aprovamos foi um tipo de panqueca de batata com todo o tipo de recheio que você pode imaginar. Nós provamos a opção com queijo de cabra e páprica. Delícia com ponche de frutas ou mulled wine!

panqueca-ponche-frutas-mercado-bratislava

jardins-castelo-bratislava

catedral-bratislava

Nosso dia na Eslováquia foi super agradável e Bratislava vale a visita principalmente combinada em um roteiro pela Hungria, República Checa e Áustria. Trauma superado! rs